14.09

Sabe quando você se pega ciente de que um fim de semana com tempo chuvoso é perfeito para pegar um livro romântico, ficar debaixo da coberta com um chocolate quente do lado? Foi pensando nisso que decidi pegar os dois últimos livros mais românticos que li para indicar para vocês. Os dois notas 5!

Antes Que as Luzes Se Apaguem
Jay Asher
Astral Cultural – 2018 – 256 páginas

Por que colocar meu coração em algo que o destino simplesmente vai separar na manhã de Natal? Sierra e sua família vivem duas vidas: uma no Oregon e outra na Califórnia, durante as festas de fim de ano. Eles são donos de uma fazenda de árvores de Natal, mas este pode ser o último ano de Sierra na Califórnia com Heather, uma de suas melhores amigas.

As coisas parecem sair de controle quando Caleb, dono de um belo sorriso acompanhado de uma covinha, surge em busca de uma árvore. O que deveria ser apenas um “romance de Natal”, torna-se algo muito mais profundo. Apesar de sua aparência, os boatos que rondam Caleb sobre seu passado não são tão belos – e muito menos confiáveis –, fazendo com que Sierra precise tomar decisões sobre em quem ela deve confiar e até mesmo confrontar seus pais.

Mesmo com tudo conspirando para que as luzes do último Natal de Sierra na Califórnia se apaguem, Caleb e ela aprenderão como contornar todas as situações.

Começando com aquele livro de Natal que mesmo estando um pouco longe da data comemorativa, eu nunca vejo o porque não ler… Muito pelo contrário pois é meu tema favorito! Para quem não conhece, Jay é o mesmo autor do livro Os Treze Porquês que também gerou a série da netflix e é um autor que tem uma escrita bem gostosa para se envolver.

A história envolve Sierra uma garota da Califórnia que durante todas as festas de fim de ano vai para a fazenda em Oregon, ajudar nos negócios da família que é nada mais nada menos do que uma plantação de arvores de natal. Ela não poderia amar mais, por mais que sempre tenha que passar as férias longe das amigas, ela adora ver a cara das famílias ao pegar suas árvores de natal. Só que como nada é perfeito, a fazenda está com problemas financeiros e esse pode ser o último feriado que ela passa ali. Enquanto Sierra tenta ajudar ao máximo seus pais nas vendas e finanças, Caleb aparece com um sorriso de tirar o fôlego para comprar uma, duas, três árvores o que a deixa mega curiosa e sua amiga de Oregon mega preocupada por saber um boato do menino.

Eu amei esse livro, mas sim, é clichê e você vai amar! Quem disse que clichê não pode ser apaixonante? Sierra me deu um pouco de nervoso as vezes por diversas vezes agir de forma bem grossa com vários personagens, porém Caleb foi toda a luz desse livro e também o romance. Caleb é muito aquele menino que nossa adolescente interior grita. E por mais que o livro seja standalone, eu achei que o Jay fez um trabalho muito bom no desenvolvimento do romance. Deu pra se envolver, ficar ansiosa para que o relacionamento avançasse e principalmente para que fosse um final feliz para os dois. E bem se foi você vai ter que ler pra saber. Aproveita que é natal no livro e tome o chocolate quente com biscoito de gengibre! LEIA LOGO e venha comentar com a gente.

Olá, Adeus e Tudo Mais
Jennifer E. Smith
Galera Record – 2017 – 272 páginas

Um romance divertido e emocionante, que explora as escolhas difíceis que surgem quando a vida e o amor conduzem a direções opostas. Ir para a faculdade é um momento emocionante e aterrorizante ao mesmo tempo. Ainda mais se você estiver em um relacionamento em que não tem certeza de seu próximo passo. Clare e Aidan têm apenas uma coisa a fazer na noite antes de partirem para a faculdade: descobrir se devem continuar namorando ou terminar. Ao longo de doze horas, eles irão refazer os passos do relacionamento, na tentativa de descobrir algo no passado que possa ajudá-los a decidir sobre o futuro. A noite os leva a amigos e familiares, marcos simbólicos e lugares inesperados, verdades dolorosas e revelações surpreendentes. Mas, conforme as horas passam e a manhã se aproxima, chega o momento inevitável do adeus. A questão é será um adeus momentâneo ou para sempre?

Pra terminar o fim de semana não seria ótimo pegar aquele livro que tem o casal que se ama demais, mas tem algo acontecendo que pode separar eles? Não eu não estou doida! E não minta pra mim que sei que você também ama livro que você sofre, sofre e sofre porque eles são os melhores!!!! E quer mais motivos para ler Olá, Adeus e Tudo Mais? É escrito por Jennifer E. Smith, a rainha dos YA! Pausa para dizer que se você não conhecia ela, após esse livro pegue todos outros escritos por ela e leia porque vai te deixar sentindo como se tivesse assistindo sessão da tarde.

A história começa com Clare e Aidan no início da sua jornada de um dia para repassar momentos e locais que foram muito importante no relacionamento dos dois antes que a viagem para a faculdade aconteça. Clare é a parte racional e Aidan o romântico. Ela tem a certeza que eles precisam terminar antes da viagem e essas 12 horas finais vão ser perfeitas para relembrar os melhores momentos e guarda-los como lembranças e ele acredita que 12 horas é suficiente para mostrar a Clare que aquele não precisa ser o final e sim o começo de uma segunda fase do relacionamento.

EU CHOREI TEMPO TODO! Eu amei não só esses dois protagonistas como os amigos… E nossa lembrei demais da época que eu me formei e mudei de cidade, já que final de ensino médio já é uma mudança que impacta muito sua vida ainda mais quando você precisa ficar longe de família e amigos. E os locais e momentos que Clare e Aidan repassam, além dos diálogos de decisão de como ficaria o relacionamento são de suspirar junto com cortar o coração.

Se você quer um livro em que possa chorar, suspirar e se apegar aos personagens, esse é seu momento.

Bons suspiros pra vocês e não se esqueçam de comentar com a gente se lerem algum desses livros.

Arquivado nas categorias: Blog , Livros com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
26.03
“O problema dos três corpos” Cixin Liu Tradução: Leonardo Alves Suma – 2016 – 320 p�...
22.03
Sinopse: Durante uma noite, Laura, Daniel e Mo se encontraram nas luzes fluorescentes de uma sala ...
19.03
  Oiii pessoal! Para continuar na onda de doramas, que eu sei que tem feito muito sucess...
18.03
“Água turva” Morgana Kretzmann Arte de Capa: Tereza Bettinardi Companhia das Letras – 20...
15.03
“The Gathering” C. J. Tudor ARC recebido em formato digital gentilmente cedido pela Penguin ...
12.03
Sinopse:Nesta coletânea de contos, Rainbow Rowell nos presenteia com nove histórias de amor chei...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook