Cassandra Clare responde pergunta sobre o laço parabatai em seu Tumblr

Cassandra Clare, The Shadowhunter's Chronicles

Cassandra Clare voltou a responder perguntas em seu Tumblr, e entre elas, uma sobre o laço parabatai e as maneiras de rompê-lo.

Se um dos parabatai quiser (por alguma razão) cortar o laço sem deixar de ser Nephilim, há alguma maneira de fazer isso? De romper o laço? E eles precisariam do consetimento de seu parabatai para fazer isso?

As únicas coisas que rompem o laço parabatai são:

1) Ou uma ou duas das pessoas morrendo
2) Ou uma ou duas das pessoas se tornando um(a) mundano(a)
3) Ou uma ou duas das pessoas se tornando um ser do Submundo (Luke e Valentim)
4) Exílio (mais ou menos). (Robert Lightwood e Michael Wayand)

O exílio é uma opção estranha. Porque diminui o poder do laço (ver: porque Robert Lightwood não sabia que Michael havia morrido) mas não é necessariamente permanente – A Clave pode escolher uma sentença de exílio. Entretanto, também o que acontece com você também depende do Inquisidor e da Clave. Helen foi enviada para a Ilha Wrangel, algumas pessoas são enviadas para lugares piores, excluídas de suas famílias, etc. Exílio é a punição que fica um degrau acima de perder suas Marcas.

Mas não, o laço é feito para ser permanente e inquebrável: não é nenhum modo que os Caçadores de Sombras conheçam de desfazer o laço sem deixar de ser Nephilim.

E então, pessoal, alguma teoria para Julian e Emma? O próximo livro de Os Artifícios das Trevas, que aborda o assunto, Lord of Shadows, será lançado em Maio.

FONTE