10.01

Estaremos trazendo a vocês todo o mês um post mostrando e comentando os principais (e mais interessantes no nosso ponto de vista) lançamentos gringos do mês. São todos livros que estão saindo lá fora, nos EUA. Esperamos que gostem desse formato e estamos aguardando o feedback de vocês!

The Cruel Prince (The Folk of the Air #1)
de Holly Black
(2 de janeiro)

Jude tinha sete anos quando os pais foram assassinados e ela e as duas irmãs foram roubadas para viver na traiçoeira Alta Corte de Faerie. Dez anos depois, tudo que ela quer é pertencer a Corte, apesar da mortalidade. Mas muitos feéricos desprezam os humanos. Especialmente o Príncipe Cardan, o o filho mais novo e mais perverso do Rei. Para ganhar um lugar na Corte, Jude deve desafiá-lo e enfrentar as consequências.

Mari: The Cruel Prince (O Príncipe Cruel, na tradução livre) é o primeiro livro da trilogia “The Folk of the Air”. Holly Black é famosa por seus livros no universo “feérico”, explorando fadas, elfos, seres mitológicos e as cortes. Eu amo a temática e já li um dos livros da Holly nesse universo, Tithe, e gostei bastante! Holly costuma explorar um lado mais sombrio do reino das fadas e estou animada para conhecer essa nova série.
Lembrando: Para quem não lembra, a Holly é uma das melhores amigas da Cassandra Clare e juntas elas escrevem uma série de livros chamada Magisterium.


Batman: Nightwalker
de Marie Lu
(2 de janeiro)

Antes de ser Batman, ele era Bruce Wayne. Um garoto imprudente disposto a quebrar as regras por uma garota que pode ser sua pior inimiga. Em Arkhan, Bruce conhece Madeleine, uma garota brilhante que tem ligações com os Nightwalkers. O que ela está escondendo? E por que ela só fala com Bruce? Madeleine é o mistério que Bruce tem que desvendar. Mas será que ele está fazendo com que ela conte seus segredos, ou será que ele a está provendo de informações que ela precisa para colocar a cidade de Gotham de joelhos? Bruce irá caminhar pela linha obscura entre a confiança e a traição enquanto os Nightwalkers circulam cada vez mais perto.

Mari: Depois que surgiu essa “onda” de super-heróis cada vez mais presentes na mídia e nos nossos dias, a DC resolver introduzir seus heróis no universo Jovem Adulto e convidou autoras famosas para escrever histórias de heróis para esse público. O primeiro livro foi sobre a Mulher-Maravilha (Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra, já lançado no Brasil pela editora Arqueiro) e segundo livro é sobre o Batman e foi escrito pela Marie Lu, conhecida no Brasil por suas trilogias Legend e Jovens de Elite. “Batman: Criaturas da Noite” já está em pré-venda nas livrarias do Brasil e seu lançamento por aqui está previsto para 5 de fevereiro.

COMPRAR NA PRÉ-VENDA: AMAZON (E-book) – SARAIVA
(Comprando na Saraiva usando o nosso cupom IDRIS15, você ganha 15% de desconto!)


Together at Midnight
de Jennifer Castle
(2 de janeiro)

O que significa realmente ser gentil… e por que às vezes parece como se fosse a coisa mais difícil do mundo? Kendall, que acabou de voltar de um semestre cheio de mudanças na Europa, e Max, que está passando por um ano sabático antes da faculdade, lutam com essas questões quando testemunham um trágico acidente na cidade de Nova York durante a temporada de férias. Com a culpa, os dois aceitam um desafio para realizar atos aleatórios de bondade para estranhos. O desafio leva esses dois adolescentes, que têm uma história juntos de volta para casa, cada vez mais próximos enquanto exploram uma cidade vibrante cheia de histórias e segredos de outras pessoas. Kendall e Max não podem negar seu vínculo crescente, mesmo que ambos tenham outros enredos românticos e futuros incertos. À medida que o relógio regra a véspera de Ano Novo, eles se encontrarão juntos à meia-noite?

Raíssa: Together at Midnight parece ser aquele livro do café da tarde e que te arrancaria suspiros. O plot parece ser demais ser do tipo que você conhece alguém saindo do aeroporto e por algum motivo você acaba tendo que passar a tarde toda com ela, para no final se apaixonar… Bem conto de fadas. E quem não ama um conto de fadas, bem mamão com açúcar, as vezes, que te faz voltar a acreditar no amor?


Thunderhead (Arc of a Scythe #2)
Neal Shusterman
(9 de janeiro)

(Cuidado! A sinopse abaixo contém spoilers para quem não leu o primeiro livro da saga!)

Rowan foi desonesto, e tomou a decisão sozinho de colocar em ordem a Ceifa através de um julgamento por fogo. Literalmente. Desde a Conclave Invernal, Rowan tem andado livremente atacando ceifadores corruptos, não só em MidMerica, mas em todo o continente. Ele é um herói obscuro agora, “Ceifador Lúcifer”, um vigilante deixando ceifadores corruptos em chamas. Citra, agora uma ceifadora Júnior, vê a corrupção e quer ajudar a mudar isso de dentro para fora, mas se frustra a cada tentativa, sendo ameaçada pela nova ordem de ceifadores. Percebendo que ela não pode fazer isso sozinha, nem mesmo com a ajuda dos ceifadores Curie e Faraday, ela faz o impensável, e se arrisca a ser “morta”, a fim de poder se comunicar com o Nimbo-Cúmulo, o único ser no mundo sábio o suficiente para resolver os terríveis problemas de um mundo perfeito.

Mari: Thunderhead (Nimbo-Cúmulo) é o segundo livro da trilogia Arc of a Scythe, continuação de Scythe. Aqui no Brasil a Editora Seguinte já lançou o primeiro livro da trilogia, chamado O Ceifador, e a série foi aqui batizada de Scythe. Essa série se passa em um futuro “utópico” e perfeito, onde os humanos conseguiram vencer a mortalidade. Agora não há mais mortes. Para controlar o crescimento populacional, existem os Ceifadores, únicos humanos responsáveis e autorizados para tirar a vida de outros. O primeiro livro começa com a Citra e Rowan treinando para entrar na Ceifa e virarem Ceifadores, mas acabam descobrindo que o mundo não é tão “perfeito” como parece ser.
Vou contar para vocês que estou terminando de ler o primeiro livro dessa série (O Ceifador) nesse exato momento (talvez até esse post ir ser postado, eu já tenha terminado) e estou gostando e achando interessante esse mundo “perfeito” criado pelo autor e todos os conflitos dos humanos que tem intrínseco um desejo de poder. Pretendo sim ler a continuação, que espero que seja lançado logo pela editora aqui no Brasil.

COMPRAR o primeiro livro, O Ceifador: AMAZONSARAIVA
(Comprando na Saraiva usando o nosso cupom IDRIS15, você ganha 15% de desconto!)

Reign the Earth (The Elementae #1)
de A.C. Gaughen
(30 de janeiro)

Shalia é uma filha orgulhosa do deserto, mas depois de anos de guerra devastadora com o reino vizinho, seu povo está desesperado pela paz. Com vontade de negociar sua liberdade para garantir a segurança de sua família, Shalia torna-se Rainha dos Bonelands. Mas logo ela descobre que seu marido, Calix, é motivado apenas por seu desejo de exterminar as pessoas elementais-místicas que podem controlar a terra, o vento, ar e fogo. Ainda mais perturbadores são os sentimentos de Shalia pelo irmão de seu marido, que desencadeiam um poder sobre a terra que ela nunca soube possuir – um poder que poderia matá-la. À medida que os rumores de uma rebelião contra Calix se espalham, Shalia deve escolher entre a última chance de paz e seu próprio futuro como Elementae.

Raíssa: O livro já grita girl power e lutas e um romance com muito drama. Tem combinação melhor? Além do mais, olhem essa capa linda!


Contem para a gente se há algum desses lançamentos que vocês estão ansiosos! Esquecemos de citar algum? Comentem! E até o próximo mês!

Arquivado nas categorias: Blog , Livros com as tags: .
Postado por:
Você pode gostar de ler também
26.03
“O problema dos três corpos” Cixin Liu Tradução: Leonardo Alves Suma – 2016 – 320 p�...
22.03
Sinopse: Durante uma noite, Laura, Daniel e Mo se encontraram nas luzes fluorescentes de uma sala ...
19.03
  Oiii pessoal! Para continuar na onda de doramas, que eu sei que tem feito muito sucess...
18.03
“Água turva” Morgana Kretzmann Arte de Capa: Tereza Bettinardi Companhia das Letras – 20...
15.03
“The Gathering” C. J. Tudor ARC recebido em formato digital gentilmente cedido pela Penguin ...
12.03
Sinopse:Nesta coletânea de contos, Rainbow Rowell nos presenteia com nove histórias de amor chei...

Deixe seu comentário





Siga @idrisbr no Instagram e não perca as novidades
Facebook