Cassie respondeu em seu tumblr duas perguntas onde ela fala sobre o misterioso ou a misteriosa namorado (a) de Magnus e também sobre o papel de Raphael em “The Eldest Curses” e “Ghosts of the Shadow Market”. Confira:

sania0810: Oi, Cassie. Eu estou bem intrigada sobre Magnus namorando alguém. É alguém que nós conhecemos e já ouvimos falar ou um personagem novo?

Alguém que nós conhecemos e já ouvimos falar 😉

catarinalosss: Oi, Cassie! Eu estava querendo saber qual vai ser o papel do Raphel em “The Red Scrolls of Magic” e em “Son of Dawn”.

Oi, querida!

Raphael vai ter um papel importante nos dois. Já como os dois se passam antes de “Cidade do Fogo Celestial”, foi divertido ter ele de volta por um tempinho.
Em “The Red Scrolls of Magic” Alec tem a oportunidade de conhecer Raphael como uma pessoa que realmente conhece Magnus. Já como Magnus se tornou familiarizado com os amigos Shadowhunters de Alec, foi legal escrever o mundo de Alec se expandindo enquanto ele começa a conhecer os membros do Submundo que Magnus se importa e ver mais do ponto de vista deles, o que vai levar ele para o caminho não só do relacionamento que ele tem com Magnus, mas do homem que ele vai se tornar. Raphel está em uma festa que os membros do Submundo estão dando pela morte de Valentim, e ao comparecer a ela, Alec vê como os membros do Submundo estavam se sentindo ameaçados e o quão orgulhosos eles são de ter seus próprios heróis. (Uma dríade pede pelo autografo de Raphael. Raphael escreve “ME DEIXE EM PAZ” em uma folha. Alec fica impressionado de ver que tem alguém que é pior do que ele em festas).

Em “Son of Dawn” Raphael está agindo de forma mais profissional do que pessoal, já como ele é nessa época de fato o líder do clã dos vampiros de Nova York e se nós sabemos algo sobre Raphael é que ele leva suas responsabilidades a sério. Nesse momento, quando Alec, Isabelle e Jace são tão novos, os membros do submundo não tem um relacionamento muito fácil com Robert e Maryse por conta do histórico dos Lightwoods com Valentim. Raphael é amigo de Tessa, e isso significa que ele sabe o bastante sobre Jem que ele sente que pode se aproximar dele no Shadow Market quando ele precisa de ajuda Shadowhunter para lidar com uma ameaça verdadeiramente ruim para a cidade dele. Nós também podemos ver mais sobre como Raphael e Lily trabalhavam como uma equipe, e as diferentes formas que eles dois agem ao encontrar com Jem.

Fonte 1, 2.