09.02

cassandraJean

O site TMI Examiner fez uma entrevista exclusiva com Cassandra Jean, artista já bastante conhecida (mas que prefere manter o anonimato) pelos fãs da Cassandra Clare, por ter feito várias ilustrações dos personagens, e inclusive desenhos de cenas até então inéditas dos livros que ainda não foram lançados.

A primeira parte da entrevista vocês conferem abaixo.

Os Instruentos Mortais é bastante conhecido pelo seu fandom incrível. Alguns fãs têm sites de nível profissional, e espalham notícias como fogo pelas mídias sociais e desenham artes incríveis, o que é apropriado, já que a personagem Clary Fray tem um talento especial com a arte. A artista Cassandra Jean é bastante conhecida pelos fãs por criar imagens de tirar o ar dos personagens de ambas as séries da Cassandra Clare, “Os Instrumentos Mortais” e “As Peças Infernais”. Jean até mesmo ajudou a Cassie a revelar teasers dos livros por intermédio da arte. Ela também desenhou imagens da série que ainda será lançada, The Dark Artifices. Mais recentemente, ela ganhou a atenção de todo mundo por desenhar as cartas de tarô inspiradas nos Shadowhunters.

Jean está fazendo o jogo completo de 22 cartas inspiradas nos personagens de Cassandra Clare. Ela começou com os personagens de The Dark Artifices, e fará dos personagens de todas as séries. Seu trabalho é incrível, e ela sabe mesmo como um fã apaixonado pode contribuir para com o fandom com algo poderoso e cheio de significados.

Quando eu perguntei à Cassandra Jean sobre fazer uma entrevista ela estava entusiasmada. A entrevista foi maravilhosa, e é bastante conveniente dividí-la em duas partes. Ela é uma pessoa muito legal de se conhecer. Aproveitem a parte um dessa entrevista exclusiva com a artista Cassandra Jean.

TMI Examiner: O que te inspirou para ser uma artista?
Cassandra Jean: Ah, cara, isso é… difícil. Eu não consigo me lembrar de não querer ser uma artista. Eu venho de uma família bastante criativa. Meu pai pinta, minha mãe escreve poesia, meus avós por parte de pai são fotógrafos, meus avós por parte de mãe são escritores e costureiros… Então basicamente, eles todos me encorajaram a desenhar desde que eu era muito pequena. E pra mim isso era como água para um peixe. Então eu diria que minha família me inspirou a ser uma artista.

TMI Examiner: O que você acha inspirador sobre “Os Instrumentos Mortais” e “As Peças Infernais”?
Cassandra Jean: Tudo? Eu li primeiro As Peças Infernais, na verdade, então eu acho que li eles fora de ordem? (Ou, sei lá, na ordem cronológica). Eu fui completamente consumida por aquele mundo. A Cassandra Clare fez um trabalho maravilhoso em criar toda aquela mitologia na série. Com os Caçadores de Sombras, os Seres do Submundo, demônios, anjos, tudo! Eu vou ser sincera, a primeira vez que eu peguei o livro Anjo Mecânico eu estava “virando os olhos” pensando “Aah não, outro livro com vampiros e lobisomens. Não estou certa quanto a isso…” e então dez páginas depois eu estava completamente viciada. Os livros dela são muito mais que apenas romance, embora isso esteja lá também. Eles têm mistério, ação, um pouco de terror, e também drama. Eu simplesmente amei que ela pode colocar tanta coisa nessas histórias. E tem algo sobre o mundo Shadowhunter que eu simplesmente gostaria de fazer parte. Talvez eu falharia miseravelmente em ser uma Caçadora das Sombras, e eu provavelmente acabaria sendo morta logo quando eu visse um demônio, mas talvez eu seria uma boa vampira… (eu nunca gostei muito do sol, de qualquer maneira).

TMI Examiner: Por quanto tempo você está desenhando?
Cassandra Jean: Como eu já disse, desde que eu era velha o suficiente para segurar um giz de cera. Então eu não sei exatamente a idade, mas meus pais sempre me encorajaram a desenhar. Mas eu tenho feito minha vida pela arte por… hm… talvez quatro anos? Um pouco mais do que isso? Nossa, parece ser bem mais tempo!

TMI Examiner: Há quanto tempo você desenha imagens inspiradas nos personagens de Cassandra Clare?
Cassandra Jean: Eu desenhei minha primeira “fanart” dos Instrumentos Mortais em março do ano passado! Então faz apenas um ano desde que eu peguei Anjo Mecânico e fiquei viciada. (Levou uns dois meses para tomar coragem e tentar desenhar os personagens das séries). E eu planejo continuar desenhado mais deles!

TMI Examiner: Você tem algum personagem que você gosta mais de desenhar?
Cassandra Jean: Will Herondale. Não tenho certeza do porquê, mas eu acho que ele é o meu favorito para desenhar. Ele talvez nem seja meu personagem favorito, mas é o que mais gosto de desenhar. (Meu personagem favorito é o Luke. Embora, honestamente, eu ame todos).

TMI Examiner: Você se vê na Clary já que ambas são artistas?
Cassandra Jean: Hm, bem… Eu acho que a Clary é bem mais forte que eu. Ela talvez seja uma artista mas também é uma boa lutadora. Eu sou mais do tipo de artista que senta no canto e foge da ação. Se eu estivesse de cara com as escolhas que a Clary tem que tomar, eu me sentiria bem longe de ser uma heroína. Embora houvessem os momentos em que eu senti bastante afinidade com ela, quando ela pega seu caderno de rascunhos e começa a desenhar.

TMI Examiner: Qual personagem você acha que é o mais desafiador de se desenhar?
Cassandra Jean: Acho que o Magnus, talvez. Eu sinto como se, a cada vez que eu o desenho, eu o desenho um pouco diferente. Eu tenho essa imagem mental dele em minha cabeça mas está sempre mudando um pouco. Alguns dias ele “aparece” se parecendo mais masculino e em outros ele se espreita em minha mente aparentando ser mais jovem e mais magro. Eu amo o Magnus e eu sempre desenho ele, mas para um personagem imortal que nunca muda, ele sempre parece mudar bastante em minha imaginação! Talvez algum dia eu finalmente encontre a maneira certa da aparência dele, e ele deixará de ser tão difícil! (Magnus, comporte-se, por favor!).

5b507204ace93ce53a4346b1f351d5b9

FONTE

Postado por:
Você pode gostar de ler também
12.06
Cassandra Clare acaba de anunciar e confirmar em suas redes sociais que teremos uma versão grap...
24.07
Alguns momentos atrás Cassandra Jean, a artista que ja fez inumeras fan artes, artes oficiais e...
06.06
Como todos sabem, Cassandra Jean é a ilustradora oficial de Cassandra Clare, e ontem, depois de...
24.05
Cassie reblogou em seu tumblr há poucos instantes uma cena desenhada pela Cassandra Jean (a...
23.03
Cassandra Clare continua com sua ask do tumblr aberta, e respondendo perguntas referentes à Lady Mi...
11.03
Cassie respondeu uma pergunta no seu tumblr sobre a edição americana de Dama da meia-noite (La...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook