Cassie fala sobre Sebastian e promete 10 contos sobre “As Últimas Horas”!

Chain of Gold, Extras, Livros, Os Instrumentos Mortais, The Dark Artifices, The Last Hours, The Shadowhunter's Chronicles

Mais uma vez em seu tumblr, Cassie respondeu perguntas e falou longamente sobre Sebastian, além de responder algumas perguntas pequenas sobre a sua promoção dos ARCs de “Lorde das Sombras” e também prometeu 10 contos gratuitos, um por mês, ano que vem, até a data de lançamento de “Chain of Gold” (“Corrente de Ouro”, em tradução livre, o primeiro livro de “As Últimas Horas”, que será lançado ano que vem, em 2018).

Confiram tudo já traduzido:

ongratu-freakin-lations: Nós vamos ler mais sobre o jovem James Herondale, Matthew e o resto do pessoal antes de TLH?
Provavelmente. Eu vou liberar dez contos sobre os passados/maiores incidentes nas vidas dos maiores personagens de TLH, como Matthew, Thomas, James, Lucie, Cordelia, Anna, etc, antes de sair a publicação de Chain of Gold. Cada uma vai estar na internet para ler de graça, uma a cada mês até a publicação (final do ano).

basicwolfiex: Oi, Cassie! Durante o período em que Dama da Meia-noite se passa, quem lidera o Instituto de Londres? Não nem muito a ver com TDA, mas só por curiosidade…
Você vai descobrir e conhecer.

lukerchomai: Oi, Cassie! Como você está? Posso te perguntar o que você acha do Sebastian? Como você teve a inspiração para esse personagem? Eu sempre me perguntei se você gostava dele como personagem ou não. Muito obrigado, te amo!
Eu tive a inspiração para Sebastian enquanto lia um livro sobre assassinos crianças. Não as pessoas que assassinam crianças, mas as crianças que assassinam. O livro refletia sobre a ideia de as crianças serem essencialmente amorais e que morais e valores se desenvolvem ao longo do tempo, mas eu estava mais interessada nas ideias que eles colocaram sobre algumas pessoas simplesmente nascendo sem uma bússola moral nenhuma: sem a capacidade de discernir certo de errado. Que eles simplesmente a não tinham. E o que isso significava para eles: o que você faz com alguém de doze ou mesmo dezesseis anos de idade que não sabe o que é bom ou ruim, e nunca vai saber? O que são moral e consciência: são arraigados, socialmente ensinados? Etc.

Então Sebastian se desenvolveu como um personagem sem nenhum senso de certo ou errado, sem consciência e sem moral. Ele nunca teve e nunca teria. Porque é uma série de fantasia, eu usei a metáfora do sangue de demônio: que tinha apagado sua capacidade de fazer escolhas morais.

As pessoas muitas vezes perguntam se eu gosto de um personagem ou não. Às vezes eu gosto no sentido de que eu gostaria de sair com eles, mas eu não gostaria de sair com Sebastian. No entanto, eu o acho interessante e, portanto, agradável de escrever sobre ele: a menos que você esteja escrevendo ficção moral didática, que você goste de personagens pelo que eles dizem sobre as pessoas, não realmente no sentido em que você os acha moralmente corretos ou que lhes falta moral. Sebastian era interessante porque não podia distinguir o certo do errado. Ele queria ser amado, mas não sabia como merecer o amor ou dá-lo. Ele tinha ciúmes de que seu pai amasse Jace e não ele, mas não tinha a capacidade de entender por quê. Ele não era mau por causa de uma experiência ruim ou uma infância ruim — eu pensei que isso seria banal e exagerado, e não realmente fiel à inspiração para o personagem. Ele só tinha este espaço em branco terrível onde, para a maioria das pessoas, a consciência está.

Era uma experiência escura e às vezes assustadora, escrever sobre Sebastian. Às vezes, era como ficar muito perto de um vasto espaço vazio e frio. Então eu gostava dele? Eu acho que ele é um vilão eficaz, e a história pereceria sem ele. Acho que aprendi com ele sobre o mal e sobre o bem. Eu acho que no final eu chorei junto com os personagens pelo Sebastian que nunca existiu, aquele que não tinha sangue de demônio e poderia ter sido alguém bom. Eu não gostaria de encontrá-lo em um beco escuro, mas uma das possibilidades das histórias é te levar com segurança por aqueles becos escuros do coração e da alma, os que são muito perigosos, assustadores e dolorosos para explorar na vida real.

mikee-quiambao: Oi, Cassie! Eu só queria saber se os vencedores do concurso de Lorde das Sombras já foram escolhidos. A expectativa está nos torturando!
Sim, já foram escolhidos, e eles deverão receber e-mails em breve — então cheque seu e-mail. Nós vamos enviar para os vencedores quando tivermos respostas de todos eles!

panicatwallmaria: Oiiiii! Nós vamos descobrir em algum momento por que o Johnny se encontrou com Irmãos do Silêncio? Para alguém que parece não gostar de Caçadores de Sombras… é meio estranho.
Johnny encontraria com qualquer um que o pagasse.

O próximo livro de Cassandra Clare, “Lorde das Sombras”, será publicado em língua inglesa próximo dia 23 de maio. Aqui no Brasil, a Galera Record não divulgou uma data especifica, somente dando a previsão de lançamento para o segundo semestre.

Já “Chain of Gold” (“Corrente de Ouro”, em tradução livre), 1º livro da trilogia “As Últimas Horas”, será publicado no final do ano que vem em língua inglesa.

Para ler a sinopse de “Lorde das Sombras” e saber tudo sobre “Os Artifícios das Trevas”, venha AQUI.

Para saber mais sobre “As Últimas Horas”, venha AQUI.

Fontes: [1]; [2]; [3]; [4]; [5].