13.02

cassandraJean

Aqui está a segunda parte da entrevista feita pelo TMI Source com a ilustradora Cassandra Jean, bastante conhecida pelos fãs de Os Instrumentos Mortais por seus desenhos da série, e mais recentemente, pelo Tarô Shadowhunter.

Para conferir a primeira parte da entrevista, cliquem aqui.

TMI Source: Você tem um desenho favorito?
Cassandra Jean: Na verdade, não. Eu entro nesse ciclo de auto-depreciação cada vez que eu termino uma imagem. No momento que eu termino o desenho eu odeio ele. Leva mais ou menos um dia para eu voltar e olhar para ele objetivamente e perceber que na verdade ele não é tão ruim assim. Então agora, quando eu olho para todos os desenhos que fiz, tem uns que definitivamente eu gosto mais do que outros, mas é difícil para eu escolher um favorito. Eu estou bastante satisfeita com a pequena página em quadrinhos que eu fiz do Will e Jem, e Will e Tessa (Está vendo? Tudo que tem o Will eu gosto).

TMI Source: Você ajudou a Cassie a divulgar alguns trechos dos livros através da arte. Você pode nos explicar como isso começou?
Cassandra Jean: Bem, eu acho que começou com um desenho que eu fiz do Will… (Will de novo! Está vendo?) Cassandra Clare me contatou pra falar sobre o Shadowhunter Codex, me perguntando se eu estaria interessada em ser um dos artistas a trabalhar nele. Eu disse que com certeza! (Eu tive que me forçar a ser educada, já que o que eu queria dizer era “Você tá de brincadeira comigo! Com certeza! Eu quero trabalhar nisso!”) Então eu tive a chance de produzir arte para o Codex, e… bem, você terá que perguntar a ela o que ela estava pensando, mas eu acho que ela gostou suficientemente da minha arte para continuar me contratando para trabalhar nas coisas para ela! Como os retratos dos atores para o filme, e também de novo com os trechos de Princesa Mecânica, e agora com o Tarô Shadowhunter.

TMI Source: Muitos fãs de Os Instrumentos Mortais são bastante talentosos. Como você se sente quando os fãs elogiam seu trabalho?
Cassandra Jean: Mais do que tudo, eu me sinto aliviada. Há muitas pessoas muito talentosas por aí, desenhando esses personagens, fazendo posters, escrevendo fanfiction, e eu estava preocupada que eu receberia cartas de ódio de pessoas me dizendo que eu estava desenhando os personagens totalmente errado. Por sorte, isso só aconteceu algumas vezes, mas na maior parte das vezes as pessoas têm sido bastante legais e parecem gostar da minha versão dos personagens. Desde que isso é uma estória, você não VÊ os personagens, então eu imagino que cada um imagina eles de um modo diferente. Então algumas pessoas talvez não gostam de como eu os vejo, enquanto outros acham que eu fui certeira. Então eu estou feliz que a maior parte das pessoas concordam com minha interpretação. Eu estou muito grata pela aceitação e encorajamento de todos.

TMI Source: Quando e como você decidiu criar as cartas de Tarô?
Cassandra Jean: Isso foi ideia da Cassie! Ela me mandou uma mensagem me perguntando sobre desenhar as cartas de tarô dos personagens de As Peças Infernais. Eu acho que era uma forma de introduzi-los ao mundo. Então isso na verdade começou com a intenção de fazer apenas 7 cartas. Então de alguma forma, isso se transformou numa leva completa de Shadowhunters! (E de alguma forma, eu quis dizer que eu talvez tenha sugerido entusiasticamente para a Cassie, e ela não pareceu se importar com a ideia. Espere, fui eu quem teve a ideia? Agora não consigo me lembrar.)

TMI Source: O que você acha da resposta dos fãs e do apoio da Cassandra Clare?
Cassandra Jean: Eu acho que o fandom Shadowhunter é um dos mais impressionantes que eu já vi. Digo… com certeza, há grandes fanbases para filmes, mas eu digo… esses são livros e ainda assim há tantas pessoas que sempre estão animadas com os livros, os personagens, as estórias, e que dão tanto apoio à autora. Livros! Tantas pessoas que amam livros! Digo, o filme Cidade dos Ossos virá logo, mas você não pode dizer que os fãs estão aí só por causa disso. É muito legal fazer parte de uma fanbase que apoia tanto e é tão entusiasta. Eu vejo muito pouca negatividade nesse meio e eu sempre me impressiono com o carinho em volta da Cassandra Clare. (Ela é muito amável, então ela merece o apoio).

FONTE

Postado por:
Você pode gostar de ler também
12.06
Cassandra Clare acaba de anunciar e confirmar em suas redes sociais que teremos uma versão grap...
24.07
Alguns momentos atrás Cassandra Jean, a artista que ja fez inumeras fan artes, artes oficiais e...
06.06
Como todos sabem, Cassandra Jean é a ilustradora oficial de Cassandra Clare, e ontem, depois de...
24.05
Cassie reblogou em seu tumblr há poucos instantes uma cena desenhada pela Cassandra Jean (a...
23.03
Cassandra Clare continua com sua ask do tumblr aberta, e respondendo perguntas referentes à Lady Mi...
11.03
Cassie respondeu uma pergunta no seu tumblr sobre a edição americana de Dama da meia-noite (La...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook