18.04

padrao_cp2-spoilers

Cassie Clare respondeu mais uma pergunta dos fãs sobre o último livro da saga As Peças Infernais, Princesa Mecânica. Como sempre, tenha cuidado com os spoilers. 😉

Princesa Mecânica: perguntas e respostas, com spoilers.

Relacionado a Jem e Will e Tessa – mais ou menos sobre o triângulo. Resumindo, sobre perguntas sobre Princesa Mecânica: falta só mais algumas. Eu percebi que embora tenha dito que minha caixa de perguntas está fechada e que não estou mais lendo emails dos fãs, então não há maneira de entrar em contato comigo pelo tumblr, eu não dei nenhuma outra maneira para vocês falarem comigo. Então, se vocês precisarem de mim, vocês podem me encontrar no email disponível no meu website!

Oi, Cassie! Estive pensando, se o Jem nunca tivesse ficado doente ou à beira da morte ou tivesse virado um Irmão do Silêncio, a Tessa ainda escolheria um ou outro? Eu sei que As Peças Infernais não seria As Peças Infernais se o Jem não fosse o Jem, mas pensei que seria uma pergunta interessante. Obrigada por responder isso, se você o fizer! <3 –idriscadair

Recebo muito essa pergunta, mas não só sobre o Jem. Eu também recebo a pergunta contrária, se Tessa amaria Will se ele não fosse amaldiçoado.

A questão é que se o Jem não estivesse doente ou à beira da morte, ele não estaria na Inglaterra. Ele estaria em Xangai. A Tessa nunca teria conhecido ele. Nem o Will.

Se o Will não tivesse sido amaldiçoado, ele nem seria um caçador de sombras. Ele estaria correndo pelo País de Gales, provavelmente se preparando para uma vida inteira como um pastor de ovelhas. (Ok, não, o Will é nobre, mas ele estaria ansioso para passar a vida vendo pastores de ovelhas trabalharem). Ele também não teria conhecido Jem.

A Tessa não está com o Jem porque ela sente pena por ele estar doente (ela ataca como um lobo qualquer um que sugira isso em Princesa Mecânica) e ela não está com o Will porque ela sente pena por ele ter sido amaldiçoado. É interessante para mim que, conforme a preferência da pessoa que me pergunta, eu receba a mesma quantidade de emails de leitores com as visões de que Tessa se encheu de pena de Will (“É tão horrível que você esteja amaldiçoado e agora eu me sinto péssima por ter me apaixonado por seu parabatai”) ou pena de Jem “Oh, não, o Will me ama, mas não posso terminar com o Jem porque ele vai morrer. Literalmente.”) Você sempre traz suas próprias visões para a história – isso sempre me fascinou como leitora e ainda me fascina agora, como escritora.
Eu particularmente acho que, embora tanto Will como Jem tenham tido vidas muito traumáticas, a Tessa não sinta pena de nenhum dos dois. Ela se sente solidária a eles, e solidariedade no amor é uma coisa boa. Mas ela os ama por quem eles são, e isso inclui as experiências boas e as experiências ruins. Talvez, se o Jem não fosse doente, ele não seria tão compreensivo quanto ao sofrimento alheio, e não teria sido a primeira pessoa em Anjo Mecânico a realmente conversar com Tessa sobre os sentimentos dela sobre a possibilidade de não ser humana, de uma maneira que fez com que ela se sentisse compreendida. E, talvez, se Will não tivesse sido amaldiçoado, ele não teria aprendido a se refugiar em livros, coisa que se tornou uma ligação entre ele e Tessa, mesmo quando ele agia como um idiota.

E nenhum deles teria conhecido o outro, ou feito a ligação parabatai, que é uma grande parte do motivo pelo qual Tessa os ama: porque enfatiza o que há de melhor em ambos.

Tenho certeza que ambos continuariam sendo garotos adoráveis – mas o romance Tessa Foge para o País de Gales e se Refugia com Mundanos ou Tessa Foge para Xangai e se Aventura com Jem parece um universo alternativo para mim. Eu não consigo imaginar o que aconteceria neles. Mas não tenho nada contra universos alternativos, então, se alguém quiser se aventurar a criá-los, divirtam-se.

FONTE

Arquivado nas categorias: Cassandra Clare , Princesa Mecânica com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
01.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 1º de abril. Vem ver a tradução feita pela nossa equipe: ...
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
12.12
Cassie enviou uma nova newsletter, recheada de coisas. Vem ler tudo traduzido pela nossa equipe: ...
02.12
Cassie deu uma entrevista para o site publishersweekly onde ela fala sobre o projeto “Estações d...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook