06.05

Cassie respondeu agora a pouco em seu tumblr algumas perguntas referentes aos personagens de TLH – que logo serão vistos em Cast Long Shadows (O 2º dos contos de GHOSTS OF THE SHADOWMARKET). Em suas respostas neste post, Cassie comenta sobre o relacionamento entre os irmãos Carstairs, Cordelia e Alastair, fala um pouco sobre a dinâmica familiar dos Fairchild, Matthew, Charles, filhos de Henry e Charlotte; e também nos da um pequeno vislumbre que como funciona a questão de ter filhos para as caçadoras de sombras do início do século XX.

TLH Perguntas e Respostas (indo para CLS…)

Oi, Cassie! Primeiro de tudo, eu sou uma grande fã do seu trabalho, eu realmente amo você e o que você vem fazendo. Muitas das pessoas que eu conheço estão bravas com o Alastair, mas eu quero acreditar nele, tipo, eu acho que ele é apenas um garoto com muitos problemas, e ele está apenas agindo desse jeito porque está ele está apenas tentando encobrir as coisas que deixam ele triste ou bravo. Alasteir sempre foi assim? Tipo, ele tirava sarro de Cordélia, ou até mesmo agora, ele se importa com ela? Eu estou relamente curiosa sobre a relação dos dois.

Muito Obrigada! Alastair definitivamente tem uma porção de problemas – tanto quantos os meus personagens têm, mas são as escolhas que eles fazem, e como seus atos de tristeza ou nervosismo, que os definem.

Alastair e Cordélia tiveram uma educação/crescimento difícil, e são pessoas bem diferentes que se expressam de maneiras muitíssimo diferentes, o que causará atrito entre familiares na melhor das situações, e a situação deles certamente não é uma das melhores. Crescendo, o relacionamento dos dois tiveram altos e baixos, mas realmente desandou quando Alastair voltou mudado por sua experiencia na Academia. No entanto eu já mencionou anteriormente que Alastair, um indivíduo irritadiço, apenas se importa com quatro pessoas no mundo. Essas quatro pessoas são sua mãe, Cordelia, Charles – e outra. Ele detesta todos os outros. Ambos, Alastair e sua mãe, Sona, estão pressionando Cordelia para que ela tenha um bom casamento, e mesmo que eles sejam ativados pela preocupação por ela em tempos sombrios, isso é uma grande preocupação para uma moça naquela época, cujo futuro poderia ser moldado ou escurecido pelo casamento.

henrybrnwll diz: Eu realmente amo o Henry, quando lí a parte de Contos da Academia dos Caçadores de Sombras em que Matthew diz que precisa cuidar de seu pai pois Charlotte não pode e Charles > não vai < eu comecei a pensar em como seu relacionamento deve ser e meus pensamentos "não foram bem positivos". E eu ficaria muito irritado se Charles se desfizesse de Henry de alguma forma, pois Henry queria tanto tê-lo! Você poderia nos contar um pouco mais sobre os Fairchilds após TID? EU AMO VOCÊ E SEUS LIVROS! eu não estaria viva se não fosse por você e seus livros - Carol do Brazil.

Oh Deus! Muito Obrigada, isso significa muito. Brilhe, diamante. Henry e Charles têm uma relação difícil porém por fim amorosa! Henry ama muito Charles, e é muito orgulhoso de suas habilidade políticas – da mesma forma que é orgulhoso do brilhantismo da Charlotte – e Henry nunca pensa que Charles o está negligenciando. Ele é todo “Charles Buford VAI SER Cônsul um dia! Charles Buford está em linha de sucessão do Instituto de Paris, eu não entendo uma só palavra em suas cartas para casa, é tão impressionante!” (Henry chama Charles de “Charles Buford” de um jeito afetuoso, apesar de Matthew copiar isso para irritar Charles). Em algumas situações Charles é envergonhado por Henry,que não é idealmente diplomático, mas bem, pais as vezes embaraçam seus filhos! Charles é uma pessoa mais convencional que Matthew ou Henry, e Caçadores de Sombras olham para baixo em relação a pessoas com o tipo de inteligência de Henry. Que não é o mesmo que dizer que Chales olha para baixo em relação ao seu pai: ele apenas não vê a extenção da genialidade de Henry, e fica muitas vezes confuso pelo seu comportamento. Junto com muitos outros Caçadores de Sombras.

Matthew é também naturalmente zelador de um jeito que Charles não é – Ele não apenas se preocupa com seu pai, mas ele também, como ainda veremos, mima Charlotte e tenta dar comida pra ela quando ela está particularmente estressada por assuntos da Clave. Ele acalma Christopher, que explodia coisas, e o doente Thomas, quando eles eram menores, e assim que possível ele acalmaria James, que não é como os outros Caçadores de Sombras por ter seu sangue demonicamente manchado. Charles não pode ser realmente culpado por não possuir essa gentileza inerente – é uam qualidade rara e comumente não valorizada em homens – e ainda sim, Matthew não consegue entender pessoas que não sentem isso. Tantos fracassos para seguir em frente são falhas de compreensão.

lilyherondale13 diz: Oi Cassie! Eu tenho uma pergunta sobre Cecily e o Gabriel: Porque o filho deles, Alexander, nasceu tantos anos depois de Christopher? Não existiam métodos contraceptivos em 1903, era de se esperar que tivessem tido um filho antes. Obrigado!

Na verdade existiam métodos contraceptivos em 1903. A primeira camisinha de borracha foi produzida em 1855. Existem pinturas rupestres de homens usando camisinhas improvisadas. Na grécia antiga eles usavam bexigas de carneiros. Depois vieram a existir camisinhas feitas de tripas de ovelha – que poderiam ser amarradas com fitas de diversas cores – Bem festivo!

Através da história, como todo mundo – antes de Clary Fairchild, nossa heroína por isso e outras coisas aparecer com a runa anticoncepcional – Caçadores de Sombras faziam diversas coisas para tentar impedir que tivessem filhos em momentos inoportunos. As vezes dava certo, as vezes não. Caçadoras de Sombras precisam ser inda mais precavidas que outras mulheres pois caçadoras (Cecily e Sophie definitivamente, que eram muito interessadas em serem caçadoras de sombras) são lutadoras, e lutar com demônios enquanto grávidas é perigoso, e em seus ultimos estágios de gravidez, muitíssimo difícil. Ao mesmo tempo, caçadores muitas vezes morrem cedo, então eles têm filhos jovens para que mesmo que morram a nova geração carregue seu legado e sua luta. (Todos os membros do círculo de Valentine tiveram seus filhos em uma idade bem jovem – não que estes sejam modelos a se seguir, mas este é o jeito que as coisas vão na maioria das vezes na sociedade dos caçadores de sombras – eles têm as crianças, e continuam a lutar. Como vemos em Nascido para a Noite Eterna, Alec queria ter filhos cedo, e se preocupava apenas em não ser capaz por causa do preconceito da Clave devido a sua sexualidade)

O tempo entre TID e TLH é um tempo de relativa calma e felicidade, o que é uma novidade para mim: cada uma das outras séries é precedida por eventos tumultuosos e familias fragmentadas! Em TLH, vemos mais dos caçadores como eles tradicionalmente trabalham como uma sociedade, quando não estilhaçados pelos eventos do círculo, ou um período pós Guerra Maligna. Caçadores de Sombras têm filhos enquanto jovens, e têm esperança, mas também, ninguém pode continuar lutando para sempre. Quando uma caçadora está pronta para deistir ou pelo menos voltar a lutar, ou quando seu parceiro está pronto para desistir ou voltar a lutar, eles muitas vezes vão e tentam por um ultimo filho, quem eles podem criar com os dois pais muito orgulhosos e envolvidos. E muitas vezes para os Caçadores de Sombras essa criança vem. É visto como uma coisa sortuda e feliz, para os caçadores, uma bênção do anjo – um sinal de que ambos estão vivos! Por exemplo, você pode ter notado que os pais de Jem o tiveram quado jovens, e então nenhuma outra criança. Mas caso eles tivessem sobrevivido, eu penso que eles definitivamente teriam tentado por mais um filho. Aconteceu apenas que eles não sobreviveram. O que é uma tragédia comum para os caçadores e os filhos em momentos mais avançados na vida é um sinal raro e lindo de felicidade, um sinal de final feliz conquistado. Cecily e Gabriel, com Anna e Christopher quase crescidos e esplêndidos, e com Londres e Idris, ambos numa época de paz e prosperidade quase sem precedentes, decidiram voltar a lutar e tentar um último filho. Assim, Alexander! Alexander é muito adorado e mimado por seus pais, embora com o instinto que os filhos têm por problemas, o bebê Alexander muitas vezes é encontrado andando atrás de seu irmão mais velho, Christopher, e correndo o risco de ter tubos de ensaio de líquido borbulhante sobre sua pequena cabeça.

Esta resposta pode levar a mais perguntas – existem outras mulheres que conhecemos que têm filhos? É totalmente possível. 😉 Lembre-se, não podemos confiar na árvore genealógica …

Para comprar “Cast Long Shadows”, já está em pré-venda também na Amazon por R$ 9,68 e você pode comprar clicando AQUI. Os contos foram publicados pela própria Cassandra e comprando pela Amazon, você pode ler em qualquer dispositivo (celular, notebook, tablet) baixando o aplicativo gratuito do kindle – para baixar, basta vir AQUI. O livro foi comprado pela Galera Record no Brasil, mas ainda não há data de publicação para a versão física e nem a publicação dos e-books em português.

Para saber tudo sobre “Ghosts of the Shadow Market”, clique AQUI.

Fonte

Postado por:
Você pode gostar de ler também
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
06.04
Depois do anúncio sobre a data de lancamento de "The Wicked Powers" ontem (você pode ler clicando ...
05.04
Também no site de Cassie, foi postada uma sinopse de "The Ragpicker King" ("O Rei dos Ladrões", em...
05.04
Cassie colocou em seu site a capa provisória e a sinopse de “The Last King of Faerie, vem ver a t...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
01.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 1º de abril. Vem ver a tradução feita pela nossa equipe: ...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook