Os Instrumentos Mortais: Cidade das Cinzas

FILME CANCELADO

 

O filme Cidade das Cinzas, baseado no segundo livro da série Os Instrumentos Mortais, entrou em pré-produção em maio de 2013. A produtora Constantin Films, confiante no faturamento e alcance do primeiro filme, deu sinal verde para a produção se iniciar, e em seguida viajou para Cannes, vendendo os direitos de distribuição do filme no festival cinematográfico que ocorre ali. A Sony Pictures voltaria como parceira e também distribuidora no mercado interno americano.

Kevin Zegers, o Alec Lightwood, em junho de 2013 já treinava para voltar a atuar em seu papel. Enquanto alguns painéis sobre Cidade dos Ossos e divulgações aconteciam, pequenas informações foram dadas, como, por exemplo Robert Sheehan (Simon Lewis), confirmando que as gravações se dariam até a época do natal de 2013, e em seguida tivemos a confirmação, dada pelo ator Jamie Campbell Bower (Jace Wayland) de que as gravações se dariam no final de setembro daquele ano.

Infelizmente, após a bilheteria fraca, e bastante análise, foi decidido que as gravações seriam adiadas por tempo indeterminado. Apesar de por muito tempo acreditava-se que as filmagens se dariam em 2014, muitos fãs já davam a franquia como morta.

Em outubro de 2014, com anuncio da Constatin filme, foi encerrada a versão cinematográfica e iniciada a pré-produção de uma série inspirada em “Os Instrumentos Mortais”, aonde teria um novo começo ignorando o filme “cidade dos Osssos”.

Trivia:

Previamente considerava-se ser gravado junto com Cidade de Vidro, porém Cidade das Cinzas seria feito sozinho, o que causava mais decepção ainda nos fãs.

– Sigourney Weaver chegou a ser cotada para interpretar Imogen Herondale.

As gravações iriam começar dia 23 de Setembro  de 2013, mas foram adiadas. Leia mais em:

Gravações de Cidade das Cinzas foram adiadas

Cassandra Clare se pronuncia sobre o adiamento de Cidade das Cinzas