26.08

padrao_cobmovie1_

Como já estamos cientes, a bilheteria de Cidade dos Ossos acabou não saindo tão bem quanto o esperado. O jornal americano Los Angeles Times divulgou uma matéria explicando como está sendo construída a franquia da marca Os Instrumentos Mortais, e ainda confirma que, sim, havéra a continuação da saga. Mas não podemos nos acomodar, Shadowhunters. O grande sucesso da saga depende unicamente de nós! Entendam melhor o que está acontecendo no artigo abaixo.

Semana Passada, o jornal Los Angeles Times postou um ótimo artigo sobre Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos e como estão sendo construídas as bases da franquia do filme Instrumentos Mortais.

Embora Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos não tenha arrastado as multidões para as bilheterias (o filme arduamente fez $14.1 milhões nos cinco primeiros dias), ainda continua bem, do tempo que foi lançado. Agosto — especialmente essa semana— não foi o melhor momento para se lançar um filme. A maioria das crianças e professores estão voltando à escola e, no geral, foi um fim de semana horrível para as bilheterias. Um dos piores do ano. Apesar dos novos lançamentos deste fim de semana, Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos estreou em primeiro lugar (terceiro, no total do fim de semana). E isso é só internamente, não tendo em conta os números internacionais.

Parece haver um monte de estigmas nos filmes para Jovens Adultos (YA). As comparações sempre populares e irritantes “É como Crepúsculo” (tipo, sério, só porque existem elementos sobrenaturais (e criaturas como vampiros e lobisomens) e uma protagonista feminina não torna isso Crepúsculo. Crepúsculo não é o dono de nenhum desses.)

Outra coisa é que os filmes YA precisam ser um mega sucesso de Hollywood como Crepúsculo ou Jogos Vorazes, o que não é o caso, como evidenciado pelo artigo no LA Times.

Os Instrumentos Mortais é produzido pela Constantin Film (uma empresa independente de produção), não a Sony. Sony é o distribuidor dos EUA, não a companhia de produção.

Se você se lembra, a Constantin é a empresa por trás de Resident Evil, que não foi uma sensação de bilheterias, mas gerou quatro sequencias. Constantin está usando esse mesmo plano quando se trata de Os Instrumentos Mortais. O produtor Robert Kulzer explicou em entrevista:

Para nós, como uma empresa independente, é mais sobre gerenciar expectativas. Mesmo se o filme se sair moderadamente,  uma sequência ainda é garantida. Agora que $60 milhões foram gastos pelo mundo em impressões e propagandas, você já pode ver como as vendas do livro estão acelerando, e a trilha sonora está atingindo as paradas. Mesmo que o primeiro não se torne um sucesso gigantesco, teremos uma trilha rentável pela frente.

É mais sobre a marca OsInstrumentos Mortais, mas isso não significa que a bilheteria não é importante. Porque é. Mas Os Instrumentos Mortais não precisa atingir um Crepúsculo ou Jogos Vorazes para gerar sequências.

Kulzer está esperançoso de que o filme não irá somente vender ingressos, mas também irá impulsionar produtos auxiliares associados com o filme (a trilha sonora e o merchandise), outros capítulos na série e a série de livros antecessora, cujo Constantin também é dono. Isso elevaria o total da marca Instrumentos Mortais — e melhoraria as vendas dos futuros filmes de “Os Instrumentos Mortais”.

Nós estamos pedindo para continuarem a espalhar sobre OsInstrumentos Mortais: Cidade dos Ossos e continuar indo assistir o filme até este sair dos cinemas. Nós podemos fazer isso, Shadowhunters! Cidade dos Ossos pode ter uma boa bilheteria mundial. O filme estará nos cinemas por um tempo ainda, então há tempo de sobra! E nós podemos fazer Cidade das Cinzas (que começa a ser filmado no próximo mês) um grande sucesso de bilheteria quando este atingir os cinemas no próximo ano!

Então, como vocês viram, tudo depende de nós, Shadowhunters! Vamos espalhar mais sobre a série, vamos aumentar o nosso fandom, assistir o máximo de vezes possíveis nos cinemas. Quanto mais, melhor para nós! E, não se esqueçam, Cidade das Cinzas começará a ser filmado agora em Setembro, e só depende de nós fazer deste um grande sucesso. Mãos à obra? Quem está disposto a fazer Os Instrumentos Mortais alavancar?

FONTE

Postado por:
Você pode gostar de ler também
01.06
Cassie enviou uma newsletter nova onde ela fala sobre as edições especiais de Sword Catcher e da e...
02.04
Cassie Jace enviou uma newsletter esse mês que se trata de um memorando sobre os cabelos loiros del...
27.02
Cassie abriu a caixa de perguntas no Tumblr para receber perguntas sobre “Corrente de Espinhos” ...
26.06
Cassie enviou uma newsletter nova, onde ela fala sobre a viagem que fez a Paris para pesquisas e tam...
12.05
Cassie anunciou hoje em seu instagram que a loja de produtos literários “Lit Joy” dos Estados U...
02.04
Cassie enviou uma newsletter hoje e vocês precisam ler porque está HILÁRIA. Escrevendo como se fo...

Deixe seu comentário

3 comentários em “Como estão sendo construídas as bases da franquia do filme “Os Instrumentos Mortais”?”



  1. Matheus Caike disse:

    Agora + um Motivo pra min ir assistir + vezes ..

  2. Jessie disse:

    Eu acho que vamos sim conseguir fazer do filme um sucesso. Os 26,1 milhões foram só no USA, então acho que o número não é pequeno, o fandom era relativamente pequeno, poucas pessoas conheciam TMI se comparadas com outras sagas. Eu acho que estamos nos saindo bem, se formos analisar…

  3. Brenda Cristina disse:

    Eu ja fui duas vezes e esse final de semana vou mais uma vez ! e vou mais pode apostar! Shadowhunters unidos , Jamais serão vencidos! huaaushaushauhsua



Os comentários estão desativados.





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook