23.05

Hoje é o lançamento em inglês de “Lorde das Sombras”, o 2º livro da trilogia “Os Artifícios das Trevas” e Cassandra Clare deu uma entrevista falando sobre o livro: o que a inspirou escrever a trilogia, “As Últimas Horas”, “The Wicked Powers”, o seriado “Shadowhunters” e mais! Confiram:

Fale sobre “Lorde das Sombras” e a inspiração para a trilogia “Os Artifícios das Trevas”.
“Lorde das Sombras” é o segundo livro da trilogia “Os Artifícios das Trevas”, que é profundamente influenciada pelo meu amor por Phillip Marlowe e pela iluminação do sol em estilo escurecida. Los Angeles tem esse contraste entre o glamouroso e o puído que foi muito divertido de brincar contexto entre caçadores de sombras e seres do submundo. “Os Artificios das Trevas” também é inspirado pela poesia de Edgar Allen Poe. O poema “Annabel Lee” desempenha um papel fundamental na série, e os títulos do capítulo de “Lorde das Sombras” são tirados do poema “Dream-Land”.

“Dama da meia-noite”, que começou a série, seguiu os caçadores de sombras do Instituto de Los Angeles enquanto eles se viram envolvidos em um mistério de assassinato que tinha altos riscos para todos eles. “Lorde das Sombras” ocorre logo depois dos acontecimentos de “Dama da meia-noite”, e envolve demônios do mar, um sacrifício devastador, uma perigosa missão de resgate, uma boa caçada à moda antiga por um livro de feitiços, terríveis fadas inclinadas a se vingarem, revelações do passado de tragédias familiares, cavalos voadores, danças à meia-noite e uma aparição inesperada de um personagem de “As Peças Infernais”.

À medida que você continua escrevendo em seu amado universo dos caçadores das sombras, como você decide quais histórias contará a seguir – e qual período no tempo e cidade em qual será? Os fãs alguma vez influenciam suas decisões?
Eu viajo muito e estou sempre tendo a sensação de novos lugares. Eu costumo ambientar meus livros em lugares que eu amo, como a cidade de New York, onde eu morei por anos; Londres, que é a minha cidade favorita; E Los Angeles, onde eu cresci.

Quanto aos personagens irei seguir, entro nos livros com uma ideia clara de quem são meus protagonistas. Se os personagens são muito amados ou surpreendentemente populares, eu tento pensar em mais maneiras de misturá-los na história, e às vezes eu escrevo contos curtos envolvendo-os.

Você escreveu as versões paranormais de New York, Londres e Los Angeles. Quais são os lugares reais mais místicos em cada uma das cidades? De onde você tira sua inspiração para seus ajustes mágicos, mas ainda na vira real?
Estou sempre à procura de lugares onde a magia possa estar escondida à vista. Em New York, eu fui inspirada pela Cidade dos Ossos da vida real – o Cemitério Marble. Em Londres, a Ponte Blackfriars em um dia nebuloso é maravilhosa, porque você está olhando para uma visão que Dickens olhou. Em Los Angeles, a praia é parte da cidade e ainda relativamente intocada. Você pode ficar lá na frente do oceano e esquecer tudo sobre a cidade, esquecer inteiramente onde você está. Para mim, o litoral evoca o conto trágico de “Annabel Lee“, e eu coloquei essa associação para um bom uso no “Os Artifícios das Trevas”.

Você disse que vai escrever mais duas séries no universo dos caçadores de sombras, você pode nos dar algum spoiler sobre “The Last Hours” ou “The Wicked Powers”?
TLH (“As Últimas Horas”) lida com os filhos dos personagens de “As Peças Infernais”. É uma história interessante para mim, porque a maioria desses personagens cresceu sem muito trauma ou escuridão em torno deles. Eles viveram em um ambiente bastante seguro, num momento em que os ataques de demônios não são frequentes. Quando o perigo aparece, eles são muito despreparados para ele. Este é um forte contraste com os Caçadores de Sombras que conhecemos antes, que cresceram em tempos sombrios e estavam bem preparados para lidar com terríveis ameaças. Quanto à “The Wicked Powers”, os protagonistas são dois personagens coadjuvantes de “Os Artifícios das trevas”!

“Lorde das Sombras” termina com uma cena com cliffhanger que quase quebrou quem fez a nossa review do livro. Você sabe como “Queen of Air and Darkness” encerrará a trilogia? Já está escrito?
Não está escrito, mas eu sei como termina. Eu acredito muito esboços e saber o final – eu nem sempre sei como chegar lá, mas eu sei para onde estou indo.

Estamos amando o seriado “Shadowhunters”! Como tem sido esta experiência para você, com esta transformação de livro-para-tela?
Eu não estou envolvida com o seriado de forma alguma, mas estou feliz que você está gostando. Eu realmente não assisto – é tão diferente dos livros, na maioria das vezes eu acho confuso. Eu considero uma espécie de dimensão alternativa, uma versão fanfic da história.

Qual é o melhor livro que você leu este ano?
“The hate U Give”, de Angie Thomas.

E então, shadowhunters, ansiosos para “Lorde das Sombras”? Aqui no Brasil o livro é esperado para o 2º semestre desse ano.

Para ler a sinopse de “Lorde das Sombras” e saber mais sobre “Os Artifícios das Trevas”, basta vir AQUI.
Para saber mais sobre “As Últimas Horas”, basta vir AQUI.
Para saber sobre “The Wicked Powers”, basta vir AQUI.

Fonte

Postado por:
Você pode gostar de ler também
22.03
Cassie mandou uma newsletter nova, onde ela mostra a capa de “Melhores em preto”, um dos livros ...
11.03
Começou hoje, 11/03, às 09 horas, mais a Semana do Consumidor Amazon, que irá até 18 de março d...
28.02
Cassie respondeu perguntas em seu tumblr onde ela fala sobre “The Wicked Powers” e também nos d...
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
15.02
Cassie enviou uma newsletter com uma arte nada menos do que maravilhosa neste Dia dos Namorados (lem...
14.02
Cassie respondeu algumas perguntas em seu tumblr onde ela fala sobre “The Wicked Powers”, a ulti...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook