Q&A: Manuel

Livros, Lord of Shadows, The Dark Artifices, The Shadowhunter's Chronicles

Cassie respondeu uma ask em seu tumblr onde ela fala sobre o Manuel Villalobos Casales e o comprometimento dele com a causa da Cohort. Lembrando que tem SPOILERS de Lord of Shadows Confira:

queenrosales: Oi! Como você está? Cassie, eu tenho outra pergunta. Eu vi um post sobre Manuel Villalobos Casales e como ele é tão ruim que até Zara ficou incomodada com ele. Ele vai ter um papel importante? Nós vamos ver mais dele? Ele é um cara cruel como Valentim?

Manuel tem sim um papel em Queen of Air and Darkness! Ele e Valentim compartilham uma inclinação para a crueldade, mas Manuel não tem o carisma e habilidade de liderança que Valentim teve, nem — e isso é importante para o relacionamento dele com Zara — compartilha a convicção de Valentim.

Zara não fica incomodada com Manuel por ser mal. Zara fica incomodada porque ele não se importa. Manuel não acredita na causa da Cohort; ele é uma pessoa que viu uma separação se formando entre os Nephilim e decidiu ir para o lado que ele achou que era mais provável que ganhasse. O lado que ele pessoalmente se beneficiaria mais se ganhasse.

De Lord of Shadows:

“Não se preocupe,” Zara disse com irritação. “Você vai ter o que você quer. Pensei que seria melhor se você estivesse comprometido com a causa.”

Ela já tinha virado; Kit viu os olhos de Manuel brilharem em seus cílios enquanto ele olhava ela. Tinha algo na sua expressão—uma especie de fome desagradável.

Fica implicado que Manuel aprova tortura—o que é realmente cruel!—mas Zara não desaprova ele gostar de tortura, ela desaprova o que ela compreende como sua falta de convicção e cometimento a causa dela. Então a pergunta é: o que você acha que é o pior mal? O mal que acredita na causa dele? Ou o mal que não acredita na causa, mas vai junto com isso por ganhos pessoais?

Fonte [x]