07.09

Em mais um e-mail de seu site oficial, Cassandra Clare contou para todos seus leitores que mudou a ordem de publicação de seus livros, fazendo com que “Queen of Air and Darkness” (“Rainha do Ar e da Escuridão”, em tradução livre) trocasse de lugar com “Chain of Gold” (“Corrente de Ouro”): ou seja, o 3º livro de “Os Artifícios das Trevas” será publicado ANTES do 1º livro de “As últimas Horas”, como estava programado antes!

Traduzimos todo o anuncio para vocês, e para saber como se inscrever, basta continuar lendo que terá tudo explicado no final, coisa que aconselhamos todos a fazerem!

Então, vamos abordar um tópico sério – minha agenda.
Bom, tudo bem. É sério pra mim, pelo menos. : )
Como muitos de vocês sabem, a agenda de publicação dos meus livros estava assim:

1º semestre de 2017: Senhor das Sombras
Final de 2018: Chain of Gold, primeiro livro de “As Últimas Horas”
2019: Queen of Air and Darkness (“Rainha do Ar e da Escuridão”, em tradução livre, 3º livro da trilogia “Os Artificios das Trevas”)

No meio disso tudo estão os últimos dois livros de Magisterium, e os dois primeiros livros de The Eldest Curses, a série sobre Alec e Magnus que co-escrevo. Você pode ver uma versão bem acurada da agenda aqui no tumblr.

Uma das coisas sobre ser uma artista, é que, por mais que tentemos, a vida sempre se mete nas nossas agendas. Bloqueios criativos, doenças, tragédias familiares – são coisas que não dá pra serem agendadas, e atrasam ou nos fazem reagendar as coisas. Durante o último ano, eu tive que lidar com todos os três – crises severas de pneumonia, a morte do meu padrasto, e algum bloqueio criativo muito ruim.

Escrever é tanto meu emprego quanto o que eu amo fazer, mais do que qualquer coisa. É também muito trabalhoso. E as vezes o que isso significa, no sentido de descobrir alegria no processo de escrita, é que eu tenho que colocar de lado algo que estou travada e trabalhar em outra coisa. Nesse caso, parcialmente porque eu não tenho sido capaz de fazer a pesquisa que geralmente uso em meus livros históricos e parcialmente para me livrar do meu bloqueio criativo, eu estive travada em Chain of Gold e me voltei para Queen of Air and Darkness. Enquanto eu prosseguia, percebi que atingi um ponto crucial onde eu tinha mais de QoaAD do que do Chain of Gold e, se que quisesse ter um livro publicado em 2018, esse teria que ser Queen.

Minha editora também estava bastante ansiosa para que meu próximo livro fosse Queen. Eles queriam manter o ânimo de Dama da Maia Noite e Senhor das Sombras fluindo, e apesar de que os autores podem discordar de seus editores, é mais fácil trabalhar com eles. Então, nós decidimos que os livros seriam invertidos e minha nova agenda será assim:

1º semestre de 2017: Senhor das Sombras
Final de 2018: Queen of Air and Darkness
2019: Chain of Gold, primeiro livro de As Últimas Horas

Eu sei que haverá algumas pessoas desapontadas por estarem esperando muito tempo pela continuação d’As Peças Infernais e, por elas, eu sinto muito mesmo. Nem sempre se tem total controle sobre o que as Musas querem – e eu ficarei mais feliz de escrever Chain of Gold com tempo para fazer a pesquisa interna que eu acredito que um livro passado em 1903 necessita. Eu sempre gosto de dar aos meus leitores os melhores livros que eu posso escrever e as vezes isso significa alterar o que eu pensei que estaria escrevendo e escrever o que eu preciso escrever naquele momento.

A data de publicação de Queen of Air and Darkness será anunciada em novembro. Eu vou mantê-los atualizados sobre isso. Entretanto, uma data definitiva foi definida para o primeiro livro de The Eldest Curses, chamado The Red Scrolls of Magic: 5 de março de 2019. (Esta data foi definida pelo meu editor e não é afetada por qualquer mudança de horário ou bloqueio de escritor: Na verdade, está rolando lindamente. É exatamente o que eles acham que é a melhor época para publicá-lo!)

Além disso, para aqueles que estão de luto com a mudança de As Últimas Horass/As Peças Infernais, parece que um novo projeto de contos nos mesmos moldes de As Crônicas de Banes está por vir, protagonizando por alguns dos personagens mais importantes de As Peças Inferias e seguindo um caminho através das histórias de vários personagens de As Últimas Horas, incluindo Anna Lightwood e Matthew Fairchild. Estou extremamente animada para compartilhar essas notícias com você em breve!

Muito obrigada a todos por sua paciência, e espero que a emoção com Queen of Air and Darkness compense a tristeza em relação à Chain of Gold. Definitivamente, a resposta ao fim de Senhor das Sombras me fez sentir como se meus leitores realmente desejassem, e mereciam, algum fechamento, e estou ansiosa para trazer o que aconteceu depois com Emma, Julian, Mark, Cristina, Ty, Kit e o resto do pessoal!

Vocês já estiveram lá para os livros no passado, quando houve atrasos e relocamentos e mudanças súbitas no título de última hora, com amor e um apoio apaixonante. Eu não poderia pedir por leitores melhores!

Beijos

Cassie

Apenas por diversão, um vislumbre de um trabalho em andamento por Cassandra Jean – Tessa lendo para Will e Jem seu romance favorito!

É BASTANTE informação, certo? Mas tem mais: ainda temos aqui também uma agenda com a nova programação de publicação de todos os livros de Cassie a partir de hoje, 7 de setembro, que ainda será publicado! Anotem tudo para não se perderem:

2017
– A Mascara de Prata* (Magisterium #4): 10 de outubro
– Os Instrumentos Mortais: A Graphic Novel, Vol. 1**: 31 de outubro
– Edição Especial de 10 anos de City of Bones: 7 de novembro

2018
– – O Inimigo da Morte* (Magisterium #5, livro final): Agosto, setembro ou outubro
Queen of Air and Darkness (Ao Artificios das Trevas #3): final do ano

2019
– The Red Scrolls of Magic (The Eldest Curses ou trilogia Malec #1): 5 de março
– Chain of Gold (As Últimas Horas #1): final do ano?

2020
– The Eldest Curses #2***: 1º semestre?
– Chain of Iron (As Últimas Horas #2): final do ano?

2021
– The Eldest Curses #3***: 1º semestre?
– Chain of Thorns (As Últimas Horas #3): final do ano?

Depois de 2021
The Wicked Powers

* co-escrito com Holly Black
** outros volumes virão
*** co-escrito com Wesley Chu

Cassie também está trabalhando em dez histórias curtas sobre “As Últimas Horas” que acontecerá antes da publicação da “Chain of Gold” e um novo projeto de contos no estilo de “As Crônicas de Bane”.

Além disso, um romance de fantasia secreto (ou trilogia) que não está relacionado com “As Crônicas dos Caçadores de Sombras” está em andamento.

As edições da Graphic Novel e da edição especial de 10 anos de Cidade dos Ossos NÃO são esperadas para publicação aqui no Brasil. Temos cupom de desconto para a venda EM INGLÊS, que vocês podem encontrar AQUI e AQUI, respectivamente.

E então, shadowhunters, ansiosos ou decepcionados? Vamos saber ano que vem o final de “Os Artifícios das Trevas”!

Lembrando a todos vocês que para assinar a news letter de Cassie, seu e-mail com novidades de Cassandra Clare e receber material exclusivo como esse (em inglês), basta vir em seu site oficial www.cassandraclare.com e descer a página. No final, haverá um espaço para você inscrever seu e-mail, depois escrever seu nome, e para encerrar a inscrição, basta clicar em “subscribe”.

Já “Senhor das Sombras”, o 2º livro da trilogia “Os Artifícios das Trevas” já está sendo vendido no Brasil. Para saber aonde comprar e tudo sobre a edição nacional de “Senhor das Sombras”, basta vir AQUI.

Para saber tudo sobre “Os Artifícios das Trevas”, basta vir AQUI.

Para saber tudo sobre “As Últimas Horas”, basta vir AQUI.

Para saber tudo sobre “The Wicked Powers”, basta vir AQUI.

Para saber tudo sobre “The Eldest Curses”, basta vir AQUI.

[ATUALIZAÇÃO: 08/09/2017]

Cassie respondeu isso em seu tumblr, falando também sobre as mudanças na agenda.

frecklesohmy: Oi! Eu estava me perguntando se você tem alguma atualização quando vamos ter os contos dos personagens de TLH ou alguma novidade que você possa compartilhar nas datas dos livros de Shadowhunters já que estou esperando ansiosamente! Obrigada.

Essa é minha nova agenda acima — eu postei junto com a minha newsletter sobre o porque minha agenda mudou. Vai ter historias pequenas com os personagens de TLH no proximo ano, na forma de contos mensais, sobre vários deles.

Eu vi algumas pessoas falando que isso de algum jeito reflete o que eu me importo — que eu me importo mais com TDA do que com TLH, etc. Não é o caso, mesmo que eu entendo estarem frustrados — assim como eu entendo estarem felizes com Queen of Air and Darkness vindo antes!

Como escritora, importa algumas vezes onde você está emocionalmente quando você está escrevendo, mais do que você queria que fizesse. Tendo que lidar com uma grande perca e luto na minha própria vida enquanto eu estava escrevendo Lord of Shadows, me fez chegar em Queen of Air and Darkness para trabalhar naquele luto e usar aquela linha de emoção do melhor jeito que eu achei que poderia ser usado. O inicio muito alegre de Chain of Gold foi muito dificil para mim — eu estava tentando escrever brincadeiras e ironias enquanto estava limpando lágrimas, enquanto Queen é muito mais onde eu estou emocionalmente.

No final das contas, eu fiz a decisão de mudar Queen e Chain porqe eu pensei que era o melhor para mim e para meus leitores. Eu me encontro sentindo falta de James e Lucie, Cordelia e Alastair e Thomas e Anna e Christopher até agora, e eu sei que quando eu voltar pra Chain, eu vou estar fazendo isso com toda minha energia e amor.

Eu mal posso esperar para contar para vocês tudo sobre a nova coleção de contos também, que vai começar como uma série de ebooks no inicio do ano que vem. Hmmmm… Sobre o que será? 🙂

[FIM DA ATUALIZAÇÃO]

Fonte para a agenda de publicação dos livros nos próximos anos: [TMI SOURCE]. Fonte da atualização [x]

Postado por:
Você pode gostar de ler também
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
06.04
Depois do anúncio sobre a data de lancamento de "The Wicked Powers" ontem (você pode ler clicando ...
05.04
Cassie colocou em seu site a capa provisória e a sinopse de “The Last King of Faerie, vem ver a t...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
01.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 1º de abril. Vem ver a tradução feita pela nossa equipe: ...
22.03
Cassie mandou uma newsletter nova, onde ela mostra a capa de “Melhores em preto”, um dos livros ...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook