21.12

Se tem algo que eu procuro quando estou de férias no verão, nem que seja em um feriado prolongado, é um livro rápido e leve para ler ou uma série nessa mesma pegada para assistir. Já que estamos em dezembro, mês cheio de feriados (amém?) resolvi trazer dicas de livros e séries para curtir rápido nesses dias! E muitos deles tem a cara do verão!

A CANÇÃO DAS ÁGUAS (Jornada das Águas #1)
Sarah Tolcser

Caroline Oresteia está prometida ao rio. Por gerações, sua família ouviu o chamado do deus do rio, que guiou suas embarcações em incontáveis viagens pelas terras fluviais. Aos dezessete anos, Caroline está preparada para conhecer seu destino, após anos ouvindo a voz das águas. Mas o deus do rio ainda não falou o seu nome – e se ele não o fez até agora, existe uma chance de que nunca o fará. Ela decide tomar as rédeas de seu próprio destino quando seu pai é preso por se recusar a transportar um caixote misterioso. Ao concordar em fazer a entrega em troca de sua liberdade, Caroline é pega em uma rede de políticas e mentiras, sem a ajuda do deus do rio e com perigosos piratas atrás da carga. Com tanta coisa em jogo, ela precisa escolher entre a vida que sempre quis e a que nunca imaginou para si.

Eu justamente li este livro durante o verão de 2018, durante um final de semana e ele é a personificação de leitura rápida e gostosa de se ler! Amei muito, tanto esse livro quanto sua continuação. Ele tem toda aquela vibe de piratas, mar e rios, realeza, poder, aventuras marinhas, PIRATAS, rum. É divertido, é maravilhoso! Já fiz resenha desse livro, leia clicando aqui.

CHESAPEAKE SHORES
Série de TV

Abby O’Brien Winters retorna à Chesapeake Shores quando recebe um telefonema apavorado de sua irmã Jess, que renovou a encantadora pousada em Eagle Point. A cidade Maryland, que seu pai construiu, tem muitas lembranças tristes e Abby, graças à sua carreira exigente, divórcio e filhas pequenas, não teve tempo de sobra para ajudar. Salvando o negócio da família, significa lidar não só com a sua família fraturada, mas também com Trace Riley, o homem que ela deixou há dez anos. Trace inicialmente coloca um obstáculo, mas torna-se um aliado inesperado e uma segunda chance de encontrar o amor. Baseado na série de livros de Sherryl Woods.

Exemplo de série com vibe verão! Família de comercial de margarina, uma cidade do interior linda, romance, dramas familiares, trilha sonora gostosinha. Temos também alguns rostos conhecidos, os protagonistas são Meghan Ory (a Ruby, de Once Upon a Time) e Jesse Metcalfe (John, do filme Todos Contra John). O que mais gosto nessa série é a temática de família grande, cheia de irmãos e a relação entre eles. É uma série rápida, com poucos episódios (3 temporadas, total 30 episódios), e o melhor: todos disponíveis na Netflix!

AOS PERDIDOS, COM AMOR
Brigid Kemmerer

Juliet Young sempre escreveu cartas para sua mãe. Mesmo depois da morte dela, continua escrevendo – e as deixa no cemitério. É a única coisa que tem ajudado a jovem a não se perder de si mesma. Já Declan Murphy é o típico rebelde. O cara da escola de quem sempre desconfiam que fará algo errado, ou até ilegal. O que poucos sabem é que, apesar da aparência durona, ele se sente perdido. Enquanto cumpre pena prestando serviço comunitário no cemitério local, vive assombrado por fantasmas do passado. Um dia, Declan encontra uma carta anônima em um túmulo e reconhece a dor presente nela. Assim, começa a se corresponder com uma desconhecida… exceto por um detalhe: Juliet e Declan não são completos desconhecidos um do outro.

Já começo dizendo que esse livro talvez não sejá tão “leve” assim para estar em uma lista de dicas para férias de verão, mas precisei incluir aqui porque, além de ele ter sido uma das minhas leituras favoritas de 2018, eu devorei ele em menos de 1 dia. Não quero entregar muito sobre o enredo além da sinopse, mas esse livro tem drama, traumas adolescentes, superação, cartas e um par de protagonistas que me conquistaram demais! Juliet e Declan, amo vocês!!

CONFESS
Minissérie de TV

Auburn Reed está determinada a colocar seu passado para trás e seguir seu futuro no caminho certo. Agora, em seus vinte e poucos anos, e lutando para financiar uma batalha de custódia por seu filho, ela tropeça no estúdio de arte do talentoso e encantador artista, Owen Gentry. Os dois lutam com seu romance em desenvolvimento e os segredos que ambos mantêm, até que percebem que podem arriscar seu futuro se não confessarem seus passados um para o outro.

Essa minissérie, de apenas 7 episódios, e adaptação de um livro não tão famoso da Colleen Hoover, também chamado Confess. Esse é para se você quer algo rápido MESMO (cada episódio tem apenas 25 minutos) e ama um romance dramático, com todos aqueles clichês maravilhosos, sabe? O elenco é ótimo. A produção. apesar de simples, dá conta do recado. E a adaptação não deixou a desejar e não enfureceu os fãs do livro. Eu adorei essa série super indico! Você encontra ela legendada facilmente pelos becos da internet e também Youtube.

A REBELDE DO DESERTO
Alwyn Hamilton

O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher.

Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele.

Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por lhe revelar o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.

Não podia faltar na lista o primeiro livro da série Rebelde do Deserto. Verão passado eu simplesmente me joguei nessa trilogia, devorei em poucos dias e morri de saudades quando acabei. Leitura rápida, fantasia maravilhosaaa!! Tem resenha da trilogia toda aqui no site, mas você pode ler do primeiro livro clicando aqui.

THE ROYALS
Série de TV

A história gira em torno de uma fictícia família da realeza britânica e a forma como ela se relaciona com o mundo das celebridades, corrompido pelo poder e pelo dinheiro.

Depois que o Príncipe Robert, um monarca amado pelo povo, é acidentalmente morto durante seu treinamento militar, seu irmão, Príncipe Liam se torna o próximo na linha de sucessão. Liam é apaixonado pela americana Ophelia, filha de Ted, o chefe de segurança da família real.
A relação de Ophelia com seu filho não agrada a Rainha Helena, que passa por problemas em seu casamento com Simon. Sua outra filha, a Princesa Eleanor, uma jovem que adora uma festa, desperta o interesse de Jasper, um dos guardas de segurança do Palácio.

Eu estou sendo meio injusta em recomendar aqui uma série que acabou de ser cancelada, mas eu não podia deixar de citar The Royals porque, mesmo sem final fechado, eu não me arrependo nunca de ter assistido! É a típica série Guilty Pleasure: não posso defender dizer que ela é “boa”, inteligente, nem que não tem furos. Tem vários furos daqueles típicos de personagens que somem do nada, entre outros. Mas QUE SÉRIE MARAVILHOSA! Cheia de escândalos, brigas entre a realeza, personagens que amamos odiar, riquezas, barracos, ships, princesas, príncipes, reviravoltas absurdas. Por favor, se você gosta de tudo isso, assista The Royals. É curta e rápida!

TRÊS COISAS SOBRE VOCÊ
Julie Buxbaum

Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.

Esse livro é tão rápido e gostosinho de ler! Tem uma vibe amizade/amor virtual, e se assemelha um pouco com o “Aos Perdidos, Com Amor”, porém mais leve e com menos dramas (apesar de ter um plot de perda e morte, não achei que foi tratado com tanta melancolia). Adorei muito, suspirei, li em 1 dia! Ótimo para as férias. Tem resenha dele aqui.

ALIADOS
Série de TV

Esta é a última história de amor incondicional entre o universo e a terra. A humanidade está se preparando para uma nova era. Os protagonistas dessa mudança são sete jovens “perdidos”. Entretanto, serão escolhidos pelo universo para executar uma missão de amor, que tem como objetivo salvar o mundo.

Desde a sua origem, a raça humana caminha no planeta Terra construindo e destruindo, todos com a mesma intensidade. Nas últimas décadas, os seres humanos tem conseguido, de forma muito acelerada, grandes avances na ciência e na tecnologia. Por causa desses avances, as pessoas tem se distanciado uma das outras, até ao ponto de se esqueceram quem são e qual é a sua missão na Terra. Depois do fracasso, no final de 2012, a humanidade começou uma contagem regressiva de 105 dias humanos que vai levá-la a destruição ou ao renascimento.

O futuro da Terra depende de 6 jovens humanos. Todos eles tem algo em comum: são tão poderosos como marginais, tão atrativos como perdidos, tão revolucionários como violentos, e tão isolados como aliados. Com a ajuda da Energia Feminina Criadora, esses jovens serão guiados por por sete seres de luz. Todos eles vem de várias partes do Universo, com o objetivo de se tornarem aliados desses jovens e ajudá-los na missão de salvar o “projeto humano”. Depois desses 105 dias, se enfrentaram com um novo inimigo que está mais perto do que eles imaginam.

Deixei o melhor por último. Espero que você tenha chegado até aqui. Como posso começar falar de Aliados? Primeiro que ele tem uma vibe mais teen, não tem cenas tão pesadas e é bem fantasiosa. Mas é uma série muito, muito importante! Ela trata de assuntos sérios como bullying, anorexia, preconceitos, irresponsabilidades, machismo, etc, de uma forma “leve”, delicada, reflexiva e com fantasia. Não espere uma super produção: a produção aqui parece novela. Mas também não é tão necessário efeitos especiais. Temos muita música, romance, amizade e desenvolvimento de personagens. A série possui 40 episódios (23 episódios na 1ª temporada, 17 episódios na 2ª) e os arcos são totalmente concluídos. Bônus: a série é da Cris Morena, criadora de Rebelde Way (versão original de Rebelde), Chiquititas, Floricienta (versão original de Floribella), Casi Angeles. Tudo que a Cris Morena faz me atraí, ela marcou minha infância. Você encontra os episódios legendados em português no YouTube.

E É ISSO!! Se vocês já leram/assistiram alguma dessas dicas ou vão seguir alguma, fala para mim lá no twitter: @idrisbr ou no meu pessoal @crookedsxint

Arquivado nas categorias: Blog , Livros , Séries com as tags: , .
Postado por:
Você pode gostar de ler também
19.04
“A Rainha Sol” (Artefatos de Ouranos 1) Nisha J. Tuli Tradução: Guilherme Miranda Seguint...
17.04
Sinopse: Nas planícies de Yorkshire, vive uma linhagem secreta de pessoas para quem livros são a...
16.04
Sinopse: Gigi Graham tem três objetivos na vida: se classificar para a seleção nacional de hó...
12.04
“Dolores Claiborne” Stephen King Tradução: Regiane Winarski Suma – 2024 – 240 página...
09.04
Dá pra acreditar que já estamos em abril? Quase na metade do ano já (exagerada)! Vem com a gente ...
05.04
“Uma família feliz” Raphael Montes Arte de Capa: Rafael Nobre Companhia das Letras – 202...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook