Snippet de “Son of the Dawn”, o primeiro conto de Ghosts of the Shadow Market

Ghosts of the Shadow Market, Livros

Conforme já falamos aqui, Cassandra Clare vai lançar uma coleção de contos chamada de Ghosts of the Shadow Market e ela também já tinha anunciado que o primeiro conto seria sobre a chegada de Jace no Instituto de New York, quando ele conheceu Alec e Izzy. Agora ela liberou um pequeno trecho desse conto que vai se chamar “Son of the Dawn”. Confira aqui:

“É superficial,” Alec disse depois de um momento, “mas nossos pais gostariam de saber. A mãe poe colocar uma iratze nisso-”
“Não! É melhor seus pais não saberem que isso aconteceu de jeito nenhum. Foi apenas má sorte que um deles me pegou. Eu sou um bom lutador,” Jace protestou rispidamente.
Ele era tão impetuoso que era quase alarmante. Se ele não tivesse onze anos, Isabelle pensaria que ele estava preocupado que o mandassem embora por ser um soldado inadequado.
“Você é obviamente ótimo,” disse Alec. “Você só precisa de alguém pra lhe dar cobertura.”
Ele colocou a mão levemente no ombro de Jace enquanto ele falava. Foi um pequeno gesto que Isabelle não teria notado, exceto pelo fato que ela nunca viu Alec tocar em alguém que não fosse da família e que Jace Wayland ficou perfeitamente imóvel ao toque dele, como se estivesse com medo que o menor dos movimentos pudesse afastar Alec.
“Dói muito?” Alec perguntou compreensivo.
“Não,” Jace Wayland sussurrou.
Isabelle pensou que era completamente claro que Jace Wayland diria que ter a perna cortada fora não doeria também, mas Alec era uma alma honesta.
“Okay,” disse o irmão dela. “Me deixe pegar algumas coisas na enfermaria. Vamos lidar com isso juntos.”
Alec assentiu de um jeito encorajador e foi pegar coisas na enfermaria, deixando Isabelle e esse estranho garoto sangrando sozinhos.
“Então, você e seu irmão parecem… bem próximos,” Jace disse.
Isabelle piscou. “Claro.”
Que ideia, ser próximo da sua família, Isabelle se privou de ser sarcástica já como Jace era uma visita e estava machucado.

Fonte [x]