16.09

Desde que as primeiras notícias sobre o elenco saíram e as pessoas perceberam que 90% dele é britânico, (!! TEM COMO ESSE FILME SER MELHOR?? I MEAN!!) como sempre uma galera não gostou porque não acham que seja fiel aos livros. Cassie já falou sobre isso diversas vezes, mas de novo perguntaram isso, então ela respondeu no tumblr:

Eu acho que sempre deixei bem aberto nos livros a questão sobre o sotaque dos personagens. Clary nunca comenta nada; eu sempre achei que eles tinham um sotaque de Idris mas nunca quis descrever detalhadamente como isso seria — acho que a melhor maneira de tratar um dialeto é ser bem superficial e a melhor maneira de lidar com acentos fictícios é deixar os leitores imaginarem como é o som dele.
A decisão de ter os Caçadores de Sombras falando com sotaque britânico (o sotaque real de todos eles com execeção de Kevin) foi a ideia de Harald de mostrar que eles são diferentes das pessoas ao seu redor, que eles são pessoas separadas, diferentes, com uma herança mais antiga. Talvez um bom exemplo disso é que em O Senhor dos Aneis, Sam fala com um sotaque operário do condado de Gloucestershire e Frodo fala com um refinado sotaque britânico porque é fácil de identificar só de ouvir a diferença de classe entre eles. Os Gondorians falam com um sotaque mais nortenho para dar ênfase ao fato de que eles são de uma sociedade mais velha e distante. Nenhuma dessas coisas está nos livros mas passa uma imagem dos personagens que O Senhor dos Aneis leva muitas páginas para estabelecer.
De qualquer jeito, isso é só para dizer: filmes tem liberdade tanto de imagem quanto de som porque eles tem uma maneira diferente de mostrar o que os livros mostram, porque eles são uma mídia diferente. Na verdade, eu gosto dos sotaques britânicos dos Caçadores de Sombras (eles fizeram as audições tanto com sotaque britânico e americano e por alguma razão o britânico teve o melhor resultado) – e não acho que isso vai contra o espírito dos livros, mas essa é a minha opinião!

Arquivado nas categorias: Cassandra Clare , Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
12.12
Cassie enviou uma nova newsletter, recheada de coisas. Vem ler tudo traduzido pela nossa equipe: ...
02.12
Cassie deu uma entrevista para o site publishersweekly onde ela fala sobre o projeto “Estações d...
05.10
Cassie mandou uma nova newsletter, agora contando as novidades de outubro (dia 10 tá quase aí!!!) ...
05.10
Cassie deu uma entrevista para o site “Paste Magazine” falando sobre “O Portador da Espada” ...
22.09
Cassie mandou uma newsletter nova em que ela fala sobre o kickstarter (Para os que não sabem, Kicks...

Deixe seu comentário

11 comentários em “Cassandra Clare fala sobre o sotaque britânico dos Caçadores de Sombras”



  1. Nathália disse:

    Já está começando a irritar essa coisa de as pessoas implicarem com TUDO o que tem sido diferente dos livros, é uma adaptação, certas coisas serão mesmo diferentes do livro, mas e daí se a Jemima é do mesmo tamanho que a Lily, e daí se a Lily estava usando roupas pretas nas primeiras fotos que vimos, E SINCERAMENTE, E DAÍ QUE O ELENCO TEM SOTAQUE BRITÂNICO? Particularmente, eu não acho que isso seja problema algum, porque o sotaque britânico é MARAVILHOSO, e é algo que só vai acrescentar um charme a mais ao filme. Haha!

  2. Linwood Marti disse:

    I simply want to mention I am very new to blogs and honestly liked this web site. More than likely I’m likely to bookmark your site . You amazingly come with good writings. Bless you for revealing your blog site.

  3. Particularly insightful blog post – thank you!

  4. Good – I should definitely pronounce, impressed with your website. I had no trouble navigating through all the tabs and related info ended up being truly easy to do to access. I recently found what I hoped for before you know it in the least. Quite unusual. Is likely to appreciate it for those who add forums or something, web site theme . a tones way for your client to communicate. Excellent task.

  5. tangkas disse:

    Hi there! Do you know if they make any plugins to protect against hackers? I’m kinda paranoid about losing everything I’ve worked hard on. Any suggestions?

  6. Hi! This is my first visit to your blog! We are a group of volunteers and starting a new project in a community in the same niche. Your blog provided us valuable information to work on. You have done a wonderful job!

  7. I am constantly searching online for tips that can facilitate me. Thanks!

  8. Pingback: www.WhichDeals.com
  9. Great article indeed. Friend on mine has been awaiting this information.

  10. Pingback: Leonardo Isiordia


Os comentários estão desativados.





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook