19.01

Mãe! com certeza é um filme que divide opiniões, podemos dizer que 50% Amou e 50% odiou. O filme é estrelado por Jennifer Lawrence (Veronica) e Javier Bardem (Ele) e conta também com uma série de atores secundários que vão surgindo durante a trama que intrigou tanta gente!

Antes de mais nada, vamos falar aqui que este é um filme dirigido por Darren Aronofsky que tem em seu currículo filmes emblemáticos como Cisne Negro (2010) Réquiem para um Sonho (2000), e Fonte da Vida (2006), só aí já dá pra imaginar que Mãe! seria pelo menos um pouco “confuso” pois Aronofsky é conhecido como um cineasta que te faz pensar um pouco além para entender o que se passa em suas obras. Aliás, se vocês ainda não viram Cisne Negro, coloquem em suas listas e se preparem pra sentir na pele a sensação se estar “Sem sentir o chão” e confuso, é uma sensação que nunca imaginei possível sentir vendo um filme.

Tendo isso dito vamos então conferir a Sinopse o e Trailer da obra :

Um casal vive em um imenso casarão no campo. Enquanto a jovem esposa (Jennifer Lawrence) passa os dias restaurando o lugar, afetado por um incêndio no passado, o marido mais velho (Javier Bardem) tenta desesperadamente recuperar a inspiração para voltar a escrever os poemas que o tornaram famoso. Os dias pacíficos se transformam com a chegada de uma série de visitantes que se impõem à rotina do casal e escondem suas verdadeiras intenções.

Fonte: Adoro Cinema

 

A estética e fotografia do filme é maravilhosa, as cenas são puxadas sempre para tons mais leves e pastéis e passa também por um período mais escuro trazendo uma lembrança de sentimentos mais pesados como o Medo e Desespero (com tons avermelhados escuros e com elementos visuais como fumaça). No geral é um filme que agrada o olhar de qualquer um.

A história vai contar sobre uma mulher (Jennifer Lawrence) que é casada com um escritor famoso (Javier Bardem) porém esse escritor está em crise criativa e não consegue inspiração para escrever sua próxima obra. Os dois moram sozinhos numa casa de campo afastada tudo e de todos (se é que haviam outros nesse suposto mundo), quando um dia qualquer aparece um estranho em busca de abrigo e o Escritor que parecia um tanto “Entediado” e “Insatisfeito” hospeda este homem em sua casa. A Esposa fica muito preocupada e incomada com o tal estranho em sua casa e então começa a notar que a casa começa a sofrer algumas transformações como rachaduras na parede e buracos no chão. A partir daí tudo que era tranquilo e pacífico começa a ficar estranho, fora dos eixos e a Esposa começa a perder o controle do que acontece dentro da sua própria casa. O Escritor por sua vez está amando tudo aquilo, uma vez que ele estava entediado e sem expiração, ele começa a retomar o fôlego para a escrita de uma nova obra.

Eu não vou me estender muito sobre tudo isso pois creio que daqui pra frente é Spoiler e eu prefiro que vocês vão assistir este filme e tomem suas próprias conclusões, depois de ver o filme leia uma resenha com spoilers ou veja algum vídeo sobre, se você não tiver sacado durante o filme sobre o que se trata tudo aquilo com certeza você vai se surpreender!

Arquivado nas categorias: Blog , Filmes com as tags:
Postado por:
Você pode gostar de ler também
26.03
“O problema dos três corpos” Cixin Liu Tradução: Leonardo Alves Suma – 2016 – 320 p�...
22.03
Sinopse: Durante uma noite, Laura, Daniel e Mo se encontraram nas luzes fluorescentes de uma sala ...
19.03
  Oiii pessoal! Para continuar na onda de doramas, que eu sei que tem feito muito sucess...
18.03
“Água turva” Morgana Kretzmann Arte de Capa: Tereza Bettinardi Companhia das Letras – 20...
15.03
“The Gathering” C. J. Tudor ARC recebido em formato digital gentilmente cedido pela Penguin ...
12.03
Sinopse:Nesta coletânea de contos, Rainbow Rowell nos presenteia com nove histórias de amor chei...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook