04.06

Cassie esteve esse final de semana na #BookCon 2017 dando autógrafos e também em um painel mediado pela apresentadora da MTV norte americana Crystal Bell. O Mundos das sombras esteve presente por todo evento com brindes, pôster e ainda postcards que Cassie vinha postado em suas redes sociais nos últimos meses e você pode conferir todos AQUI – e as fotos do painel e dos brindes, você pode conferir AQUI.

O painel foi transmitido ao vivo pelo fã site TMI Source, mas a qualidade da imagem e do som é bastante ruim, o que impossibilita as legendas, mas fizemos um apanhado SEM SPOILERS pra vocês!

Cassie começou o painal falando sobre o aniversário de 10 anos do começo do universo dos caçadores de sombras, já como “Cidade dos Ossos” completou 10 anos de publicação em março. Ela afirmou que há 10 anos jamais imaginou que o universo teria tantos fãs como tem hoje e que ela só estava bastante animada por ter um livro publicado e que o queria era continuar publicando livros. A mediadora falou sobre a capa do livro ser considerada “hot” – e Cassie completou que realmente tinha um cara sexy sem camisa na capa do livro e que foi um risco, mas que deu certo.

Já sobre “Lorde das Sombras”, Cassie disse que sabia que a história iria se desenvolver assim desde o final de “Cidade do Fogo Celestial” com a decisão da Clave com a Paz fria. Como um governo, a Clave possui boas e más pessoas e que seria um momento difícil para os personagens de “Os Artifícios das trevas” porque eles estão começando a lutar contra o mal dentro de seu próprio governo, por isso ela sentiu que era a hora da Clave ter de mudar. Cassie ainda falou sobre Zara Dearborn, uma personagem que é introduzida no livro e o Cohort, que é parte da trama do livro – e não iremos postar spoilers aqui – além de falar de uma cena bastante emblemática no livro entre Alec e Zara (fica aqui pra vocês imaginarem o que acontece!).

Cassie falou sobre como a ideia de parabatais não poderem se apaixonar e ficarem juntos é ter um grande bom motivo, e não somente a Clave “não querer”. Existe essa magia “boa” usada na ligação parabatai, e ela se questionou o que aconteceria se essa boa magia realmente fosse o caminho contrario, tendo de fazer boas pessoas entenderem que não podem estar juntas e terem de se separarem. Mas, no final, você não pode controlar seus sentimentos e nem quem você ama mais ou menos, assim como Emma não pode fazer Julian parar de amá-la.

Já sobre Kit Herondale, Cassie disse que os Herondale são divertidos de se escreverem e que a dinâmica de Kit com Ty é bastante divertida de se escrever, além de sim, haver um mistério sobre a mãe de Kit.

Nesse ponto do painel, Cassie confirmou que os protagonistas de “The Wicked Powers” serão Ty e Kit, juntamente com Dru.

Emma e Clary tem pontos semelhanças de personalidades e que Emma se sentia um fracasso por não ter sido capaz de salvar seus pais e que nunca, nunca desistiu, demorando 5 anos para ter uma pista do assassino dos pais e que a primeira dica veio justamente de Clary, e que uma cena entre elas em “Lorde das Sombras” mostra o que elas são garotas fortes que lutam e que são algo como “uma mentora” e uma “estudante” que sabem o que sacrifício significa.

A mistura entre as cenas de ação e romance precisam existir, assim como humor, porque mesmo no meio da perda e caindo, nós todos precisamos de humor para continuar, sempre. Cassie ainda explicou bastante sobre a personalidade de Julian, porque se Emma diz “Não podemos fazer isso porque é ruim para os outros!”, ele responde com “Hm, mas não é ruim pra minha família!” e ela precisa fazer todos terem empatia por Julian.

Perguntada qual sua série de livros favorita dentro do mundo das sombras e seu personagem favorito, Cassie disse que “Os Instrumentos Mortais” foi seu primeiro bebê e que sempre terá sentimentos sobre isso, enquanto “As Peças Infernais” foi uma experiência maravilhosa e “Os Artifícios das Trevas” é mais desafiador, o que faz cada série ter algo que a torna favorita de modos diferentes. Já o personagem, Cassie disse que se parece muito com Simon no jeito de agir e que seria morta imediatamente se entrasse no mundo das sombras, enquanto Tessa foi baseada em seu amor por leitura.

James Herondale, de “As Últimas Horas” se sente como se sempre estivesse na sombra do pai e é bastante engraçado. Ela tem adorado escrever os relacionamentos dos filhos com os pais em “As Últimas Horas”. Já o poder de James (entrar no mundo das sombras) é especial por causa da mãe, o que faz muitos caçadores de sombras não confiarem nele como confiam nos outros caçadores de sombras e que “As Últimas Horas” é uma recontagem de “Grandes Esperanças”, de Charles Dickens. Tatiana Blackthorn criou Grace para destruir James com o amor que ele sente por ela, porque ainda culpa Will e seus amigos por tudo que aconteceu.

Cassie falou ainda sobre a cena do beijo entre Jace e Alec que ficou fora dos livros (e você pode ler AQUI traduzida) e que leva Alec a entender que não gostava de Jace e que retirou somente porque achou que estava engraçada demais e destoando do tom do livro.

Claro que teve a pergunta sobre Kit odiar patos e Cassie falou que ele não tem medo de patos porque ele não descende diretamente de Will, então ela chegou à conclusão de que Kit tem medo de cisnes.

Cassie falou ainda sobre as diferenças e como é escrever as personalidades de todos Blackthrons e personagens, que ela leva bastante considerando como eles foram criados – James foi criado pelos pais, Ty pelo irmão, e por ai vai – e isso termina criando personalidades diferentes para cada um. Ela falou ainda sobre a personalidade de Emma, que ela pensa bastante dos outros, que ela é uma badass e termina tendo bastante pontos em comum com Jem, que é seu ancestral, e a característica maior entre os dois é a bondade.

Já Tessa e Jem estão bastante felizes e que trabalharam juntos para achar o Herondale perdido e que está em lua de mel – e que ainda pode ter bebês no futuro deles. Ela realmente queria escrever um triangulo bem equilibrado e que veio dai a ideia de Will, Tessa e Jem e que o jeito que Tessa é com Jem é totalmente diferente de como ela era com Will.

Ela ainda lembrou da inspiração para as runas, que veio de estar em um estúdio de tatuagens e pensar como as tatuagens estão presentes em diversas culturas.

Cassie disse que tem sentimentos complicados sobre o seriado, assim como o filme, quando a perguntaram qual ela prefere: o filme ou o seriado, mas que o ponto certo tanto o seriado quanto o filme foi que eles trouxeram Malec, já como pensaram no filme até mesmo em fazer o personagem Magnus bem mais velho (com um ator de 65 anos), mas que no final das contas, ela é grata que construíram Malec corretamente.

Já Isabelle seria parabatai de Alec, mas Alec e Jace já estavam comprometidos um com o outro, mas que não é uma coisa ruim não ter parabatai, que escolher alguém para um relacionamento pela vida inteira entre os 12 e 18 anos é algo bastante complicado, e que, por isso, existe a nova runa que faz você se sentir bem sobre você mesmo e que foi algo imaginado por ela justamente para esses casos.

A ideia de ter os livros é justamente mudar os relacionamentos e cada relacionamento é diferente e que ela tem que se apaixonar por cada dinâmica para que possa funcionar. Sobre Sizzy, Cassie confirmou que os veremos em “Queen of Air and Darkness”, o 3º e último livro de “Os Artifícios das Trevas”.

O painel acabou ai, depois de uma hora, e, como sempre, foi repleto de risadas.

[ATUALIZAÇÃO 06/06/17 às 15:30]

Cassie postou em seu tumblr um vídeo com o momento do anuncio dos protagonistas de “The Wicked Powers” e nos legendamos para vocês:

Para mais vídeos, só assinar nosso canal do youtube.

[FIM DA ATUALIZAÇÃO]

Para saber a sinopse e saber mais sobre “Os Artifícios das Trevas”, venha AQUI.
Para saber mais sobre “As Últimas Horas”, basta vir AQUI.
Para saber mais sobre “The Wicked Powers”, basta vir AQUI.

Para assistir todo o painel, só vir AQUI (parte 1) e AQUI (parte 2), mas avisamos que suprimos diversos SPOILERS porque “Lorde das Sombras” não foi publicado aqui ainda.

Arquivado nas categorias: Cassandra Clare , Eventos com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
01.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 1º de abril. Vem ver a tradução feita pela nossa equipe: ...
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
12.12
Cassie enviou uma nova newsletter, recheada de coisas. Vem ler tudo traduzido pela nossa equipe: ...
02.12
Cassie deu uma entrevista para o site publishersweekly onde ela fala sobre o projeto “Estações d...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook