Cassandra responde pergunta sobre a sucessão ao trono Unseelie!

Cassandra Clare, The Dark Artifices

Cassie respondeu seu Tumblr uma pergunta sobre como funciona a sucessão na Corte Unseelie e também na Seelie. Confira como é a sucessão no reino das fadas:

Esse post contem leve spoilers de “Senhor das Sombras”, então tenha certeza de que quer continuar lendo.

Oi Cassie! Queria perguntar como funciona a sucessão na Corte Unseelie? Kieran não é o mais velho e definitivamente não é o favorito, pelo menos do ponto de vista do Rei, então por que isso implica que talvez ele governe depois do pai? (Adaon no parque, o fato em si de que o Rei o afastou por vê-lo como uma ameaça) Obrigado!

Boa pergunta! Na Corte Unseelie, a sucessão é um processo perverso com os príncipes muitas vezes lutando pelo trono. O Rei Unseelie não escolheu nenhum sucessor, e se ele morresse agora, os príncipes se matariam até que alguém saia no topo. Kieran foi visto como um perigo porque ele realmente é muito apreciado pela Corte -ou foi- e quanto mais querido você é, mais pessoas vão te apoiar em uma briga.

A Corte Seelie tem sucessão através de uma dinastia, mas se não houver sucessor quando o Rei/Rainha morre, os cortesãos se juntam e votam, um pouco como o processo para o Papa. Claro que há muitos subornos e esquemas nos bastidores, mas todo o processo é menos assassino do que seria na Corte Unseelie. Até agora, a Rainha não tem um sucessor – que a gente saiba…

Senhor das Sombras”, o 2º livro da trilogia “Os Artifícios das Trevas”, será lançado aqui no brasil dia 04 de setembro próximo e virá com cards dos personagens, além de um capitulo especial, em sua 1ª edição. Para saber aonde comprar mais barato e com desconto e tudo sobre a edição, basta vir AQUI.

Para ler a sinopse de “Senhor das Sombras” e saber tudo sobre “Os Artifícios das Trevas”, basta vir AQUI.

Fonte