Cassandra Clare se pronuncia sobre o adiamento das gravações de “Cidade das Cinzas”

Cassandra Clare, Constantin Film, Os Instrumentos Mortais: Cidade das Cinzas

padrao_coa
Ontem (10/09) recebemos a notícia do adiamento das gravações do segundo filme da série Os Instrumentos Mortais, Cidade das Cinzas, que estava programado para começar sua produção no dia 23/09. Agora, nossa querida autora Cassie Clare se pronunciou sobre o assunto, e disse que um atraso pode ser bom:

 Provavelmente agora vocês já sabem  que as filmagens de Cidade das Cinzas foi adiada : Na verdade, muitos de vocês já sabiam sobre isso antes que eu tivesse a chance de descobrir pelo Twitter nesta manhã!
Alguns de vocês têm me perguntado sobre isso, e eu gostaria de poder lhes responder , mas – Acho que vou citar Rick Riordan aqui – embora os filmes sejam baseados nos meus livros , eles não são meus filmes . Os livros são os meus livros, mas os filmes pertencem à empresa de produção. Eles fazem as decisões que eles fazem , e às vezes eu sei sobre elas e às vezes eu não não. Me desculpe, eu não posso te responder , mas é como me perguntar sobre sua lição de matemática , eu gostaria de ajudá-lo , mas eu não sei a matéria . ( Eu sou muito, muito ruim em matemática . ) Como eu disse há um ano atrás , eu sou uma terrível fonte de notícias do mundo do cinema e o que se mantém fiel .

Atrasos acontecem na e muito nos  filmes. Muitas coisas acontecem nas questões de negócios dos filmes- é algo muito arriscado , e o que eu sei sobre isso, é geralmente porque meu avô trabalhou em filmes e eu acho que isso só me provou porque eu decidi por uma vida pacífica do que ser roteirista . Olha, eu nunca pensei que iriam fazer o primeiro filme . Eu literalmente assumi que seria cancelado até o momento da estréia .

Segundo o The Wrap:

A decisão de adiar “Cidade das Cinzas” foi feito há alguns dias atras depois que a Constantin falou com os seus distribuidores internacionais no Festival Internacional de Cinema de Toronto, Moszkowicz disse ao TheWrap. Enquanto a Constantin está comprometida em fazer a sequência, a empresa não quer se apressar na produção com um roteiro inacabado, preferindo levar o tempo para acertar.

Falando por mim , e honestamente , para os leitores e fãs, também – eu acho que um atraso pode ser bom. O rascunho do roteiro que eu vi pela primeira vez na semana passada, estava muito longe do livro Cidade das Cinzas , e se eles realmente começassem a gravar em setembro não teria havido tempo para mudar isso. Do pouco que eu sei , me parece  melhor ter um tempo de acertar tudo, do que fazer as pressas .

Conclusão: Os filmes não são para mim , e eu não sou parte da equipe de produção que lhes faz . Estou distanciada do que está acontecendo agora também – estou em Provence escrevendo Cidade do Fogo Celestial e tenho uma festa atrasada do meu aniversário com um grande grupo de amigos. Se eu entendo que as pessoas estão chateadas com o atraso ? Claro que sim. Mas como eu disse , os filmes são muito arriscados e fora do meu controle – Eu me lembro quando a Screen Gems saiu do projeto, e todos nós assumimos que era isso , e mais tarde eles escolheram -tê-lo de volta. Não há nenhuma maneira de saber o que vai acontecer em filmes , especialmente se você não está no negócio. Tenho muita sorte na minha carreira e com meus leitores , e mesmo que eles fizessem um filme onde Magnus concorre à presidência ou algo assim, ele não iria mudar isso.

Agora voltamos à nossa programação regular de publicação de trechos e fanarts – e a contagem regressiva para Cidade do Fogo Celestial . Se eu ouvir qualquer coisa relacionada ao filme que é oficial , eu vou deixar vocês saberem!

 

Então é isso Shadowhunters, um adiamento NÃO é um cancelamento, a produção só está trabalhando para termos um filme melhor e que faça jus aos livros, e com isso se sair melhor nas bilheterias.

FONTE