21.03

Cassie respondeu algumas perguntas em seu tumblr hoje, falando sobre o relacionamento entre Matthew Fairchild e Will Herondale, pai de seu parabatai James, para os tão esperados livros de The Last Hours. E além disso contou um pouco sobre POV [Point Of View – Pontos de Vista] de seus personagem, qual seu critério e porque alguns deles não possuem visão contada nos livros!
Veja aqui abaixo:

Duckforherondale: Hey Cassie!!! Como você está? Eu, pessoalmente, estou perdendo a cabeça agora mesmo. Você disse: “A verdade sobre o pai do Magnus (e de fato… o pai de Tessa…)” Ok, agora, isso quer dizer que Magnus e Tessa são parentes? Quero dizer, o fandom está indo a loucura sobre isso, nós precisamos de uma explicação por favor!!!! Muito amor do Brasil!! Amo você

whoa, eu peço desculpas por qualquer confusão. Eu quis dizer que aprenderemos mais sobre o pai de Tessa e também sobre o pai do Magnus. Não que eles sejam a mesma pessoa (demônio).

– Pergunta e Resposta – Matthew e Will

Fair-but-wilde-child diz:
Oi Cassie! Eu amei a nova arte de Kitty – É meu aniversário e foi um um presente maravilhoso. Eu estava me perguntando se você poderia nos dizer um pouco a respeito do relacionamendo do Mattew com o Will, ou nos dar uma visão sobre essas interações? Eles são dois dos meus personagens preferidos. Eu amo você, amo sua escrita, continue sendo maravilhosa! -Healy

Feliz Aniversário, linda! Muito feliz que você gostou do presente e o vê assim. Eu estou muito contente por você gostar do Will e do Matthew, que são ambos muito queridos para mim. Will e Matthew têm uma ótima relação – ambos amam a mesma pessoa e possuem um senso de humor interessante! Will está acostumado com todos os amigos do James vindo para as refeições, Matthew quase sempre acompanhado por seu cão, e olha para eles com amor enquanto murmurra “Miscreants, pare de roubar as torradas”. Will adora ver o quanto seu filho e o parabatai amam e apoiam um ao outro: É delicioso para ele pensar que ambos os seus filhos terão esse tipo de ligação, que foi tão importante para ele.

Matthew acha que o livro de Will sobre varíola demoníaca é bastante engraçado. Matthew também observa e se diverte com as multidões que tem crush no Will dizendo “Uh oh, o Tio Will está fazendo as moças dizerem ‘Oh, Mrs Herondale’ de novo” enquanto James está “PARE, QUE NOJO, PARE POR FAVOR”. Ao mesmo tempo, em Casts Long Shadows, Thomas aponta que Alastair tem inveja da relação de Will e James, e o Matthew não consegue entender direito, pois ele não consegue imaginar querer outro pai além do dele mesmo. Matthew chama Gabriel e Will de seus tios, e às vezes fica realmente triste pois James, Thomas e Chstopher são realmente primos e ele não – Mas Will é de longe seu tio favorito.

– Perguntas e Respostas – Escrita e Pontos de Vista –

v-guzh diz:
Hey Cassie! Eu absolutamente amo seus livros e eu mal posso esperar por Qoaad ser lançado! Eu estive pensando: será que vamos chegar a ver algum POV do Ty? Ele é um dos meus perosnagens favoritos, e seria realmente interessante ver sua percepção sobre a morte da Livvy e sua relação com o Kit e os outros Blackthorns! Muito Obrigado!

malecxshadowgays diz:
Oi Cassie! Minha pergunta é: Nós em algum momento teremos o POV do Kieran em algo? Pois eu sinto que ele teria algumas opiniões interessantes sobre tudo que está acontecendo. Além do que, nós nunca cegamos a ver o que ele realmente pensa sobre Mark e Cristina e seus sentimentos sobre ambos e eu acho que isso seria interessante de se ver.

freaknmisha diz:
Oi Cassie! Eu realmente adoro seus livros e sua esrita é uma inspiração para mim. Eu não poderia lhe agradecer o suficiente por todos os seus personagens. Os Artifícios das Trevas é algo sobre o qual eu penso todos os dias e eu tenho uma infindável lista de perguntas que eu poderia fazer, mas você poderia nos contar algo sobre o que seria o POV do Ty sobre o Kit? Tipo, como ele o descreveria, o que ele pensa dele, com o que ele o compara (já que o Kit faz isso com o Ty?) e também, nós teremos POV do Ty em The Wicked Powers?

Hey! Eu pensei em tirar um momento para falar sobre POVs, já que eu sou bastante questionada sobre eles frequentemente.

Existem todo os tipos de razões para que o autor escolha um personagem para possuir um POV e outros não. Com o Kit por exemplo, eu preciso de Kit como um ponto de vista do lado de fora do mundo dos Blackthorns e dos Caçadores de Sombras, para dar uma perspectiva para novos leitores sobre essa família ilhada e também e para dar informações a respeito da construção do universo para novos leitores. (Existe um motivo para Dama da Meia Noite começar com um POV do Kit) é inestimável ter em mãos um personagem para o qual nada é familiar, para levar o papel da audiência em aprender o que está acontecendo quando tudo é normal para os caçadores de sombras porém estranho para o recém-chegado.

Agora, por exemplo “o que seria o POV do Ty, sobre o Kit? tipo, como ele o descreveria, o que ele pensa dele, com o que ele o compara” é exatamente o porque de Ty não ter um POV. Pode parecer frustrante mas é necessário! Suspense não existe apenas em cenas em que os personagens estão balançando em situações. Ele também existe em se perguntar o que um personagem pensa sobre o outro e quais seus sentimentos; de fato, posicionamentos emocionais são o nível mais alto. Nós vamos em uma jornada com o Kit, no que diz respeito a sua relação com Ty: parte dessa jornada é justamente não saber o que o Ty pensa sobre o Kit. Se soubermos e o Kit não, a tensão de toda essa história seria destruída. É exatamente o mesmo se descobrirmos a perspectiva do Ty sobre a morte da Livvy, por motivos que descobriremos mais tarde.

Não dar um POV para um personagem não significa que o autor não gosta desse personagem ou não quer escrever sobre sua perspectiva – Nós veremos o POV de Ty em TWP. Isso normalmente significa que o personagem está guardando muitos segredos (Jem em Princesa Mecânica) ou que pontos da trama se voltam contra nós por não sabermos o que esse personagem está pensando ou planejando. Como autora, eu não amo mais os personagens com pontos de vista – Eu normalmente fico bem mais frustrada com eles – Há algo alegre sobre personagens cujos pensamentos nós não temos acesso; é uma das coisas que eu gosto sobre o Kieran – e de fato, impedir o leitor de saber exatamente o que o Kieran pensa sobre Mark e Cristina é a razão pela qual Kieran não possui um POV (assim como também nos impede de ter muitas informações sobre as fadas). (Assim como a total incontrolabilidade de dar literalmente a todos um POV, o que levaria os livros a 2.000 páginas com a maioria das pessoas com diferentes pontos de vista sobre as mesmas coisas.)

Existem diversos jeitos de conhecer mais um personagem. POV é um. O POV de outra pessoa sobre ele é outro. Quando estamos do lado de fora da cabeça do personagem nós vemos todas as reações que eles não sabem que estão tendo e não necessariamente podem controlar – seus gestos, o olhar em seus olhos, se eles ficam corados ou se suas pupilas aumentam, ou se elas se franzem ou lacrimejam. Nós ouvimos a falha em suas vozes que eles não podem escutar por si só. Nós os vemos hesitar quando querem fingir que algo não está acontecendo. É normal pensar que a verdade sobre um personagem é obtida por estar dentro de sua cabeça, mas não é o único nem o melhor jeito, pois apenas do lado de fora que pode-se observar algo sobre o personagem que nem ele mesmo sabe sobre si. Um dos desafios de contar uma história com diversos POVs não é apenas saber expor um ponto de vista – é também saber quando não fazer.

Espero que isso ajude!

Fonte [X] [X] [X]

Arquivado nas categorias: Cassandra Clare , Chain of Gold , Livros , The Last Hours , The Shadowhunter's Chronicles com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
22.03
Cassie mandou uma newsletter nova, onde ela mostra a capa de “Melhores em preto”, um dos livros ...
11.03
Começou hoje, 11/03, às 09 horas, mais a Semana do Consumidor Amazon, que irá até 18 de março d...
28.02
Cassie respondeu perguntas em seu tumblr onde ela fala sobre “The Wicked Powers” e também nos d...
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
15.02
Cassie enviou uma newsletter com uma arte nada menos do que maravilhosa neste Dia dos Namorados (lem...
14.02
Cassie respondeu algumas perguntas em seu tumblr onde ela fala sobre “The Wicked Powers”, a ulti...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook