20.10

padrao_artsoficiais

Cassandra Clare liberou em seu Tumblr mais uma fan art oficial feita por Cassandra Jean, da série 7 pecados e 7 virtudes. Dessa vez a personagem é Maureen Brown, com o pecado da gula:

Outra da série de virtudes e pecados da Cassandra Jean! Maureen, representando a gula – deleitando-se em sangue humano neste caso, pois Maureen, sendo uma vampira fora-da-lei, se enchia de sangue humano em Cols e COHF. De acordo com Tomás de Aquino, a gula era o desejo desordenado que deixara o estado da razão.

E Cassie também respondeu uma pergunta sobre Maureen e Camille:

Pergunta sobre Maureen:

Eu recebi algumas mensagens ultimamente questionando como Maureen foi capaz de matar Camille, pois Maureen era uma vampira jovem e Camille era mais velha e logo, mais “poderosa”. Eu estou supondo, porque todo mundo já viu Maureen como ela está no elenco da série de TV e ela é muito mais velha do que a Maureen do livro, então as pessoas estão confusas – geralmente quando eu recebo um monte de perguntas sobre a mesma coisa ao mesmo tempo é porque alguém está discutindo isso em algum lugar.

Eu acho que parte da confusão é também que os vampiros no mundo da TMI diferem dos vampiros em outros livros populares e filmes. Os vampiros do mundo dos Caçadores de Sombras crescem mais astutos com a idade, mas a sua força física não aumenta continuamente à medida que “vivem” mais tempo como vampiros. Ele aumenta dramaticamente no momento em que eles se transformam, mas ele permanece neste nível depois disso. Quando falamos de um velho, vampiro poderoso, nós não estamos falando sobre a sua capacidade de usar a força bruta. Estamos falando de vampiros que aumentaram seus poderes de manipulação, se tornaram grandes pensadores estratégicos, ricos e adquiriram conexões.
Camille ficou por sua sabedoria durante a maioria de sua vida. Ela era uma hábil manipuladora, como vimos a partir de seu envolvimento com Alec, mas ela foi jogada fora de seu jogo durante os acontecimentos de CoLS. Ela perdeu o seu sistema de apoio no livro anterior, e ela estava se escondendo sozinha nos túneis do metrô. Camille foi de-alimentado, lutando para sobreviver. Ela queria Alec para matar Raphael de modo que ela teria outro lugar para ir, um clã para pertencer a novamente. Ela estava fora de forma quando Maureen a matou.

Eu estava conversando sobre isso com Cassandra Jean quando ela desenhou esse retrato de Maureen e ela ficou surpresa quando eu lhe disse que era algo que as pessoas não acreditavam que poderia acontecer. Ela disse, “loucura vence de grandeza, certo? É um ditado”(Aparentemente sim, como eu tenho 50 milhões de respostas quando pesquisei sobre isso.) E, embora a frase em si não é algo que eu diria, eu entendo a importancia geral:. Maureen não era uma jovem vampira normal quando ela matou Camille . Ela estava desequilibrada, fora de sua mente, feroz, e completamente distante da realidade e, portanto, não tinha nada a perder: Camille foi desfeita por sua própria incredulidade e surpresa por ter sido atacada e por sua falta de preparação e, talvez, até mesmo por suas expectativas.

Ficar mais velho no mundo de TMI não faz vampiros ficarem mais fortes, mas beber sangue humano faz. A maioria dos vampiros, por causa dos Acordos, obtem o seu sangue a partir de bancos de sangue ou alimentam-se brevemente de seres humanos sem prejudicá-los. Maureen, por outro lado, estava rasgando seu caminho através da cidade, matando dezenas de seres humanos e bebendo seu sangue. Antes dela ter vencido Camille, ela matou um lobisomem adulto membro da Praetor Lupos – o colega de quarto de Jordan. Há um monte de pistas em CoLS sobre o quão feroz e assassina Maureen é.

1) “— Não vim falar dele — esclareceu Raphael. — Vim falar da vampira parasita, Maureen Brown.
— Maureen? — Exclamou Maia. — Mas ela só tem o quê, 13 anos?
— Uma vampira parasita é uma vampira parasita — disse Raphael. — E Maureen vem fazendo a festa em TriBeCa e no Lower East Side. Diversos feridos e pelo menos seis mortos. Conseguimos acobertar, mas…
— Ela é missão de Nick — disse Praetor Scott, com o rosto franzido. — Mas ele não achou nem um rastro dela. Talvez precisemos enviar alguém com mais experiência.”

2) “— Se ela estivesse com Camille, não estaria matando nesse ritmo — argumentou Raphael. — Camille a impediria. Ela tem sede de sangue, mas conhece o Conclave e a Lei. Manteria Maureen e suas atividades longe das vistas. Não, o comportamento de Maureen tem todas as características de uma vampira que perdeu a razão.”

3) “Jordan agora estava no meio da sala, pálido, com o telefone esquecido na mão. Maia
ouviu uma voz baixa e distante vindo do aparelho, dizendo o nome dele.
Maia derrubou o cardápio e correu até ele. Pegou o telefone, encerrou a chamada e
colocou o aparelho na bancada.
— Jordan? O que houve?
— Meu colega de quarto… Nick… lembra? — disse, com incredulidade nos olhos
amendoados. — Você não o conheceu, mas…
— Vi as fotos dele — respondeu. — Aconteceu alguma coisa?
— Ele está morto.
— Como?
— Garganta cortada, todo o sangue drenado. Acham que ele rastreou a menina da qual
estava encarregado, e ela o matou.
— Maureen? — Maia ficou chocada. — Mas ela era só uma garotinha.
— É uma vampira agora.”

Maureen pode ter sido pequena, mas ela era uma vampira feroz. Pessoas se concentram no fato de que ela era fisicamente pequena, mas quando há magia presente, isso muitas vezes não importa. A maioria dos vampiros não é como Maureen, porque a maioria não foi transformada como Maureen se transformou. Quando Simon foi morto, Raphael assumiu o que aconteceu: Simon foi enterrado na lama, e não em um caixão, e Raphael estava lá para alimentá-lo e ensiná-lo quando ele se levantou.

Maureen foi assassinada por Camille e foi deixada para ser enterrada. Ela acordou em um caixão fechado, no qual ela teve que achar seu caminho para fora. Ela não tinha ideia de que ela estava morta. Ela acordou morrendo de fome e sem saber por que, aterrorizada e fora de sua mente. Ela se tornou completamente insana de uma forma que não tem nenhuma correlação exata na experiência humana. E isso foi culpa de Camille. Ela poderia ter devidamente cuidado de Maureen se ela queria que ela se tornasse uma vampira, mas ela não o fez. Há uma razão para Maureen ter caçado Camille. Camille fez dela o que ela era. A morte de Camille era sua própria culpa e seu próprio crime, voltando-se contra ela.

De uma perspectiva narrativa, toda a ideia de Maureen como uma personagem foi perturbar o equilíbrio de poder. Eu não queria escrever uma história sobre um duelo entre gigantes vampiros pelo poder político em CoLS porque parecia a coisa previsível de se fazer (e eu sempre soube que Raphael ia ser sequestrado em Cidade do Fogo Celestial, então realmente, qual teria sido o ponto?). Maureen existia para interromper essa alegoria, para transferir o poder para as mãos de alguém que, quando os fatos de Cidade do Fogo Celestial acontecessem, poderia concebivelmente estar do lado de Sebastian, que não ia apenas fugir (portanto não como Camille) e que Maia estaria disposto a matar (deste modo não Raphael).

Além disso, há algo simplesmente convincente sobre a ideia de dar tanto poder a uma criança — Maureen é jovem o suficiente para inclinar-se muito a o que nós achamos essencialmente fascinante sobre o lado sombrio da infência: a auto-absorção, a amoralidade. Mas isso é assunto para um outro post. Nesse meio tempo, desfrute da arte encantadora de Cassandra Jean!

Qual foi a sua reação ao ver no que Maureen se transformou ao longo da história?

Fonte

Postado por:
Você pode gostar de ler também
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
01.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 1º de abril. Vem ver a tradução feita pela nossa equipe: ...
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
12.12
Cassie enviou uma nova newsletter, recheada de coisas. Vem ler tudo traduzido pela nossa equipe: ...
02.12
Cassie deu uma entrevista para o site publishersweekly onde ela fala sobre o projeto “Estações d...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook