Cassie respondeu uma ask em seu tumblr onde ela fala sobre Julian e seu coração impiedoso e sobre como os acontecimentos de Lord of Shadows vão afetar ele. Lembrando que pode conter SPOILERS. Confira:

desim42: Hey, Cassie. Recentemente eu notei que muitas pessoas que leram Lord of Shadows perceberam que Julian pode estar tomando um caminho obscuro, talvez até parecido com o do Malcolm. Apesar de sua impetuosidade, eu não quero acreditar que ele poderia ser mal ou cruel. Eu acho que mesmo com seu, ás vezes, coração impiedoso, seu coração também é o que mais se importa de todos. O que você pode dizer de onde a impetuosidade de Julian e seus limites vão ser cruzados em circunstancias difíceis?

ontheroadtodisaster: Oi, Cassie! Eu amo sua escrita e ela mudou minha visão do mundo. Nós vamos ver um lado obscuro do Julian em Queen of Air and Darkness mais do que nós já vimos nos primeiros livros, e vai ser, de alguma forma, direcionado a Emma? E por favor, me assegure que QoAD vai terminar de uma maneira linda e bem fechada e não com um gancho (eu vou te amar mesmo se não acabar assim :).)

É difícil responder essa pergunta sem entrar no Reino dos Spoilers. Eu vou tomar cuidado e dizer o que eu posso.

Minha parte em Julian e seu coração impiedoso é que quando nós conhecemos ele aos doze anos, ele não era assim. Ele é um rapaz bem simples e gentil. Nós vemos ele mudar devido ao grande stress e trauma da Guerra Maligna e a primeira vez que nós vemos ele fazer algo impetuoso, ou que ao menos requer alguma falta de emoção, é quando ele mata seu pai possuído para salvar seus irmãos.

Cuidando dos seus irmãos por tantos anos e basicamente criando eles, fez ele impiedoso no sentido de que ele faria qualquer coisa por eles. E mesmo que ele possa ser super protetor ás vezes, ele fica entre eles e o mundo com bons efeitos por muito tempo. Sem ele, seus irmãos teriam sido separados e jogados ao vento. Eles seriam profundamente infelizes e destruídos de um jeito ou de outro, especialmente Ty.

Então infelizmente o que Jules aprendeu foi que a impetuosidade é efetiva: protege quem você ama. E o que ele aprendeu com as perdas em Lord of Shadows é que ele deve ser mais impiedoso e não menos.

Julian absolutamente tem um coração doce e amável. É só que o circulo de pessoas que ele ama e confia é pequeno e ele é muito, muito cuidadoso sobre dar amor e confiança para as pessoas de fora. Ele deixa bem claro para Emma que o mundo é nós contra eles na visão dele, porque é o que as experiencias dele ensinaram a ele. Ele acabaria com todos os laços parabatai no mundo para proteger seus irmãos? Ele mataria, e o que custaria a ele? Ele mataria apenas os culpados ou também inocentes?

Julian definitivamente vai enfrentar escolhas bem difíceis. Mas mantenha em mente em como a história dele difere da de Malcolm—Malcolm amou uma pessoa acima de todas as outras, e de alguma forma se isolou, mesmo de seus amigos. Julian nunca poderia fazer isso. Ele é muito cheio de amor por sua família, por Emma, por Diana. Ele é conectado com sua comunidade de um jeito que Malcolm não era. Qualquer caminho que Julian tome no futuro, ele tem que conciliar essas decisões com o amor que ele tem por sua família e amigos. Julian é capaz de crueldade e manipulação? Absolutamente. Mas ele também é capaz de amar muito e de ser gentil.

Quanto a sua impetuosidade ser direcionada a Emma, ele nunca seria violento ou cruel com ela ou sua família. Não é da natureza dele, ou da natureza de sua obscuridade.

QoAD é um trabalho em processo, então não posso falar sobre coisas especificas sobre as formas que a impetuosidade de Julian aparece ou como isso afeta a história. O que eu vou dizer a vocês é que Julian usa alguns métodos… não ortodoxos para lidar com seu estado emocional.

Queen of Air and Darkness vai fechar o plot de TDA e vai ser um final satisfatório para a série. Alguns mistérios vão ser deixados em aberto e serão pegos de volta em Wicked Powers, mas TDA está escrito como uma trilogia, então vai ser fechado como uma.

Fonte [x]