11.12

cassandra-clare
A Publisers Weekly colocou no ar um artigo no dia 1º de dezembro sobre Cassandra Clare. O artigo destaca a enorme quantidade de Cassandra em redes sociais, a sua interação com os fãs, e claro, a grande e esperada estreia de Clockwork Prince, o segundo volume na série antecedente a Os Instrumentos Mortais, que se trata de Caçadores de Sombras na Era Vitoriana, passado em Londres.

Nos primeiros dois dias online, o trailer de CP teve mais de 2300 compartilhamentos via Facebook e mais de 2 mil fãs curtiram o vídeo. O gerente sênior de marketing Elker Villa, cuja equipe trabalhou com a companhia responsável pelo trailer, Dirty Robber, disse que foi “a produção de mais valor de qualquer trailer que nós já fizemos para os livros de Cassandra. Westwick também narrou o audiolivro de Cidade dos Anjos Caídos e o de Clockwork Prince” fazendo referência ao ator de Gossip Girl cujos comentários vieram como um bônus no trailer, sendo “a primeira vez que usamos a voz de um ator conhecido em um dos book trailers de Cassandra.”

A representante da editora McElderry, Anne Zafian, diz que o trailer deve aumentar o número das pré-vendas do livro, cuja primeira edição está prevista para 750 mil cópias. É a maior encomenda dos romances de Cassandra, que tem mais de 5,5 milhões de vendas nos Estados Unidos.

A diretora editoral Karen Wojtyla, editora de Cassie, dá ênfase a interação online da autora. “Cassandra é a escritora que mais ativa online que eu já trabalhei”, observa. “Ela ama os fãs e se comunica com eles de todas as maneiras disponíveis. Ela sempre fala sobre os próximos livros, e tem números enormes na pré-venda e vendas dos e-books. É preciso muito trabalho e esforço para ter uma divulgação online tão forte, mas o mundo jovem responde mesmo.”

Clare diz que trabalhar com os fãs significa algo de verdade para ela. Ainda diz que acessa “qualquer tipo de mídia que esteja circulando no momento. É muito importante construir uma relação com os meus leitores e é uma maneira maravilhosa de lançar no mundo meus livros novos e compartilhar as novidades.”

A decisão de lançar a primeira edição de Clockwork Prince com conteúdos adicionais veio “da relação com os fãs”, afirma a autora. “Eu sempre dei a eles pedacinhos extras online, mais ou menos como os cortes do diretor nos filmes – coisas como cenas excluídas ou reescritas, ou árvores genealógicas – e elas sempre são recebidas com muito entusiasmo. Então eu pensei que fazer uma edição de colecionador seria uma maneira de recompensar meus leais leitores que compram o livro assim que é lançado.”

Além do book trailer, os agentes de marketing adotaram nova estratégia: um anúncio de 30 segundos na MTV, programado para ir ao ar nas duas primeiras semanas de Janeiro. Cassandra autografou 2.000 cópias do romance, que estarão disponíveis para a venda em kits. “É a nossa maneira de alcançar o mercado independente, e Cassie foi uma parceira muito disposta nessa área” diz Zafian.

A partir de 6 de dezembro, Cassandra visitará 6 cidades fazendo eventos de autógrafo e bate-papo. “O contato pessoal é insubstituível” diz ela. “É incrível manter contato online, mas conhecer leitores pessoalmente e ouvir suas histórias é incrível. Uma das melhores coisas dos tours são os fãs que vem pegar os autógrafos e me deixam cartas. Eu tenho uma grande coleção delas. Eles me dão a oportunidade de ouvir as pessoas que não estão conectadas e saber o que os livros significam para elas.”

Essa mulher é incrível, não? Amo cada dia mais a Cassie

Arquivado nas categorias: Cassandra Clare , Entrevistas com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
08.04
Cassie mandou uma newsletter hoje, dia 08/04, falando sobre publicações e editoras. Logo depois el...
05.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 05/04, fazendo um anuncio sobre livros. A newsletter também ...
01.04
Cassie enviou uma newsletter hoje, dia 1º de abril. Vem ver a tradução feita pela nossa equipe: ...
21.02
Cassie saiu em uma matéria do site Il Post da Itália, falando sobre “O Portador da Espada”. ...
12.12
Cassie enviou uma nova newsletter, recheada de coisas. Vem ler tudo traduzido pela nossa equipe: ...
02.12
Cassie deu uma entrevista para o site publishersweekly onde ela fala sobre o projeto “Estações d...

Deixe seu comentário

7 comentários em “Matéria sobre Cassandra Clare na Publishers Weekly”



  1. Denver Tastet disse:

    I simply want to mention I’m all new to blogs and actually enjoyed this web-site. Almost certainly I’m planning to bookmark your blog . You certainly have superb writings. Many thanks for sharing with us your blog.

  2. Mrs J Farmer disse:

    Perfect. Thankyou.

  3. I’ve learn some just right stuff here. Certainly worth bookmarking for revisiting. I wonder how much attempt you put to make this kind of excellent informative web site.

  4. Woah! I’m really digging the template/theme of this blog. It’s simple, yet effective. A lot of times it’s tough to get that “perfect balance” between usability and appearance. I must say you’ve done a great job with this. In addition, the blog loads super fast for me on Opera. Excellent Blog!

  5. casino 338A disse:

    Thanks for your personal marvelous posting! I certainly enjoyed reading it, you happen to be a great author.I will always bookmark your blog and may come back later in life. I want to encourage you to continue your great job, have a nice weekend!

  6. buy Idol Lash disse:

    I have not checked in here for a while because I thought it was getting boring, but the last few posts are great quality so I guess I will add you back to my everyday bloglist. You deserve it my friend 🙂

  7. Pingback: www.WhichDeals.com


Os comentários estão desativados.





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook