[ATUALIZADO # 2] Gravações de “Cidade das Cinzas” foram adiadas

Constantin Film, Martin Moszkowicz, Os Instrumentos Mortais: Cidade das Cinzas

padrao_coa

Infelizmente, é verdade, Shadowhunters. As gravações de “Cidade das Cinzas” foram adiadas por tempo indeterminado! Confiram agora o que o produtor, Martin Moszkowicz, acaba de postar em sua conta no Facebook.

LOS ANGELES (10 de Setembro, 2013) – Constantin Film anunciou hoje que foi adiada o início das filmagens de OS INSTRUMENTOS MORTAIS: CIDADE DAS CINZAS.

OS INSTRUMENTOS MORTAIS: CIDADE DAS CINZAS é a sequência da adaptação da Constantin Filmes OS INSTRUMENTOS MORTAIS: CIDADE DOS OSSOS, o primeiro livro na lista de mais vendidos escrito por Cassandra Clare que vendeu mais de 24 milhões de cópias até hoje.

OS INSTRUMENTOS MORTAIS: CIDADE DOS OSSOS estreou em 21 de Agosto e tem $70 milhões nas bilheterias mundiais, após 3 semanas de lançamento. A série de livros está atualmente em #1 nos mais vendidos das séries adolescentes do jornal The New York Times.

OS INSTRUMENTOS MORTAIS: CIDADE DOS OSSOS é da Constantin Film International GmbH e Unique Features (TMI) Inc. Productions.

O adiamento de OS INSTRUMENTOS MORTAIS: CIDADE DAS CINZAS permite que a Constantin Film analise os resultados até o momento e reposicionar a franquia, para maximizar os resultados de futuras parcelas.

Martin Moszkowicz da Constantin Film, e produtor executivo da franquia disse: “Constantin Film tem uma longa tradição em adaptações de livros para as telonas. Adiar o começo das produções de CIDADE DAS CINZAS foi uma decisão difícil. Mas após falar com todos os parceiros do lado criativo e da distribuição, ficou claro que será mais benéfico ter mais tempo para reposicionar o filme no mercado atual.

A série OS INSTRUMENTOS MORTAIS tem uma base de fãs incrívelmente leal e ardente, e é uma sére de livros líder de vendas. Enquanto pegamos a visão de Cassandra Clare para as telonas, nós queremos ter certeza de aproveitar o potencial total da franquia.”

ATUALIZAÇÃO: O produtor Martin Moszkowicz reagiu à tag #WeNeedCityOfAshes que os fãs decidiram subir postando os seguintes tweets.

Tenho o maior respeito pela fandom de Os Instrumentos Mortais.Nós queremos fazer CoA direito.Nós vamos fazer bom uso do tempo

#WeNeedCityOfAshes é ótimo como vocês se fazem ouvir

#TMImovie bilheterias de TMI (até ontem, 09/09): $28,0 milhões internamente (USA) e $38,9 milhões internacional. boxofficemojo está errado.

ATUALIZAÇÃO #2 O site The Wrap complementa:

Uma pessoa familiarizada com o projeto contou ao TheWrap que a produção, programada para começar na próxima semana, foi encerrada por tempo indeterminado. Um comunicado à imprensa da Constantin não abordou quando a produção pode retomar.

E ainda contou o suposto motivo para o adiamento:

A decisão de adiar “Cidade das Cinzas” foi feito há alguns dias atras depois que a Constantin falou com os seus distribuidores internacionais no Festival Internacional de Cinema de Toronto, Moszkowicz disse ao TheWrap. Enquanto a Constantin está comprometida em fazer a sequência, a empresa não quer se apressar na produção com um roteiro inacabado, preferindo levar o tempo para acertar.

FONTES: [1] [2] [3] [4] [5]