padrao_posteroficial

A Constantin Film, produtora de “Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos”, está esperando entusiasmada que os fãs internacionais de fantasia compensem a medíocre bilheteria inicial do filme nos EUA .

A adaptação do romance hit para jovens adultos de Cassandra Clare, com a estrela Lily Collins, fez apenas 14 milhões de dólares em seus primeiros cinco dias em os EUA , uma estreia fraca para a expectativa de 60 milhões de dólares para o filme produzido e financiado pela Constantin e planejado como o primeiro filme de uma franquia destinada ao mesmo público global que fez Crepúsculo um mega-hit .
Martin Moszkowicz , diretor de cinema e TV da Constantin e produtor executivo de “Os Instrumentos Mortais” , culpou ” o ambiente fortemente competitivo” pelos primeiros dados fracos dos EUA , que incluía alguns filmes de gênero semelhante , como You’re Next daa Lionsgate e o filme de  Edgar WrightThe World’s End. Ele também citou os fortes filmes The Butler e We’re the Millers. Sony’s Screen Gems havia escolhido lançar a principio apenas nos EUA.
Entretanto o lançamento internacional de “Os Instrumentos Mortais” está apenas começando! A Constantin disse que o total arrecadado pelo filme é de 26,6 milhões de dólares até agora e que houve um expressivo aumento nos números na Inglaterra e na Austrália. O filme chegará a vários territórios grandes esta semana, incluindo Espanha , Itália, Alemanha e México. A partir daí, o filme vai fazer o seu caminho ao redor do mundo durante toda a estação.
Moszkowicz disse que ainda era muito cedo para fazer um prognóstico para a receita de bilheteria mundial de “Os Instrumentos Mortais”. Mas a Constantin provou antes que eles podem usar como exemplo o sucesso nos mercados internacionais para recuperar um déficit o filme Os Três Mosqueteiros ( 2011) , uma produção Constantin , que ganhou  decepcionantes $ 20 milhões em seu lançamento nos EUA através da Summit Entertainment, mas arrecadou $ 150.000.000 em todo o mundo .

Apesar do início fraco nos EUA, Moszkowicz disse que a reação dos fãs do livro tem sido “muito positiva”. E ele disse que a Constantin irá prosseguir com planos para começar a filmar uma sequência, “Os Instrumentos Mortais: Cidade das Cinzas” , em Toronto em breve.

O desempenho de “Os Instrumentos Mortais” está sendo observado de perto pela indústria que está avida por novas franquias de jovem adulto para preencher o vazio deixado após o fim da grandiosa “Crepúsculo”. Muitos livros jovem-adulto foram arrebatados pelo caminhão do sucesso de Crepúsculo, mas até agora apenas Lionsgate, de “Jogos vorazes”, conseguiu um verdadeiro hit break-out , arrecadando US $ 400 milhões nos EUA e cerca de 700 milhões no mundo inteiro . Alguns falaram de uma maldição Crepúsculo que afetou a maioria dos filmes que tentam imitar o seu sucesso. Outras adaptações YA produziram resultados mistos. Os zumbis de “Meu namorado é um zumbi”” faturaram dignos 117 milhões de dólares em todo o mundo , segundo dados da boxofficemojo.com , enquanto o “Beautiful Creatures”, da Warner Bros, foi um flop, ganhando menos de $ 20 milhões aos EUA e US $ 60 milhões globalmente .
Mesmo “A Hospedeira”, de Andrew Niccol, baseado em um romance da mesma autora de Crepúsculo , Stephenie Meyer, não conseguiu faturar, ganhando cerca de US $ 26 milhões em os EUA e menos de US $ 50 milhões no mundo inteiro .

FONTE.