24.03

julesemma-padrão

Cassie respondeu novas perguntas em seu Tumblr, dessa vez ela falou sobre quem aparecerá na capa do segundo livro da série The Dark Artifices, Lord of Shadows, e também sobre questões de Julian e Emma. Confira a tradução abaixo e fique atento para os avisos de spoiler:

Julian estará na capa de Lord of Shadows?

Muito provavelmente 🙂
Ok, sim. E e eu tenho a trágica tarefa de escolher ele, então eu tenho passado muitos dias olhando fotos de portfolio de garotos fofos.
É um trabalho horrível, mas alguém tem que fazer.

ATENÇÃO, AS PERGUNTAS A SEGUIR CONTÉM SPOILER, SE VOCÊ NÃO LEU O LIVRO, NÃO RECOMENDAMOS QUE CONTINUE COM A LEITURA.

Eu acho que chamaria essas perguntas de “Mas porque Emma fez isso” e “Mas porque ela não disse para Julian?”. E também, um burrito de sofrimento eterno.

lovely-paradox disse: Eu estou confusa/triste com o fato que Emma escolheu Mark para ajudá-la a terminar com o amor de Julian. EU sei que ela fez isso porque Julian não poderia “se recuperar disso” (isso sendo um relacionamento entre Mark e Emma), mas isso significa que o amor dele acabaria, ou que ele ficaria emocionalmente devastado/destruído e não seria capaz de suportar isso. Se esse é o caso, eu não consigo ver como isso pode beneficiar Emma ou Julian. Então eu acho que minha pergunta é, porque Mark é a melhor pessoa para acabar com o amor de Julian por Emma.
*coçando a cabeça*

Bem, poderia ser duas coisas:

Opção a) Julian ficaria tão devastado e magoado pela escolha de Emma por seu próprio irmão, aquele por quem ele tem sentimentos tão complicados, que a dor e a raiva fariam ele não amar mais Emma, isso acabaria salvando a vida dele e alcançando os objetivos dela.
ou opção b) Julian estaria rolando e rolando no chão, um eterno burrito de sofrimento, incapaz de funcionar, para sempre, porque Julian é o totalmente o tipo de cara que “quebra” sob estresse.

Esse tipo de pergunta é remanescente das perguntas que eu recebi depois de Príncipe Mecânico, quando as pessoas estavam muito bravas com Tessa por espantar Will, apesar de que ela literalmente não tinha outra escolha. Não havia um universo no qual ela poderia não ter feito aquilo e tudo teria se saído bem. Mas – e eu entendo isso – eu acho que as pessoas sentem a dor do personagem, e eles querem que a pessoa que causou essa dor não tenha feito o que fez, mesmo que esse personagem não tenha tido outra opção.
Emma aprendeu que se apaixonar por seu parabatai tem consequências mortais. Ela entende que dizer para Julian o que ela descobriu não ajudaria. Se te dizem “nosso amor é proibido” não faz com que você pare de amar alguém. Só faz você amar a pessoa mais, como Clary e Jace. É como dizer para crianças não comerem bala de goma.

Então é isso. Ela sabe que ela tem que cortar os laços com Julian, mas para proteger a vida dele, ela tem que impedir que os sentimentos de um pelo outro não cresçam mais, e ela sabe que ela não conseguiria deixar de amar Julian só porque ela deve. Ela vai ter que fazer algo que faça ele deixar de amar ela.
Ela tenta tudo que não tem a ver com Mar. Não funciona. Julian assume que ela está tentando ser nobre, porque ele conhece ela. Ele não sabe da maldição parabatai, então ele assume que é porque a coisa toda é proibida e por causa da preocupação dela por ele e pela família dele, que é legítima. Ela tenta muito, e não funciona porque Julian conhece ela, e sendo um ótimo mentiroso, ele reconhece uma mentira.

Então ela faz a única coisa que vai funcionar de fato e envolve Mark, porque Julian tem sentimentos complicados por Mark, e ele disse isso para Emma, e ele sabe que ela nunca seria tão cruel a ponto de dizer para ele que a única coisa que o magoaria demais é a verdade, porque Julian não sabe que ela está tentando salvar a vida dele. Ele pensa que ela ainda está tentando salvá-los da Clave. E isso funciona. Emma, de fato, alcançou seu objetivo e salvou a vida de Julian. Como isso vai beneficiar Emma e Julian? Emma está tentando prevenir o desastre. Ela está tentando prevenir que ela e Jullian se transformem em monstros que destruirão todos que amam. O único modo que ela vê de fazer isso é se comportar de uma maneira que faça ela não parecer merecedora do amor de Julian.

Sim, ela partiu o coração dele no processo. Mas acho que a maioria de nós, se tivesse que escolher entre alguém que amamos estar magoado ou morto, escolheríamos magoado.
Emma não pode garantir que seu plano irá funcionar. Não há maneira de saber com certeza como sua escolha vai afetar Julian. Nós não sabemos que isso fará Julian deixar de amá-la. Nós não sabemos que isso vai devastar ele. Nós não sabemos como ele vai reagir. Mas não importa o quão ruim seja a reação dele, Emma está certa de que não será tão ruim quanto a alternativa: a perda e risco de uma família que Julian trabalhou tanto e por quem sacrificou muito para preservar.

FONTES: [1], [2]

Postado por:
Você pode gostar de ler também
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
12.12
Cassie enviou uma nova newsletter, recheada de coisas. Vem ler tudo traduzido pela nossa equipe: ...
02.12
Cassie deu uma entrevista para o site publishersweekly onde ela fala sobre o projeto “Estações d...
05.10
Cassie mandou uma nova newsletter, agora contando as novidades de outubro (dia 10 tá quase aí!!!) ...
05.10
Cassie deu uma entrevista para o site “Paste Magazine” falando sobre “O Portador da Espada” ...
22.09
Cassie mandou uma newsletter nova em que ela fala sobre o kickstarter (Para os que não sabem, Kicks...

Deixe seu comentário

4 comentários em “[SPOILER] Cassandra Clare responde perguntas em seu Tumblr sobre Lady Midnight e a capa de Lord of Shadows”



  1. Paula Carstairs disse:

    Acredito tanto em Jemma… Agora, acho q Emma tá certa por prevenir a morte de Jules, memmo magoando ele. Jules parece ser tão doce! doro ele e Tibs!

  2. Paula Carstairs disse:

    Espero mesmo que eles dois fiquem juntos (jemma) e que todo esse problema parabatai cm a Clave e tal se resolva e eles possam ficar juntos!

  3. Milena Martins disse:

    eu ainda não li o livro (na vdd, seria mt lgl se alguém me falasse onde eu posso ler, de preferência em português), mas pelo que eu li aqui pareceu como se o Jules pudesse se comparar ao Will (apesar de ser um Blackthorn em vez de um Herondale) e eu acho que ele poderia ser compassivo e compreender o porque da Emma fazer isso OU ele pode “fazer birra” no segundo e boa parte do terceiro como vingança por ela tê-lo enganado e traído sua confiança

  4. Tatiane Martins disse:

    Como em TMI descobrimos que coisas impossíveis podem acontecer, como prova a Clary criar runas, e o Jem deixar de ser um irmão do silêncio, acho que poderia ser possível ou desfazer o laço parabatai, ou uma runa que faria com que os poderes que as runas feitas por parabatais que sentem um amor igual o de Em e Julian, não os transformassem em monstros. Seria tao legal se a Em se tornasse parabatai do Kit, por que assim como o Jem disse, os Carstais tem um laço muito forte com os Herondeles. A Tia Cass poderia fazer isso por mim kkkkkk…



Os comentários estão desativados.





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook