23.10

padrao_coa
O produtor Martin Moszkowicz acaba de postar em sua conta no twitter um link que nos informa que as gravações de “Cidade das Cinzas” terão início em 2014. Confiram!

A empresa interrompeu a produção de “Cidade das Cinzas” no mês passado após a franquia do primeiro filme ter tido desempenho inferior à bilheteria.

Constantin está avançando com as suas adaptações da franquia best-seller de Cassandra Clare, Os Instrumentos Mortais, e planeja retomar a produção do segundo filme da série, Cidade das Cinzas, no próximo ano.

Cidade dos Ossos, que estrela Lily Collins e Jamie Campbell Bower, estreou com $14 milhões e arrecadou cerca de $31 milhões no mercado interno para a Sony/Screen Gems. Cidade dos Ossos, que também foi gravemente criticado, teve o suposto orçamento de $60 milhões, com a Sony colocando mais cerca de $60 milhões para promover o lançamento do filme.

Mas Martin Moszkowicz, diretor de cinema e TV da Constantin Film, disse que a enorme base de fãs de Clare respondeu positivamente à adaptação e que a Constantin está determinada a continuar a franquia.

“A resposta dos fãs, da blogosfera e os milhares de e-mails que recebemos, que nos incentivou a continuar”, disse Moszkowicz ao The Hollywood Reporter. “Tem sido extremamente positiva, em contraste com alguns outros títulos YA.”

Moszkowicz disse que o retorno internacional de Cidade dos Ossos significa que o arrecadamento mundial do primeiro filme está agora próximo a US$100 milhões, mas admite que o retorno da bilheteria foi abaixo das previsões da Constantin.

“Estamos analisando o que fizemos de errado com o primeiro filme, especialmente com o posicionamento e marketing, e quais as mudanças que temos de fazer. Estamos trabalhando com um grande grupo de pessoas para reposicionar a franquia (para Cidade das Cinzas).”

Moszkowicz sugeriu que uma das razões para o mal recebimento de Cidade dos Ossos pode ter sido que a campanha de marketing ficou muito estreitamente focado nos fãs adolescentes, em detrimento dos leitores de vinte e poucos anos de Clare.

“Os leitores de Os Instrumentos Mortais são mais velhos do que você imagina,” disse ele. “Isso pode ter sido um problema no nosso marketing, já que nós nos concentramos muito em um segmento de público muito jovem.”

O que isso exatamente significa para Cidade dos Ossos não está claro. Além de estudar os seus erros de marketing, Constantin estará estudando o recurso usado na direção de Harald Zwart para ver se o roteiro, o elenco ou o estilo precisa ser mudado para Cidade das Cinzas. Sigourney Weaver tinha sido chamada para se juntar ao elenco da sequência de Os Intrumentos Mortais.

ATUALIZAÇÃO: O site Variety publicou uma matéria complementando o que diz o artigo acima, onde mostra que o produtor Martin Moszkowicz e a Constantin acreditam bastante no projeto, e serão feitas as mudanças que forem necessárias para que o segundo filme dê certo. Confiram.

O membro do conselho da Constantin, Martin Moszkowicz, disse à Variety: “Nós estamos analisando exatamente o que deu errado, e pra isso precisamos de um tempo. Vamos voltar para a prancheta, e vamos trabalhar no roteiro, trabalharemos os elementos do filme e, depois, vamos ao orçamento.”

(Harald) Zwart pode retornar como o diretor de “Cidade das Cinzas.”

“Nós estamos conversando com ele e com outros. No momento não há nenhum diretor definido,” disse Moszkowicz. “Depende também da sua disponibilidade profissional, é claro.”

Moszkowicz disse que a Constantin acredita muito na franquia, que é uma adaptação dos livros best-seller de Cassandra Clare.

“Acreditamos fortemente nela e no mundo que ela trouxe para os leitores, mas nós sentimos que o filme obviamente foi mal-executado. Algo estava errado lá, e nós estamos tentando fazer a coisa certa dessa vez,” disse Moszkowicz.

Alterações na estratégia de marketing estão sendo feitas, incluindo o público alvo.

“Talvez nós tenhamos mirado em um público jovem demais,” disse ele. “Eles são muito francos, especialmente no mundo da mídia social; eles são muito ativos. Mas os leitores dos livros são de 14 a 34 anos —essa é a faixa etária principal— e talvez alguns deles tiveram problemas com a forma como o filme foi comercializado. Precisamos ir atrás disso, e descobrir exatamente o que foi.”

“É uma discussão que estamos tendo, e ela ainda não está terminada. Nós não tomamos uma decisão final. Mas nós só vamos avançar —e nós pretendemos avançar— quando sentirmos que vamos fazer direito,” disse Moszkowicz.

Embora a intenção seja de rodar o filme no próximo ano, isso não é totalmente fixo.

“Esse é o plano, mas não uma certeza,” disse Moszkowicz. “Nós acreditamos nessa franquia, e nós gostaríamos de fazê-la, mas precisamos fazer a coisa certa.”

#Atualização 2
Cassie Clare se pronunciou no twitter, falando que a notícia também era novidade para ela:

 

“Você pode confirmar que Cidade das Cinzas será lançado em 2014?” Eu não sei mais do que você. Eu literalmente só vi isso no twitter

E então? O que acharam da notícia? Quem está animado para Cidade das Cinzas?

FONTES: [1] [2]

Postado por:
Você pode gostar de ler também
18.11
  Temos mais alguns comentários de Cassandra Clare sobre a série de TV, Os Instrument...
15.08
Lily Collins foi vista nesta quinta-feira (14 de agosto) em Los Angeles. Ela comentou para a revista...
20.05
Segundo o site ScienceFiction.com, o diretor do filme "Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos", H...
21.03
Em uma entrevista ao Yahoo Singapura, Godfrey Gao, o ator que interpretou o Magnus em Cidade dos O...
02.12
Saiu novas informações do DVD e Blu-Ray do filme Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos,  que ...
01.12
Recentemente tivemos a notícia de que o filme Cidade das Cinzas teria de ser adiado, para que p...

Deixe seu comentário

21 comentários em “[ATUALIZADO] Gravações de “Cidade das Cinzas” terão início no ano que vem!”



  1. Lah disse:

    Que noticia boa!!! Estou muito feliz e ansiosa.
    Agora vamos esperar as mudanças, e que sejam boas para Cidade das Cinzas, seja perfeito!!!

  2. Leticia Alves disse:

    AAAA To super empolgada! Melhor notícia que recebo em dias.

  3. Aline Salvador disse:

    Não creio… Que bom! Estou super empolgada agora. Nossa que tudo isso viu.

  4. Kathy Nogueira Gomes S disse:

    Nossa que legal. Tenho certeza de que vai ser otimo, assim como o primeiro.

  5. Ana C. Matias disse:

    Quero um diretor descente e um roteirista tbm!!!!

  6. Maria R. disse:

    “Estamos analisando o que fizemos de errado com o primeiro filme..[…]” Sera que eles estão estudando a possibilidade de regravar o primeiro? Por que olha…

    1. Gabriel Apolonio disse:

      Se eles regravar eles vão ter que arumar varias coisas,por exemplo eu não me lembro de no livro a clary te feito uma marca nela e ela descobrir que aquela marca não tinha no livro gray.isso ela só descobre no segundo livro.

  7. Elisa Mesquita disse:

    Notícia ótima, espero que o roteiro seja também.

  8. Juu disse:

    Pelo menos até cidade de vidro eles tinham que fazer filme… ai estou torcendo muito

    1. maju disse:

      Juu acho que se eles começaram a fazer os filmes da série instrumentos mortais eles com certeza eles vão terminar de fazer

  9. Brenda disse:

    O problema principal foi o roteiro. Lógico que filme tem que cortar muita coisa pois não ´da tempo para abordar tudo. Mas teve muitas falhas da história. Aff Clary terminar o filme com cálice no bolço………..Valentim um RETARDADO. O filme faltou muito………E pessoal no instituto de repente………..Cenas muito corridas.

    1. Janio Almeida disse:

      Concordo com você Brenda. Como você mesma disse, é impossível seguir o livro a risca. Mas o roteiro foi uma bosta ‘-‘

  10. Rafaela Lopes disse:

    Quero muito que saia cidade das cinzas e acho que os atores e todos relacionados ao filme estão proibidos de falar pelo assunto, acredito que vão mudar o roteiro mas não a roteirista, ansiosa pra ver Jamie em ação novamente, o roteiro do primeiro pode até ter deixado a desejar mas os atores são muito bons.

  11. Jaqueline Vitoria disse:

    Eu não sei oque aconteceu com o filme não é que é ruim é só que eu esperava mais porque o livro é otimo.
    Eles podem lançar o filme até em 2020 mais vai ter que ser bom, tem que ser digno do livro que é ótimo.

  12. Jussara Seitz Joenck disse:

    O filme deixou mto a desejar..o Jace que eu imaginava era lindo..o Jamie só cagou na cabeça dele, mas parece o Esqueleto do He-man..e a Lilly parece que não se encaixa no filme..nao sei..talvez foi uma má ideia trazr ele às telas..tem coisas que ficam boas só nos livros…

  13. Gabriel Apolonio disse:

    Não sei o que o diretor do filme pretende fazer por que no filme a Clary fica com o calice e no livro (spoiler) o Valetin rouba o calice e foge,e tambem o diretor pois cenas no filme que não tinha nada a ver com o livro

  14. Mariana Lessa disse:

    Sou só eu que acho o ator que faz o Jace horroroso?

  15. Gisele Janke disse:

    Bom saber que eles tem consciência que erraram no filme, começando pelo roteiro que foi péssimo! Gostei de saber que eles farão um filme voltado para o público maior de 14, só o fato de eles terem cortado o mistério do incesto mostra que eles queriam um filme pra crianças. Porém acho difícil regravarem CoB, acho que deviam ser fiéis aos livros de agora em diante e fazer o segundo filme maior e corrigindo os erros do primeiro. Também acho que deviam mudar o ator que faz o Jace, gostei da Lily como Clary e o Jamie é um bom ator, mas ele simplesmente não se encaixa no personagem.

  16. Gislaine Barbosa disse:

    Eu assisti o filme e achei muito ruim, juro que fiquei esperando alguma cena no final que me explicasse várias coisas, eu não sabia sobre a franquia de livros quando assisti e fui procurar na internet, e comecei a ler justamente pq fiquei cheia de dúvidas, estou no vol.4 em 5 dias hauhauahuah os livros são ótimos, e portanto mais fácil perceber pq o filme fracassou… Independente daquela velha historinha de que “os livros sempre são melhores” o filme pelo menos deveria ser feito de forma passar a história a quem não leu, e não deixar tantos buracos

  17. Mariana Lessa disse:

    O roteiro foi péssimo, de verdade. Ele não explica coisas essenciais dos livros e solta um mega spoiler do livro 3!!! Com a facilidade que o Jace acreditou que era filho do Valentim, no final do filme ele já desacreditou, hahahahah. E ainda tem o fato de que o Valentim explode no portal (WTF?!), sendo que no livro ele foge e LEVA o cálice com ele… enfim, MUITOS furos no roteiro…

  18. Pucca disse:

    que seja três horas de filme kkk mas que se pareça com o livro.. 🙂 tomara que saia logo esse filme.. ôh ansiedade 🙂 kk



Os comentários estão desativados.





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook