padrao_cassie

Cassandra Clare concedeu uma pequena entrevista ao jornal The Guardian onde fala sobre Lady Midnight, sua escrita, os desafios de escrever, e onde se esconderia no caso de um apocalipse zombie. |
Confira a tradução abaixo:

Qual dos personagens que você criou você A) mais gostaria de ficar preso em uma ilha e B) menos gostaria de ficar presa em uma ilha?

A) Eu gostaria de ficar presa com Magnus Bane. Ele poderia conjurar todos os tipos de entretenimento assim como todas as necessidades. Também, com ele por perto, eu não ficaria presa muito tempo.
B) Eu não gostaria de ficar presa com Nate Gray. Ele não seria apenas inútil como também teria um acesso de raiva.

Já que você escreveu tantos livros, há algo que você gostaria que tivesse escrito diferente em algum dos seus livros anteriores?

Já que acredito que minha escrita está melhorando com o tempo, eu posso olhar para trás e pensar, eu poderia escrever isso melhor se fosse hoje. Mas já que viajar no tempo não é (que bom) uma opção, isso não é importante. Quando se trata de plots, eu não consigo pensar em nada que eu gostaria de mudar.

O que você faria em um apocalipse zombie?

Me esconderia na biblioteca da Holly Black.

Qual você diria que é a maior peculiaridade na sua escrita?

Essa pergunta me faz desejar que eu tivesse algo realmente interessante para compartilhar, como “eu faço um penteado muito louco todos os dias antes de trabalhar” ou “eu tenho minhas melhores ideias quando me penduro de cabeça para baixo em minhas botas gravitacionais.” Mas eu não tenho. Eu escrevo de uma maneira direta. A coisa mais peculiar que consigo pensar é que eu gosto de escrever com muitas coisas acontecendo ao meu redor. Cafeterias e lojas de chá funcionam bem para mim, o que não é verdade para todo mundo.

Qual foi a lição mais importante que você aprendeu escrevendo seus livros?

Nunca presumir que você sabe quem são seus leitores. Eles vão te surpreender.

Houve algum momento especialmente desafiados enquanto você escrevia Lady Midnight?

Sim. Lady Midnight é um mistério de assassinato, e acontece que criar um plot de mistério é um desafio. Tem todos os tipos de pistas para plantas, e indo de revisão em revisão eu tive que focar em quem sabia o que e quando eles descobriam.

Lady Midnight, chega às livrarias nos EUA dia 8 de Março. No Brasil, a previsão de lançamento é em Maio pela editora Galera Record.

FONTE