29.08

cassie_padrao

Cassandra Clare voltou a responder perguntas de fãs em seu tumblr, e desta vez ela falou sobre o final de CoHF e uma tapeçaria retratando os acontecimentos na série. Cofiram:

Perguntas/spoilers de Cidade do Fogo Celestial

Oi Cassie! Eu amo tanto os seus livros e os personagens que você criou e obrigado por compartilhá-los com o mundo! Eu acabei de terminar de ler CoHF pela terceira vez e eu queria fazer uma pergunta sobre a tapeçaria que Emma e Jules olham no final do livro. Minha pergunta é por que a Clary está “quase invisível” na tapeçaria onde Jace está na frente e centro claramente visível? Ela foi quem matou Sebastian e minha lógica é que ela deveria estar na frente ou pelo menos lado a lado com Jace. É por causa dos laços dela com o pai e irmão dela que a coloca separada de Jace porque, se for, Jace tem laços maiores do que ela. Ou é alguma coisa totalmente diferente? Eu tenho certeza que Clary não iria pensar duas vzes sobre alguma coisa tão trivial como uma tapeçaria com ela no fundo e não se importaria nem um pouco. Mas eu estou curioso do motivo de ela estar separada de Jace quando ela esteve tão envolvida quanto, se não mais, com o final da Guerra Maligna do que Jace. – winchester-squared

Ísso é o que você quis dizer?

“Havia outra tapeçaria também, essa parecendo mais nova e recentemente pendurada, que mostra o Anjo saindo do lago, desta vez sem os Instrumentos Mortais. Um homem loiro estava parado nas margens do lago, e perto dele, quase invisível, estava a figura de uma menina delicada com cabelos vermelhos, segurando uma estela… .”

Essa tapeçaria é feita para retratar os eventos no final de Cidade de Vidro, mas o homem loiro não é Jace. É Valentim. Jace teria sido “um menino loiro” – ele não é um homem, ainda não!

Clary é retratada como menor que Valentim para enfatizar o fato de que foi uma vitória do tipo Davi e Golias, com um herói subestimado indo contra um muito maior/mais poderoso vilão. Jace não é nem retratado, já que estava morto na maior parte dessa cena no livro.

Talvez seja confuso porque a tapeçaria é “mais nova” mas fazia apenas alguns meses desde a Guerra Malígna e leva um tempo para fazer uma tapeçaria. Não há tapeçarias retratando os eventos da Guerra Malígna no Gard. Não houve tempo para encomendar uma, que dirá fazer uma! Eu imagino que quando tiver uma, ela irá mostrar Clary na frente e no centro, desta vez junto de Jace, Alec, Simon e Isabelle.

FONTE

Postado por:
Você pode gostar de ler também
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
12.12
Cassie enviou uma nova newsletter, recheada de coisas. Vem ler tudo traduzido pela nossa equipe: ...
02.12
Cassie deu uma entrevista para o site publishersweekly onde ela fala sobre o projeto “Estações d...
05.10
Cassie mandou uma nova newsletter, agora contando as novidades de outubro (dia 10 tá quase aí!!!) ...
05.10
Cassie deu uma entrevista para o site “Paste Magazine” falando sobre “O Portador da Espada” ...
22.09
Cassie mandou uma newsletter nova em que ela fala sobre o kickstarter (Para os que não sabem, Kicks...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook