11.09

padrao_coa
Ontem (10/09) recebemos a notícia do adiamento das gravações do segundo filme da série Os Instrumentos Mortais, Cidade das Cinzas, que estava programado para começar sua produção no dia 23/09. Agora, nossa querida autora Cassie Clare se pronunciou sobre o assunto, e disse que um atraso pode ser bom:

 Provavelmente agora vocês já sabem  que as filmagens de Cidade das Cinzas foi adiada : Na verdade, muitos de vocês já sabiam sobre isso antes que eu tivesse a chance de descobrir pelo Twitter nesta manhã!
Alguns de vocês têm me perguntado sobre isso, e eu gostaria de poder lhes responder , mas – Acho que vou citar Rick Riordan aqui – embora os filmes sejam baseados nos meus livros , eles não são meus filmes . Os livros são os meus livros, mas os filmes pertencem à empresa de produção. Eles fazem as decisões que eles fazem , e às vezes eu sei sobre elas e às vezes eu não não. Me desculpe, eu não posso te responder , mas é como me perguntar sobre sua lição de matemática , eu gostaria de ajudá-lo , mas eu não sei a matéria . ( Eu sou muito, muito ruim em matemática . ) Como eu disse há um ano atrás , eu sou uma terrível fonte de notícias do mundo do cinema e o que se mantém fiel .

Atrasos acontecem na e muito nos  filmes. Muitas coisas acontecem nas questões de negócios dos filmes- é algo muito arriscado , e o que eu sei sobre isso, é geralmente porque meu avô trabalhou em filmes e eu acho que isso só me provou porque eu decidi por uma vida pacífica do que ser roteirista . Olha, eu nunca pensei que iriam fazer o primeiro filme . Eu literalmente assumi que seria cancelado até o momento da estréia .

Segundo o The Wrap:

A decisão de adiar “Cidade das Cinzas” foi feito há alguns dias atras depois que a Constantin falou com os seus distribuidores internacionais no Festival Internacional de Cinema de Toronto, Moszkowicz disse ao TheWrap. Enquanto a Constantin está comprometida em fazer a sequência, a empresa não quer se apressar na produção com um roteiro inacabado, preferindo levar o tempo para acertar.

Falando por mim , e honestamente , para os leitores e fãs, também – eu acho que um atraso pode ser bom. O rascunho do roteiro que eu vi pela primeira vez na semana passada, estava muito longe do livro Cidade das Cinzas , e se eles realmente começassem a gravar em setembro não teria havido tempo para mudar isso. Do pouco que eu sei , me parece  melhor ter um tempo de acertar tudo, do que fazer as pressas .

Conclusão: Os filmes não são para mim , e eu não sou parte da equipe de produção que lhes faz . Estou distanciada do que está acontecendo agora também – estou em Provence escrevendo Cidade do Fogo Celestial e tenho uma festa atrasada do meu aniversário com um grande grupo de amigos. Se eu entendo que as pessoas estão chateadas com o atraso ? Claro que sim. Mas como eu disse , os filmes são muito arriscados e fora do meu controle – Eu me lembro quando a Screen Gems saiu do projeto, e todos nós assumimos que era isso , e mais tarde eles escolheram -tê-lo de volta. Não há nenhuma maneira de saber o que vai acontecer em filmes , especialmente se você não está no negócio. Tenho muita sorte na minha carreira e com meus leitores , e mesmo que eles fizessem um filme onde Magnus concorre à presidência ou algo assim, ele não iria mudar isso.

Agora voltamos à nossa programação regular de publicação de trechos e fanarts – e a contagem regressiva para Cidade do Fogo Celestial . Se eu ouvir qualquer coisa relacionada ao filme que é oficial , eu vou deixar vocês saberem!

 

Então é isso Shadowhunters, um adiamento NÃO é um cancelamento, a produção só está trabalhando para termos um filme melhor e que faça jus aos livros, e com isso se sair melhor nas bilheterias.

FONTE

 

Postado por:
Você pode gostar de ler também
16.06
A newsletter do mês de Junho de Cassie chegou com fotos, ainda com bastante informações e nós j...
01.06
Como já informado, Cassandra Clare esteve presente na BookCon 2019, o maior evento literário dos E...
29.03
Mais um ano, mais uma BookCon, mais uma participação de Cassandra Clare no já conhecido evento! O...
20.03
Durante o evento que aconteceu em Londres da turnê “King and Queen”, com Cassandra Clare e Holl...
28.02
Cassandra Clare e Holly Black estão fazendo uma turnê na Europa, chamada de “The King and Queen ...
28.02
A newsletter de Cassandra Clare do mês de Fevereiro chegou e temos informações sobre todos os 3 l...

Deixe seu comentário

15 comentários em “Cassandra Clare se pronuncia sobre o adiamento das gravações de “Cidade das Cinzas””



  1. Paula Fleck disse:

    Fiquei triste em saber que o roteiro que ela leu por último estava bem fora do livro… : /

    1. Lah disse:

      eu tbm fiquei triste, isso me faz pensar em como eram os primeiros roteiros de cidade dos ossos…..
      A série precisa ter continuação, se não eu surto….

      1. Nina disse:

        eu tbm surto kk

        1. Torí disse:

          Eu nao vou surtar se nao cotinuar eu vo e mesmo e pirar…Eu li a serie completa e estou esperando o ultimo livro AMEI A SERIEEEE…E to doidinha para ver o filme cidade das cinzas…s2 s2

    2. Denise disse:

      é obvio que estaria bem fora do livro, olha como foi o desfecho do filme?
      sinceramente, amei a série dos instrumentos mortais. Li todos os q já estão publicados em 2 semanas, e já li os 2 livros das peças infernais, mas o filme da cidade dos ossos foi literalmente uma bosta. Perda de tempo! fugiu mto do livro, quero ver eles conseguirem arrumar isso no próximo filme.

  2. Isis disse:

    Estou aliviada, pelo menos o projeto não foi cancelado. Eu li o livro e vi o filme, eu só achei muito rápido os acontecimentos, mas gostei da adaptação.

  3. gabriel exaltação disse:

    Só eu sinto um novo Percy Jackson aqui? Triste ver a historia se repetindo

  4. Jéssica Canever disse:

    Vou falar a verdade, assisti o filme antes de ler o livro e fiquei completamente apaixonada. As críticas em cima do filme estão baseadas no fato de que o filme terminou sem sabermos o que aconteceu com vários personagens mas as pessoas não levaram em consideração que é um franquia, quer dizer, eles não podem colocar em 1 filme o rumo da história dos personagem que se desenrola durante todos os livros. Ninguém criticou quando o filme “Lua Nova” terminou com o Edward pedindo a Bella em casamento e não tendo resposta.
    O filme PRECISA de uma continuação, se não ele vai se perder, tem muita coisa pra ser descoberta, que se colocada nos próximos filmes, darão sentido e respostas às perguntas das críticas em relação ao primeiro filme.
    Confesso que fiquei aliviada, já estava surtando com essa história de adiamento.

    1. Luan disse:

      mas terminou diferente demais. O cálice está com a Clary não com o Valentim. Eu tô dizendo, vão repetir a mesma M.. do Percy Jackson!

      1. NaBoa disse:

        Realmente, eu li a saga PJO e me dá arrepios ler isso, afinal , vc está certo , a saga tem que ser como está no livro. Não sei o que eles irão fazer, mas torço pela continuação dos filmes!

  5. Juu disse:

    Ah gente sinceramente não achei o filme de todo ruim. Diria que 70% foi bem próximo do que lemos, sem contar o fato que o filme tinha as mesmas falas do livro em muitos momentos. O final foi um pouco decepcionante pq eu realmente estava amando o filme. O que aconteceu foi que eles quiseram focar o final no romance e dai saíram fazendo uma besteira atrás da outra, mas como eu disse gostei muito do filme.

  6. Mariana Baptista disse:

    Amo ficção..Li os 5 já publicados e… o primeiro filme fugiu em 60% ao livro! Onde eram Jace e Clary no livro estavam todos no filme… onde eram todos no livro eram Jace e Clary no filme.. quase nada do Magnus que é desfeixe importantíssimo em todos os livros.. Raphael o vampiro charmosíssimo que nem apareceu..e uma Clary excessivamente covarde nos filmes… um Jace muito bonzinhoo… fora aquele final nada haver.. e o Valentim.. ave! Adorei o filme.. me encantou bastante.. efeitos, trilha.. o triângulo e tudo.. mas se é para ser baseado nos livros que fique mais afim… o livro é delirante!! Que os filmes sejam também..

  7. Yttel ACB disse:

    O filme não é ruim como muitos disse, ele se focou na ação com já comentaram e saíram da linha que se baseava no misterio da vida de Clary ao em vez de ocultarem que Jace e Clary realmente não são irmãos jogaram no ar que somente os personagem não poderiam ver .. Quando li pela primeira vez o livro quase surtei no final pois começou com Jace clamando por Valentim e derepente Luke esta lutando com ele, a farsa foi tão intensa no livro que quase entrei em depresão sério, mas o filme expôs tanto que quebrou o laço com a história ;/
    Apesar de tudo gostei do desenvolvimento do filme, pois tenho certeza que não é fácil mondar um roteiro que encaixe no orçamento e os alojamentos predestinados a dar a vida no filme!!
    Sim espero ansiosa pela continuação , e que venha Cidade das Cinzas.. Com um roteiro novissímo que exploda as bilheteria.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook