20.06

Cassie respondeu uma ask em seu tumblr falando sobre as fadas e sobre como elas brincam com a verdade por não poder mentir. Confira:

queenoffangirlsxx: Eu tenho apenas uma pergunta, fadas são a minha especie de Membro do Submundo favorita e eu estava pensando se fadas acreditam que nomes tem poderes, elas não dizem seus nomes de nascimento, isso não é tecnicamente uma mentira? Então como eles contornam isso e se você perguntar a uma fada seu verdadeiro nome o que elas diriam? Xoxo

Primeiramente eu gostaria de mencionar que a ideia de que fadas não podem mentir não é algo que eu inventei, mas é na verdade um antigo aspecto de diversos folclores sobre fadas. Uma enorme quantidade da construção do mundo dos Caçadores de Sombras depende de mitos e folclore – historias de mitos antigos, como os Nephilim e gigantes que andavam sob a Terra, mitos de anjos e demônios. Quando estes contos não são sobre Deuses e Demônios nós os chamamos de folclore – historias sobre criaturas como vampiros, lobisomens e fadas. Na procura de enriquecer o mundo das fadas nos livros dos Caçadores de Sombras eu misturei folclores (que fadas não podem mentir, que elas raramente se reproduzem e que frequentemente roubam crianças humanas, que seus verdadeiros nomes possuem poder, que existe uma corte Seelie e uma corte Unseelie) com elementos inventados – As montanhas de espinhos, a Rainha de Seelie, o Rei de Unseelie, Os Riders de Mannan. Isso é em muitas maneiras como definimos fantasia urbana como um gênero – a mistura de nossos contos originais e individuais com antigas lendas e mitos.

A ideia de que fadas não podem mentir aparece por Thomas the Rhymer, entre outras tantas historias. Aqui esta uma lista de outros pontos que cresceram das historias de fadas: The Fair Folk (Você vai encontrar Nomes Verdadeiros ai, também)

Então: existe uma grande diferença entre ser incapaz de mentir e ser constantemente compelido a falar a verdade.
A falta de habilidade das fadas em mentir não é uma falta de habilidade de ser desonesto. Eles são experts em desonestidade, justamente por não conseguirem contar mentiras sem entregá-las. Evitar dividir o nome verdadeiro de alguém não é mentir, é evadir, e como temos visto com a Rainha de Seelie, fadas não são nada senão habilidosos em evasão e desvios.

Se alguém estiver para perguntar o nome verdadeiro de uma fada, ela pode responder de diversas formas, incluindo:

“Eu sou chamado disso e daquilo.” (Esquivando da pergunta sem mentir, pois eles são de fato, chamados disso e daquilo, isso apenas não é seu nome verdadeiro. Responder uma pergunta com a resposta de outra pergunta não é mentir, é desviar.)

“Verdadeiramente, sua rudeza me desagrada portanto nada lhe direi.” (Evitando a pergunta por completo, pois fadas consideram muito rude inquirir sobre nomes verdadeiros. Seria o equivalente para as fadas de alguém caminhar em sua direção na rua e exigir que você lhe mostre sua certidão de nascimento e cpf.)

Ou então elas podem apenas lhe dizer seu nome verdadeiro! Mas isso seria uma escolha que elas fizeram, e é muito improvável que uma fada faça voluntariamente essa escolha.

Fonte [x]

Arquivado nas categorias: Livros , The Shadowhunter's Chronicles com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
22.03
Cassie mandou uma newsletter nova, onde ela mostra a capa de “Melhores em preto”, um dos livros ...
11.03
Começou hoje, 11/03, às 09 horas, mais a Semana do Consumidor Amazon, que irá até 18 de março d...
28.02
Cassie respondeu perguntas em seu tumblr onde ela fala sobre “The Wicked Powers” e também nos d...
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
15.02
Cassie enviou uma newsletter com uma arte nada menos do que maravilhosa neste Dia dos Namorados (lem...
14.02
Cassie respondeu algumas perguntas em seu tumblr onde ela fala sobre “The Wicked Powers”, a ulti...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook