23.03

padrao_ladymidnight
Cassandra Clare continua com sua ask do tumblr aberta, e respondendo perguntas referentes à Lady Midnight. Desta vez, a autora falou sobre os diferentes pontos de vista que aparecerão em Lord of Shadows, segundo livro da série The Dark Artifices, Kieran e Mark, A Caçada Selvagem e sobre Jem ser ou não um Caçador de Sombras.

Confira a tradução abaixo e fique alerta para os avisos de SPOILERS:

“Eu amei Lady Midnight como amo todos os seus livros! Eu amei Emma e Julian e um dos meus personagens favoritos é Tiberius mas eu tenho uma pergunta que foi mencionada em Lady Midnight que Jem não é mais um Caçador de Sombras. Porque? Ele ainda é Nephilim e ainda pode suportar marcas, certo? Então porque ele não é um Caçador de Sombras? – emmacordeliacarstairs1”

Também foi mencionado em Princesa Mecânica e Cidade do Fogo Celestial. Isso não é uma novidade sobre Jem – Jem cai na mesma categoria incomum de Jocelyn, a mãe de Clary. Enquanto Jem e Jocelyn são biologicamente Caçadores de Sombras, eles não se consideram mais parte dessa comunidade. Eles desfizeram os votos das leis e valores das Clave. Eles escolheram seguir seu próprio caminho na vida, à parte da cultura militarista em que foram criados. Cada um deles tem suas próprias razões para fazer essa escolha.

Jocelyn passou por um inferno quando era uma Caçadora de Sombras adolescente, com um marido abusivo e manipulador, e o trágico destino de sua família a ajudou a decidir que ela não queria ter nada a ver com caçar demônios. Ela se escondeu, e quando foi encontrada novamente, ajudou brevemente com a Guerra Mortal, mas depois saiu da sociedade de Caçadores de Sombras novamente.

Jem já deu muitos anos de serviço a mais para a Clave do que a maioria dos Caçadores de Sombras dá, como um Irmão do Silêncio. Quando ele foi mudado, arrancado daquilo que o fazia um dos Gregori, Jem foi explícito em seu desejo de ter uma vida aparte da sociedade dos Caçadores de Sombras. Do epílogo de Princesa Mecânica:

“Eu não acho que vou para Idris, ou para algum Instituto em algum lugar.”, ele disse, depois de uma pausa tão longa que ela sentiu como se seus joelhos fossem ceder se ele não falasse. “Eu não sei como viver em um mundo como Caçador de Sombras sem Will. Eu não acho que quero. Eu ainda sou um parabatai, mas minha outra metade se foi. Se eu fosse para algum outro Instituto e pedisse para me aceitarem, eu nunca esqueceria isso. Eu nunca me sentiria inteiro.”.

Essas são escolhas que eles devem fazer. Há Nephilim que irão desrespeitá-los por isso, mas também há aqueles que irão honras suas escolhas e admirá-los por defenderem o que acreditam. Também é o caso de os dois serem herois – Jem por todo o seu serviço e as coisas que fez em As Últimas Horas e as Peças Infernais, e Jocelyn por esconder o Cálice Mortal de Valentim. Como veteranos e herois, é possível que eles ganhem mais crédito do que a maioria para que confiem neles que vão deixar os Caçadores de Sombras mas que manterão seus segredos.

xbellofthebooks disse: Hey Cassie! Eu tenho uma pergunta sobre LM. O que exatamente é a Caçada Selvagem e o que acontece com sua “posse” por Mark Blackthorn? Já que Mark é meio Caçador de Sombras, e o sangue de Caçador de Sombras é sempre dominante, porque a Caçada (e seu lado seelie) reclamam tanto ele?

Original da mitologia Europeia, a Caçada Selvagem é um bando de guerreiros que buscam guerra e destruição, recolhendo as almas dos mortos. Eles são uma parte antiga do mito das fadas. O Wikipedia na verdade tem uma boa visão da Caçada Selvagem e suas variações: https://en.wikipedia.org/wiki/Wild_Hunt Claro, a Caçada Selvagem dos Caçadores de Sombras é única em sua própria história.

A Caçada Selvagem existe aparte das Cortes das Fadas, e qualquer garoto ou homem com um pouco de sangue de Fada pode potencialmente cavalgar com eles, se forem desafortunados. A magia que liga Caçadores à Caçada é antiga, é uma magia selvagem. As particularidades dela são desconhecidas para a maior parte dos Caçadores de Sombras. Na verdade, desconhecidas para todos os outros seres do Submundo também. Fadas são muito misteriosas. Mesmo que não possam mentir, elas se deleitam com evasivas, e você pode apostar que qualquer informação sobre a magia da Caçada que eles tenham compartilhado foi propositalmente para enganar.

Nós sabemos dos eventos de Cidade do Fogo Celestial e Dama da Meia-Noite que disseram para Mark que sua família estava morta, e que ele foi forçado a comer comida de fada e beber o sangue de Gwyn, o Caçador. Esses atos fortalecem o controle que as fadas tinham com Mark, e fazem dele uma parte da Caçada Selvagem. Acreditando que sua família estava morta, Mark se tornou leal à Gwyn e à Caçada ele mesmo. Isso se tornou a vida dele.

“O sangue de Caçador de Sombras é dominante” signifca que Mark é fisicamente um Caçador de Sombras, pode suportar marcas, pode usar uma lâmina serafim. Não significa que ele vai ser sempre leal emocionalmente aos Caçadores de Sombras acima de tudo. As emoções e mente de Mark são dele.

ATENÇÃO
AS PERGUNTAS A SEGUIR CONTÉM SPOILER, SE VOCÊ AINDA NÃO LEU O LIVRO, NÃO ACONSELHAMOS QUE CONTINUE A LEITURA ABAIXO

Lady Midnight, Lord of Shadows – perguntas de ponto de vista

zirganiii disse: Oi Cassandra, Lady Midnight é um livro maravilhoso e eu estou muito ferido com a maioria dos seus personagens! Minha pergunta é, nós veremos mais do ponto de vista de Kit ou Ty nos próximos livros?

maenons disse: Oi Vassie! Eu ameeeeeei Lady Midnight. Julian partiu meu coração um milhão de vezes. Mark me fez rir tanto. Foi ótimo. Eu queria perguntar sobre futuros pontos de vista. Eu me encontrei querendo muito mais do Mark e da Cristina e eu fiquei imaginando se vai ter um ponto de vista do Ty ou do Kieran. Então eu queria perguntas, haverão mais povs nos próximos livros? Kit vai se tornar um ponto de vista principal também? Ou a narração vai ser predominantemente de Emma, e então Julian, Cristina, Mark e um pouco de Kit? Abraços!!

erguntas de ponto de vista são difíceis de responder porque são incrivelmente orgânicas com o próprio livro e o que acontece nele. Por exemplo, Jem não tinha realmente um ponto de vista em Princesa Mecânica, mas não porque ele não é importante, e sim porque nós precisávamos acreditar que ele estava morto em uma parte do livro.

Eu não acho que a divisão de povs de Lord of Shadows combina exatamente com a de Lady Midnight – Eu certamente escrevi muitas cenas pelo ponto de vista de Cristina, Kit e Mark. Mas sem o livro estar terminado, e com muitas cenas ainda por vir – ou possivelmente reescritas em edições – eu não posso dizer realmente com autoridade como os pontos de vista serão divididos. Eu posso apenas dizer que Emma permanece sendo a protagonista, e que eu tento escolher o ponto de vista que funciona melhor para aquela cena especificadamente.

tudo sobre Kierark (Mieran? Como é chamado?) desta vez … muitas perguntas sobre amor, e alguma arte de Cassandra Jean!

lettiekim disse: Olá Cassie. Será que Kieran realmente ama Mark? Existe alguma chance de que eles vão voltar a ficar juntos?

cbyc 111 disse: Ei Cassie! Ontem terminei Lady Midnight e OMG. EU AMEI. Um monte de reviravoltas na história e realmente bons momentos. A minha pergunta é: Mark realmente ama Kieran? É óbvio que Kieran o ama mais do que Mark.

lianafayne disse: Acabei de terminar LM e é claro que foi incrível e fora deste mundo !! Eu estava apenas curiosa … Se Kieran não traisse Mark da maneira como ele traiu, teria Mark escolhido voltar para a Caçada?

Em Lord of Shadows, alguém diz para Mark sobre Kieran: “Você precisava tanto dele, você nunca teve que parar para pensar se você o amava.”

Eu acho que é sempre interessante obter perguntas contrastantes — como por exemplo pessoas diferentes lendo sobre se Mark ou Kieran se amam muito ou nada — desde que eles mostram o quanto leitores individuais ponhem a sí mesmos a uma narrativa e quanto a história é filtrada através da lente da sua interpretação.

Eu acho nada sobre o relacionamento de Kieran e Mark é óbvio e não está destinada a ser. Não é óbvio para eles. Eles sabem que precisam um do outro, eles têm sentimentos um pelo outro, Kieran diz que ama Mark e claramente acredita. Eles têm sido bons um para o outro e ruim para o outro. O relacionamento deles desenvolve-se em um ambiente de estufa, em circunstâncias desesmperadas. Como sabemos Kieran volta, a questão é se ele e Mark podem ou deve restabelecer um relacionamento, e se ele pode ser feito de modo que é mais saudável. Ambos estão livres para fazer todas as suas próprias escolhas ajudaria.

Eu acho que Mark teria ficado com a sua família não importa o que Kieran fizesse, e Kieran sabia disso. Isso é parte da razão pela qual ele fez o que fez, apesar de haver mais coisas do que isso que ainda não foram exploradas nos livros. Mas enquanto ele não estava certo de fazer o que ele fez, ele estava certo de que ele estava perdendo Mark. Mark ama sua família: ele precisa deles e eles precisam dele, e ele não teria, em última instância, os deixado, não importa quão inegável eram seus sentimentos por Kieran.

Enquanto isso, um pouco de negócios sexy de Kieran/Mark de Cassandra Jean!

mark

FONTES: 1, 2, 3, 4

Postado por:
Você pode gostar de ler também
22.03
Cassie mandou uma newsletter nova, onde ela mostra a capa de “Melhores em preto”, um dos livros ...
28.02
Cassie respondeu perguntas em seu tumblr onde ela fala sobre “The Wicked Powers” e também nos d...
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
15.02
Cassie enviou uma newsletter com uma arte nada menos do que maravilhosa neste Dia dos Namorados (lem...
14.02
Cassie respondeu algumas perguntas em seu tumblr onde ela fala sobre “The Wicked Powers”, a ulti...
14.02
Cassie respondeu mais uma ask em seu Tumblr, agora falando sobre Clary. A personagem estará em "...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook