17.07

cassie_padrao

Hoje aconteceu um evento onde Cassandra Clare, junto com Míla Fürstová (Criadora das novas capas de Os instrumentos mortais), responderam algumas perguntas feitas por fãs. Confira abaixo algumas perguntas e respostas relatadas por quem esteve lá.

Evento prestes a começar!

Míla Fustorvá explica como fez a placa de gravura de CoB

A Placa de Gravura de CoB. Tããão linda.

Cassie teve a ideia para CoB em um estudio de tatuagem, e a arte da Mila é feita toda por agulhas. Que coincidencia legal.

@CassieClare fala sobre o dom de Clary para arte.

Escritores e Artistas podem ter bloqueio criativo, Cassie está em um bloqueio culinario permanente. (O que Sarah confirma).

@sarahreesbrennan já leu Lady Midnight! Provacação!

Cassie e Míla falam como elas se tornaram artistas. Cassie ganhou um computador do seu pai para poder escrever.

Cassie iria amar que a Mila fizesse as novas artes de capa para TID no Reino Unido, ela acha que o estilo é perfeito para TID.

Sarah está segurando o primeiro capitulo de Lady Midnight que será passado para a primeira pessoa a perguntar.

Sarah fez Cassie assistir Magic Mike: XXL

Sarah ama o Julian e acha que muitos dos seus irmãos não gratos o suficiente.

Cassie fala sobre os heróis imperfeitos: Simon, Jem, Julian e Mark.

James e Matthew também são divertidos de escrever.

Foi dificil para a Cassie escrever Jace Maligno, porém também foi divertido.

O Elenco do série vai receber uma versão sem cortes da cena Clace no clube em CoLS, todos eles pediram.

Alberto é é um cara muito adoravel e faz você pensar “eu quero sair com esse cara”.

Simon não sabe o que fazer para seu encontro com Izzy, então ele pede ajuda a Clary. Sizzy, então, vão a um encontro que Clace iria gostar e Iz não está feliz.

@CassieClare teve que assistir 55 audições do Jace para achar o Matthew e o recomendar para o papel de Alec.

Incríveis novas artes para Os istrumentos mortais!

Quem está animado para ver @cassieclare amanhã? Aqui está ela, no palco da conferência de imprensa de #LFCC, pronta para #YALC

Vídeo completo do evento.


Tradução do que foi falado no evento: Cassie fala sobre como ela queria fazer Os Intrumentos Mortais sobre a aventura e o desenvolvimento de um herói, um livro sobre fantasia. Mas ela via que a maioria desses livros tinham protagonistas masculinos, então ela queria fazer sua uma menina/mulher, para mostrar as meninas que elas podem crescer para ser a mulher que elas quiserem. Por isso ela tem vários exemplos femininos, como Emma, Cordelia e Lucie. Ela diz que quando alguém fala sobre “uma mulher forte” todos imaginam uma mulher forte fisicamente, mas ela diz que não é bem assim. Ela diz que o lado bom de escrever sobre tantas garotas diferentes, é que ela pode mostrar diversas formas de força.
Cassie fala sobre o dom da Clary quanto a arte, e também sobre o porque de ter escolhido o nome “Clary”. Ela disse que Clary é relacionado a “Clarividência”e “Visão clara”, e ela achou que seria interessante dar esse nome a uma heroína cujo o dom é exatamente poder “ver” o que os outros não podem, não só o mundo das sombras, mas também as runas que Ithuriel a mostrava.
Ela fala que não sabe exatamente quando começou a escrever, mas lembra que seu pai a comprou um computador e ela começou a digitar e perceber como ela podia escrever algo, logo depois outra coisa, voltar ao primeiro e editar o que achou ruim e etc. Porém, ela não mostrava para ninguém (só seu pai que mexia no computador sem ela saber e depois zoava ela pelas coisas escritas) e ela só veio mostrar seu trabalho aos 20 anos, com suas fanfics, e percebeu que ela poderia se tornar “uma autora de verdade”.
Ela diz que amou as capas novas e que gostaria que Mila fizesse as novas capas de TID, e ela também disse que quando a avisaram que iam fazer capas novas para TMI ela pensou “Ok.”, mas quando ela viu ela ficou muito surpresa, do modo bom, e mostrou as capas para todos os seus amigos.
Ela disse que seus livros favoritos de ter escrito foram Cidade do Fogo Celestial e Princesa Mecânica, por serem os últimos e pela quantidade de dor que a infligiu e que ela mesma infligiu nos leitores.
Ela fala sobre os heróis imperfeitos dos seus livros e como eles são diferente dos “machos alfas” tradicionais, que são arrogantes, metidos e vaidosos. Ela diz que Jem e Simon são bem diferentes de Will e Jace respectivamente, e fala também sobre Julian, ela diz que diferente dos “heróis tradicionais” (Will e Jace), Julian tem todas as responsabilidades e isso significa que ele nunca pode fazer algo errado, mas claro que ele quer fazer. Mark também é mencionado, ela fala que ele passou anos em Faerie e nem mesmo se lembra quanto tempo se passou, desde que em Faerie o tempo é diferente. E por último ela fala de James e Matthew, ela os descreve como uma mistura doce-amarga.
Ela diz que a parte mais difícil de escrever em toda série foi Jace Maligno, os seus motivos foram que para essa situação o Jace deveria continuar sendo o Jace, mas não Jace suficiente. Ele tinha que ter mudado o bastante para fazer com que Clary se sentisse mal por isso, para fazê-la sentir falta do Jace Real e fazer o que era necessário. Mas ela diz que ao mesmo tempo também foi divertido mexer com ele desta forma.
Cassie fala sobre a audição do Matthew e como foi interessante o modo como ele foi escalado. A produção da série a tinha mandado várias audições e ela sempre falava que odiava todas, e que nenhum dos atores era o Alec. Ela diz que eles provavelmente não estavam procurando as características do Alec, pois ele é um soldado, ele luta junto ao Jace e ele é durão, forte. Então como ela viu que as audições do Alec não tinha nada disso ela foi na seção de audições para o Jace e assistiu 55 audições até chegar no Matthew e dizer “É ele, ele é bonitão, ele é o Alec!” e depois disso ela mandou a audição dele junto a uma carta falando “Eu acho que ele séria o Alec perfeito”, mas esperava que eles fossem reagir como “Tanto faz”. Eles adoraram e chamaram o Matthew novamente, ele fez outra audição (dessa vez para Alec) e ganhou o papel bem rápido.
Ela também comenta que Kat é ótima para Clary, ela ama a personagem e a entende muito bem. Ela fala que o Dominic simplesmente ganhou o papel do Jace, ninguém tinha chance contra ele. E que Alberto era muito adorável, que ele era muito simpático e o tipo de pessoa que gostaria de sair e ser amigo.
Por último ela comenta sobre o elenco do filme, e como ela nem considerou eles para a série, pois tinha certeza absoluta que eles não seriam usados. A produção da série é completamente diferente da produção do filme, então nunca utilizariam o mesmo elenco. Ela diz que ainda os ama, e que mantem contato. Ela vê que eles estão muito bem, profissionalmente e mentalmente, então isso a deixa feliz.

Postado por:
Você pode gostar de ler também
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
12.12
Cassie enviou uma nova newsletter, recheada de coisas. Vem ler tudo traduzido pela nossa equipe: ...
02.12
Cassie deu uma entrevista para o site publishersweekly onde ela fala sobre o projeto “Estações d...
05.10
Cassie mandou uma nova newsletter, agora contando as novidades de outubro (dia 10 tá quase aí!!!) ...
05.10
Cassie deu uma entrevista para o site “Paste Magazine” falando sobre “O Portador da Espada” ...
22.09
Cassie mandou uma newsletter nova em que ela fala sobre o kickstarter (Para os que não sabem, Kicks...

Deixe seu comentário

1 comentário em “Cassandra Clare e Míla Fürstová respondem perguntas e divulgam novas capas de TMI”



  1. Eleonora disse:

    Ler tudo isso é muito gratificante, uma amarga espera com pequenas doses de “néctar”…



Os comentários estão desativados.





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook