14.06

Cassandra Clare recentemente deu uma entrevista ao site de entretenimento BuzzFeed onde respondeu 20 perguntas dos fãs sobre As Crônicas dos Caçadores de Sombras. Entre as perguntas, Cassie falou sobre as mortes que foram mais dolorosas de escrever e antecipou algumas coisas de The Wickep Power entre outros assuntos.

1. Vamos ter personagens lgbt na série de novo?

Sim. Eu vou estar escrevendo mais sobre personagens que já conhecemos como Magnus, Alec, Helen e Aline, incluindo uma série sobre Magnus e Alec especificadamente. Mark e Kieran são, é claro, grandes personagens na série The Dark Artifices, e o romance deles é bastante significante. Nem Ty nem Kit são héteros. Anna é uma personagem lésbica significante em The Last Hours, e haverão também (tentando não dar spoiler) personagens lésbicas em The Wicked Powers. E Diana foi introduzida como nossa primeira personagens transgênera em Lord of Shadows.

2. Você vai parar de escrever livros sobre Shadowhunters? Eu espero que não.

Depois que eu terminar The Dark Artifices eu planejo escrever mais duas trilogias do mundo Shadowhunter: The Last Hours (sobre a próxima geração após The Infernal Devices) e The Wicked Powers (encerrando a história de TMI/TDA). Eu também estou escrevendo The Eldest Curses, uma trilogia focada no Magnus e no Alec, com Wesley Chu. Eu tenho planos para outros contos que se passariam entre The Infernal Devices e The Last Hours. Por hora estou planejando terminar a história das Crônicas Shadowhunters com The Wicked Powers, mas com tanto para escrever entre lá e cá eu não vou dizer que isso é definitivo ainda! Enquanto isso, eu tenho pensado em alguns projetos que eu gostaria de trabalhar fora do mundo Shadowhunter.

3. De todas as edições especiais dos seus livros que estão por vir, Lord of Shadows, qual é sua favorita?

A edição de capa dura Britânica – é tão linda, com um design estampado com a runa parabatai.

4. Das mortes dos personagens principais, qual mais te afetou e qual menos te afetou? Porque?

A morte que acontece no final de Lord of Shadows, mas eu não posso falar sobre isso ainda, infelizmente. Então vou dizer a morte de Will. Porque? Eu suponho que por causa de seu relacionamento com Jem, Tessa e sua família. Havia muito amor o ligando ao mundo mortal, então eu tive que enfrentar a perda dele com muitos personagens.

5. Onde você gostaria de viver: o Instituto de Londres, o Instituto de Nova Iorque, ou o Instituto de Los Angeles e porque?

No Instituto de Londres – porque eu amo Londres! Eu sempre fico feliz quando estou lá. Talvez porque a literatura histórica é tão rica, e a ideia de que eu estou caminhando onde Dickens caminhou me deixa tonta.

6. Como algumas runas são permanentes e outras são temporárias? Qualquer runa pode ser permanente? Se você desenhar uma runa maior que faz ela ser mais forte ou durar mais?

Há certas runas que são sempre permanentes, a runa parabatai e a runa da visão, a runa do casamento – não há versão temporária. Há runas que não são permanentes nunca, como a runa de cura. Não faz sentido ter uma runa dessas constantemente ativada, quando você só precisa dela as vezes. Há outras runas, como agilidade, que podem ser temporárias ou permanentes, mas elas raramente são feitas permanentes. Tornar todas as runas permanentes seria visto como um desperdício de poder angelical – a intenção de Raziel era dar aos Nephilim uma ferramenta, uma maneira de tocar no poder do paraíso quando eles precisarem muito, não algo que eles podem utilizar o tempo todo. Isso não seria muito eficiente. Desenhar as runas maiores não as torna mais poderosas ou faz com que durem mais, mas alguns defendem que runas desenhadas com cuidado funcionam melhor que runas mal feitas.

7. Você já havia antecipado que tantas pessoas iriam amar o Sebastian apesar do quão horrível ele é?

Eu acho que nós frequentemente amamos um vilão porque os vilões trazem uma participação maior à história. Eles dão ao time do bem uma razão para lutar, uma maneira de nós vermos nos personagens nos quais investimos o que os motiva e do que são feitos. Até em histórias de ação, nós estamos lá para os personagens, então nós gostamos de qualquer coisa que releve mais sobre o que os motiva – incluindo o que motiva os vilões.

8. Quanto tempo levou para Cidade dos Ossos ser publicado e quantos “nãos” você recebeu?

Demorei três anos para escrever, eu tive sorte de ser aceita por um agente no manuscrito de Cidade dos Ossos. Ele mandou para cerca de seis editoras, e eu diria que recebi três nãos e três sim. Os nãos sempre são difíceis, mas depois de alguns anos, você olha para trás e pensa “É, não teria dado certo com aquele editor/editora.”

9. Qual livro foi mais doloroso para você escrever?

Provavelmente Lord of Shadows. Tem a morte de um grande personagem no livro, e enquanto eu estava escrevendo meu padrasto morreu – alguém de quem eu havia sido muito próxima pela maior parte da minha vida. Então eu estava escrevendo essa morte com aquela sensação de que um buraco negro havia sido aberto na minha vida pelo luto. Eu acho que como escritores nós colocamos nossa dor na história: Nós colocamos isso no mundo para as pessoas compartilharem e se relacionarem com isso. Pode ser difícil ler difíceis acontecendo com os personagens, mas quando apenas coisas boas acontecem com os personagens nós não podemos mais nos relacionar com eles: a vida de ninguém é assim. Dizem que nós levamos para saber que não estamos sozinhos, e isso significa passar pelo luto também.. Não quer dizer que não seja difícil fazer meus personagens sentirem dor, porque é!

10. Que capítulo de Lord of Shadows vai partir nosso coração? Qual foi sua parte preferida de escrever?

O capítulo “Ultima Thule” is de partir o coração. “Ultima thule” significa o norte mais longe. De certa maneira também é uma expressão que quer dizer que você chegou no fim da estrada, em território inexplorado. Eu acho que o acontece com os personagens nesse capítulo é algo tão enorme e terrível que é desconhecido para todos eles.

11. Já vimos tudo de Cameron Ashdown? Você pode nos dizer algo sobre seu envolvimento no resto de TDA ou a falta de envolvimento?

Não vamos ouvir muito sobre Cameros. Ele era uma distração. Feito para os leitores pensarem que ele seria um competidor pelo coração de Emma. Ele não é importante para a história (Desculpa Cam, mas você sabe que é verdade.)

12. Você está planejando fazer uma série extra ou um livro sobre os personagens de TMI? Há algum personagem do ShadowWorld que você não goste?

Magnus e Alec serão os personagens de uma série chamada The Eldest Curses. Esse é o único livro dos personagens de TMI que eu tenho planejado no momento, mas posso vir a escrever mais contos sobre eles. Em termos de não gostar de personagens, eu não gosto da Zara de Lord of Shadows.

13. Eu estava pensando se vamos descobrir mais sobre o porque de as duas cortes seelie estarem separadas nos futuros livros de Dark Artifices?

A situação política das cortes de fadas é proeminente em Lord of Shadows e Queen of Air and Darkness. O rei da corte Unseelie tem um banner que mostra uma coroa dividida ao meio, mostrando sua crença de que a corte Seelie Unseelie deveriam ser uma e não duas, então é muito provável que nós falemos mais sobre como e porque elas se separaram há tanto tempo atrás e se elas vão ou deveriam se unir.

14. Haverá mais livros envolvendo a gangue do Instituto de Nova Iorque?

É bem provável que eles estejam envolvidos nos livros que virão – você os vê muito e TDA e verá mais em TWP. mas não é provável que eles sejam personagens principais de novo. Eles tem 24 anos atualmente, estão velhos para livros YA – praticamente decrépitos!

15. Se você fosse juntar dois personagens das três séries diferentes quem seriam? Quem de Infernal Devices seria melhor amigo de alguém de The Mortal instruments ou The Dark Artifices?

Acho que Magnus e Anna de Last Hours se dariam bem. Jace e Will também.

16. Haverá uma série para os filhos de Jace e Clary?

Ninguém sabe se eles terão filhos… ainda! É uma ideia muito divertida de varias maneiras, porque, claro, criancinhas loiras com olhos verdes correndo por aí e se envolvendo em problemas seria divertido. Mas discutir isso agora também é um spoiler de quem sobrevive em The Wicked Powers – que é provavel que seja a maior batalha que os Caçadores de Sombras já enfrentaram.

17. Qual, na sua opinião, é o casal mais importante que você já escreveu?

Como uma escritora, o que me interessa nas histórias de amor e nos casais é constantemente contar histórias diferentes. Todas as histórias de amor deveriam ser diferentes: não é melhor apenas para os fãs – é melhor para mim. Significa que eu nunca vou escrever a mesma dinâmica duas vezes; Jem e Tessa são muito diferentes de Magnus e Alec e Clary e Jace e Emma e Julian. Eu também amo grandes obstáculos que os colocam no caminho de um romance. Frequentemente quanto maior o obstáculo, mais divertido é para mim!

18. Qual é a melhor parte de encontros com os fãs e eventos de autógrafos?

Conhecer os leitores. Eu amo falar com pessoas que recém conheci sobre esses personagens que viveram em minha cabeça por tanto tempo. Eu amo ouvir as histórias das pessoas que leram os livros, especialmente quando elas falam sobre como se conectam com personagens como Ty e Alec ou Helen. Há sempre muitos abraços e lágrimas.

19. Se você pudesse almoçar com algum dos seus personagens quem seria, onde seria e porque?

Provavelmente Magnus, para que ele pudesse me contar as histórias escandalosas de sua vida longa. Talvez pudéssemos nos encontrar em um café em Paris ou algo assim.

20. Se você fizesse parte do Mundo das Sombras, que tipo de personagem você seria?

Eu definitivamente seria uma feiticeira, para que eu pudesse usar mágica e eu com certeza iria querer viver para sempre mas sem os problemas que os vampiros tem – sem luz do sol, beber sangue. Eu também iria torcer por uma marca legal de feiticeiros, quem sabe asas. Você não iria querer nada extremo. Para os livros de The Eldest Curse, Wes Chu criou um feiticeiro que é metade pato e metade peixe e eu fiquei tipo “Um pouco demais, amigo, um pouco demais.”

FONTE

Postado por:
Você pode gostar de ler também
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
06.04
Depois do anúncio sobre a data de lancamento de "The Wicked Powers" ontem (você pode ler clicando ...
05.04
Cassie colocou em seu site a capa provisória e a sinopse de “The Last King of Faerie, vem ver a t...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
01.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 1º de abril. Vem ver a tradução feita pela nossa equipe: ...
22.03
Cassie mandou uma newsletter nova, onde ela mostra a capa de “Melhores em preto”, um dos livros ...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook