02.02

Em um post no seu tumblr agora a pouco, falando sobre as datas de seus projetos, Cassie voltou a falar novamente sobre as datas de publicação “Fantasmas do Mercado das Sombras” e agora também sobre a data de “The Eldest Curses”, também conhecida como “A trilogia Malec”.

Confiram tudo traduzido por nossa equipe:

Oi, Cassie! Eu vi alguns fãs muito chateados porque você vai publicar os contos de “Ghosts of the Shadow Market” (“Fantasmas do Mercado das Sombras”, em tradução livre) em breve, enquanto os livros de “The Eldest Curses” (“As Primeiras Maldições”, em tradução Livre, também conhecida como “a trilogia Malec”) não sairão por algum tempo. Eu sei que você disse que sua editora escolheu essa data de lançamento… então você poderia, por favor, por favorzinho, falar sobre todo esse assunto? É sempre tão triste ver a fandom brigando.

Quando você tem uma situação em que você está escrevendo livros diferentes que cada um tem foco em personagens diferentes, sempre haverá facções que querem que seu livro preferido seja lançado primeiro. Há aqueles que preferem ter o primeiro livro de “The Last Hours” publicado em seguida, ou “Queen of Air and Darkness” (“Rainha do Ar e da Escuridão”, em tradução livre), ou “The Golden Tower” (que é realmente o meu próximo livro: 11 de setembro de 2018) – (“A Torre de Ouro”, em tradução livre, o 5º e último livro da série “Magisterium”). Você nunca pode deixar todos felizes. Tudo o que você pode fazer é descobrir o cronograma que funciona melhor para criar os melhores livros que você pode.

Ainda assim, algumas coisas:

Ambos “Fantasmas do Mercado das Sombras” e “The Eldest Curses” são colaborações com diferentes pessoas que têm uma variedade de compromissos e situações de trabalho. Embora a minha editora tenha algum controle sobre o cronograma de publicação desses livros e histórias, há horários e hábitos de trabalho de outras pessoas para levar em consideração também.

Existe uma crença geral de que as editoras apenas colocam o livro que eles recebem na ordem em que você os entrega, mas não é bem assim. O primeiro livro de Magnus já foi entregue; está na fase da reescrita, e o segundo rascunho será entregue meses antes do primeiro rascunho de “Rainha do Ar e da Escuridão”. Isso não significa que será publicado antes de “Rainha do Ar e da Escuridão”. Será publicado depois, em parte porque “Os Artifícios das Trevas” vendeu bem e minha editora acredita que as vendas fortes de “Rainha do Ar e da Escuridão” aumentarão as vendas de “The Eldest Curses”. Eles também acreditam que eu serei capaz de promover “The Eldest Curses” enquanto eu estiver em turnê por “Rainha do Ar e da Escuridão” e, como eles consideram “The Eldest Curses” algo como “uma quantidade de cópias desconhecida” eles querem que tenha essa ajuda. As editoras realmente têm estratégias (bem, algumas vezes). É por isso que eles querem o primeiro livro Malec em março de 2019. Como eu disse antes, eles escolheram essa data, assim como eles escolheram a data para “Rainha do Ar e da Escuridão”. Eles não vão ser publicados antes, e “Fantasmas do Mercado das Sombras” é irrelevante nisso. Na verdade, se você trabalha com publicação, a ideia de que minha editora iria adiantar um de seus livros agendados porque eu vou autopublicar um monte de contos é hilária. Eles nunca fariam isso.

Além disso, a razão pela qual “Fantasmas do mercado das Sombras” está sendo publicado tão cedo é que as histórias são apenas em e-books. Imprimir e distribuir livros físicos leva meses. Livros são tipografados, impressos no exterior e literalmente enviados de volta para a América em aviões e barcos. Um e-book não requer manipulação física. Uma vez que um e-book passa pelo processo de edição e design, ele pode ser upado em uma hora. Essa é uma grande diferença. Também haverá uma versão impressa de “Fantasmas do Mercado das Sombras” e, devido ao tratamento físico necessário, será, naturalmente, publicado após o 1º livro de “The Eldest Curses”.

Eu também vi algumas perguntas sobre se o conteúdo dos contos vai ser diferente, porque não terão “supervisão do editor” – na verdade eu não sei se isso significa ‘Fantasmas do Mercado das Sombras‘ terá mensagens subliminares mensagens ou pornografia?” ou o que mais, mas a resposta é que você não poderá notar nenhuma diferença entre essas histórias e as das “Crônicas de Bane” ou “Contos da Academia dos Caçadores de Sombras”. Elas serão autopublicadas nos EUA como histórias eletrônicas, sim, mas 1) estão sendo editados por Gavin Grant da Small Beer Press, que ganhou vários prêmios, por isso é improvável que ele deixe a coisa sair dos trilhos e 2) Serão tradicionalmente publicadas em um livro de capa dura pela mesma editora que publicou todos os meus outros livros, incluindo “As Crônicas de Bane” e “Contos da Academia dos Caçadores de Sombras”. Na verdade, eles serão tradicionalmente publicados como e-books em todos os lugares fora dos EUA. Então, se você está esperando sexo robô ou algo assim, é improvável que isso aconteça. *tu tu tu*

Tudo isso é pra dizer: estes dois projetos literalmente não têm nada a ver um com o outro. Se “Fantasmas do Mercado das Sombras” fosse de repente cancelado, não iria mover a data “The Eldest Curses” nem mesmo um dia. Espero que você possa desfrutar de ambos os projetos sem imaginar que eles estão de alguma forma entrando um no caminho do outro!

Lembrando que no Brasil, nenhum dos livros tem qualquer data de previsão de publicação.

Para saber tudo sobre “Ghosts of the Shadow Market”, basta clicar AQUI.

Para saber tudo sobre “The Eldest Curses”, basta clicar AQUI.

Para saber tudo sobre “Os Artifícios das Trevas”, basta clicar AQUI.

Fonte

Arquivado nas categorias: Ghosts of the Shadow Market , Livros , Magisterium , The Eldest Curses com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
22.03
Cassie mandou uma newsletter nova, onde ela mostra a capa de “Melhores em preto”, um dos livros ...
28.02
Cassie respondeu perguntas em seu tumblr onde ela fala sobre “The Wicked Powers” e também nos d...
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
15.02
Cassie enviou uma newsletter com uma arte nada menos do que maravilhosa neste Dia dos Namorados (lem...
14.02
Cassie respondeu algumas perguntas em seu tumblr onde ela fala sobre “The Wicked Powers”, a ulti...
14.02
Cassie respondeu mais uma ask em seu Tumblr, agora falando sobre Clary. A personagem estará em "...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook